Home Destaque Acre Clube apresenta o único time de futebol para amputados na capital...

Acre Clube apresenta o único time de futebol para amputados na capital paulista

Tempo de Leitura: 4 minutos

 

  • O Acre Clube Futebol para Amputados é o único da cidade e da Zona Norte; e
  • A equipe realiza seus treinos regularmente todas as 6ªs. feiras, das 19h30 às 22h00, no Acre Clube.

A segunda rodada do Campeonato Paulista de Futebol para Amputadosdeste ano acontecerá no próximo sábado (20/04/2024), no gramado do campo da Sociedade Amigos da Vila Constança (SAVIC), na Zona Norte. E a região será representada peloAcre Futebol Clube, que recentemente fundou a única equipe de futebol para amputados na capital.

Com 74 anos de existência, o Acre Clube reforça a necessidade e importância dos esportes adaptados neste novo projeto como missão de inclusão social. Em parceria com o Instituto Alessandra Oliveira (*) — entidade filiada à  Confederação Brasileira de Futebol para Amputados – CBFA , o projeto tem o apoio de empresários locais.  Atualmente, o Brasil tem 24 times de futebol para amputados, mostrando a crescente popularidade e aceitação dessa modalidade esportiva.

O Acre Clube Futebol para Amputados é uma resposta direta à necessidade de oferecer oportunidades esportivas inclusivas e acessíveis para indivíduos com amputações. O time já demonstrou seu potencial, contando com treze atletas de linha e três goleiros. Da equipe, três desses jogadores já são integrantes da seleção brasileira da modalidade paradesportiva: Alan Eduardo, Alex Firminoe Wesley Magalhães.

O Acre Clube Futebol para Amputados vai muito além de uma competição esportiva, mais o emporadamento da pessoa com deficiência, promovendo a inclusão e desafiar clichês. Essa é a intenção do projeto que, segundo o clube, redefine destinos e resgata vidas, oferecendo uma nova perspectiva para aqueles que enfrentaram amputações ou nasceram com malformações congênitas.

Wesley Magalhães, zagueiro do time, compartilha sua gratidão pelo apoio recebido: “Projetos como esse nos proporcionam momentos indescritíveis, nos tiram de casa e nos fazem experimentar o incrível mundo do esporte adaptado. Aqui nós temos a oportunidade de transcender desafios e construir uma comunidade mais inclusiva e solidária.

Os times participantes

O evento é organizado pela Confederação Brasileira de Futebol Para Amputados – CBFA, entidade que organiza e realiza todas as competições oficiais no país.  Nos jogos realizados na SAVIC-Zona Norte, o delegado das partidas será o advogado Diego Nunes, nascido no Jardim Brasil e membro da CBFA.

Além da participação do Acre Clube Futebol para Amputados, que joga no sábado (20/04/2024, o Campeonato Paulista de Futebol para Amputados-2024, conta com as seguintes equipes:
  • Corinthians-Mogi (Mogi das Cruzes);
  •  Portuguesa-Mogi (Mogi das Cruzes);
  •  Ourinhos-SP(Ourinhos);
  •  Ponte-Preta (Sumaré);
  •  São Bento (Sorocaba);
  •  Evolução(Sorocaba);
  •  Leões RBC(Caieiras); e
  •  Mamonas A – B(Guarulhos)
O apoio e planejamento

O Acre Clube Futebol para Amputados é apoiado por uma rede de pequenas e médias empresas da Zona Norte, incluindo a Brandtruck, que destaca o valor deste projeto para a comunidade: “Participar deste projeto incrível não apenas fortalece o time em sua jornada esportiva, mas também destaca a importância de apoiar atletas amputados, contribuindo para um ambiente mais inclusivo e igualitário, e incentivando outras organizações a seguirem esse exemplo valioso”, ressalta Marcello Borgerth,  diretor-executivo da Brandtruck.

Já o planejamento para o calendário esportivo de 2024, o Acre Clube Futebol Para Amputados  foca nas participações em diversas competições, incluindo o Campeonato Paulista, Taça Acre Clube Futebol Para Amputados, Campeonato Brasileiro, Taça Sorocaba Futebol Para Amputados, Taça Guarulhos Futebol para Amputados e possivelmente uma competição internacional em Málaga, Espanha.

O lançamento deste time pioneiro representa um marco significativo para toda a comunidade esportiva de São Paulo e do Brasil. É um lembrete poderoso do poder transformador do esporte e da importância da inclusão em todas suas formas.


(*) Instituto Alessandra Oliveira – é uma Organização Não Governamental (ONG) com a missão de tornar acessível e conhecido os direitos da pessoa com deficiência e da sua familia. Alessandra Oliveira, com sua deficiência física, tem essa missão de apoio às pessoas. esportes e social. Ela é recordista brasileira, das Américas e dos Jogos Panamericanos absoluto 100 metros nado de peito, obtido em Santiago, no Chile.


Serviço

Associação Cultural Recreativa Esportiva – Acre Clube

  • Endereço: R. Água Comprida, 257  – com a Rua Gaurama
  • Localização: Jardim França/Tucuruvi,
  • Telefone: (11) 2203.8788
  • WhatsApp: 11) 95158-5195
  • Funcionamento: 3a. a 6a.feira – 6 às 22 horas
  • Não abre: 2as.feiras – apenas para aulas agendadas
  • Mais informações: https://www.acreclube.com.br/o-clube/

Torneio / Jogo:

  • Campo:  SAVIC – Sociedade Amigos de Vila Constança
  • Data: 20/04/2024 – sábado
  • Horário: a partir das 8 horas
  • Endereço:  Av. Jardim Japão, 1587 – com Av.Júlio Buono
  • Localização:  Vila Constança / Jardim Brasil
  • Telefone: (11) 2939.7443


  • A Brandtruck é uma empresa da MB Produções especializada na criação, construção e locação de trucks inteligentes para experiências de grandes marcas, em formato full service (motoristas, manutenções e autorizações). Fundada há 30 anos e com uma equipe multidisciplinar e criativa, é responsável por importantes ações e eventos atendendo marcas como Accenture, Adama, Ambev, Ariel/P&G, Banco do Brasil, Burger King, 51/Cia. Muller, Cielo, Dante Robino/InBev, iFood, Itaú, Jovem Pan, Hot Wheels/Matel, Johnnie Walker/Diageo, Massa FM, Metropolitana FM, Mitsubishi Electric, Fraldas Turma da Mônica/Ontex, Pampers/P&G, Rádio Mix, Skol e Brahma/Ambev, Trident/Mondelez, TV Record, Unilever, Universidade Anhembi Morumbi entre outras, e agências de propaganda e promoção. Mais informações: www.brandtruck.com.br