Tenores brasileiros gravam vídeo para incentivar doações ao Centro Infantil Boldrini

Tempo de Leitura: 2 minutos

Foi unindo as vozes dos maiores teores do Brasil à solidariedade que uma ação inédita acaba de acontecer para beneficiar o Centro Infantil Boldrini, hospital filantrópico que é referência no tratamento de câncer e doenças do sangue.

Sensibilizado ao saber que as doações para o hospital foram reduzidas durante a pandemia do coronavírus, o maestro Renato Misiuk convidou os tenores Agnaldo Rayol, Thiago Arancam, Rubens Medina, Armando Valsani, Jorge Durian, Rinaldo Leone, Marcello Vannucci e Rinaldo Viana para se juntarem às crianças do Centro Infantil Boldrini em uma experiência inédita: unirem suas vozes para fortalecer a solidariedade ao hospital.

Cada tenor se disponibilizou a gravar um vídeo com o próprio celular de sua casa para acompanhar uma gravação da orquestra do maestro Misiuk que havia sido realizada antes da pandemia.

“Juntar as crianças aos tenores é uma experiência inédita. O Maestro Misiuk sempre foi um amigo do Boldrini e já realizou diversos concertos em benefício de nossas crianças. Estamos muito gratos por este vídeo e esperamos que ele sensibilize o público para que as doações ao hospital sejam mantidas neste delicado período que o mundo vive”, comenta Luciana Maldonado, superintendente do Centro Infantil Boldrini.

O resultado, que contou com a edição do músico Léo Ciotti, pode ser conferido aqui:

Para colaborar com o Centro Infantil Boldrini é só acessar www.boldrini.org.br/doacoes ou [email protected].

Sobre o Centro Infantil Boldrini

Centro Infantil Boldrini ? maior hospital especializado na América Latina, localizado em Campinas, que há 42 anos atua no cuidado a crianças e adolescentes com câncer e doenças do sangue. Atualmente, o Boldrini trata cerca de 10 mil pacientes de diversas cidades brasileiras e alguns de países da América Latina, a maioria (80%) pelo Sistema Único de Saúde (SUS). Um dos centros mais avançados do país, o Boldrini reúne alta tecnologia em diagnóstico e tratamento clínico especializado, comparáveis ao PrimeiroMundo, disponibilidade de leitos e atendimento humanitário às crianças portadoras dessas doenças. www.boldrini.org.br

d