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  • O maior festival gastronômico da América Latina está de volta à capital paulista.
  • A expectativa é impactar mais de 200 mil pessoas de 19 de abril a 19 de maio

Os amantes da boa gastronomia já estão prontos para uma maratona de experiências saborosas. De volta em sua 32ª edição, a São Paulo Restaurant Week acontece de 19 de abril a 19 de maio em mais de 160 restaurantes renomados da capital paulista e de diferentes cidades da Grande São Paulo.

A 32ª edição da São Paulo Restaurant Week é apresentada pela rede de painéis digitais WE Super OOH.

Durante o festival são oferecidos menus completos (com entrada, prato principal e sobremesa) a preços fixos de R$54,90 a R$149,00. Em um mês, pratos dos mais variados tipos de cozinha podem ser degustados, desde a tradicional comida brasileira, passando pela italiana, japonesa, contemporânea, argentina, mediterrânea e francesa, passando pelos temperos marcantes da cozinha asiática, até os pratos autorais.

O tema

Com o tema, “Revolução Vegetariana”, o evento incentiva os restaurantes participantes a trazer opções de pratos vegetarianos em seus menus week, para que o público tenha a oportunidade de refletir sobre o seu consumo e o impacto de suas escolhas diárias no mundo.

Nosso objetivo é democratizar a boa gastronomia. Assim, as pessoas têm a chance de saborear pratos genuínos e culturais nos restaurantes que sempre tiveram vontade de visitar. Tudo isso por um preço fixo e em uma experiência completa e singular“, explica o idealizador da Brasil Restaurant Week, Fernando Reis

Em um grupo de amigos sempre tem uma pessoa vegetariana, vegana ou flextariana”, explica o sócio-fundador da AGN Consultoria e Negócios – especializada em alimentos plant based – Alberto Gonçalves. O canal food service, entre eles os restaurantes, precisa estar preparado para atender o público que busca pratos sem proteína de origem animal”, acrescenta.

De acordo com ele, com as inúmeras opções de alimentos análogos à origem animal, como ovo, carne de boi, de frango, embutidos, muitos produtos lácteos e até camarão, o Brasil já atende a demanda dessa população, no entanto, a criatividade dos chefs também precisa ser levada em consideração na criação de pratos com alimentos fresh food, por exemplo. 

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Opção de prato do restaurante Dom Bernardo, um dos participantes da edição. Crédito: SPRW
A experiência

Para garantir as melhores experiências, o festival conta com quatro categorias de menus no almoço e/ou jantar:

  • Tradicional: R$54,90 no almoço e R$69,90 no jantar.
  • Plus: R$68,90 no almoço e R$89,90 no jantar.
  • Premium: R$89,00 no almoço e R$109,00 no jantar.
  • Diamond: R$109,00 no almoço e R$149,00 no jantar.
A elegância do Dão

E alguns restaurantes selecionados oferecem harmonização especial aos menus com vinhos Cabriz, que escolheu rótulos reconhecidos por sua elegância, equilíbrio e complexidade para promover uma experiência completa aos consumidores. 

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A elegância dos vinhos originários do Dão – em Portugal.

Participar da São Paulo Restaurant Week é uma oportunidade única para a Cabriz mostrar sua afinidade com a gastronomia de qualidade e os bons momentos compartilhados à mesa. Como parte do Grupo Global Wines, a Cabriz se destaca como marca líder do Dão – uma das regiões vinícolas mais tradicionais de Portugal – e como referência mundial em vinhos. Nossa participação no evento reflete o compromisso com a excelência e a inovação na produção vinícola”, explica o responsável pelo marketing da Brasil Global Wines, Rafael Lira

“Além da Cabriz, o Grupo também está presente com as marcas Monte da Cal, Quinta do Encontro e Casa de Santar – todas reconhecidas pela contribuição para a diversidade e qualidade do mundo dos vinhos. Juntas, essas marcas representam o melhor da tradição e da inovação vinícola, oferecendo uma experiência enogastronômica completa e memorável”, finaliza Lira

Kikkoman terá ação especial

A Kikkoman, marca líder mundial na produção de molho shoyu, é apoiadora da edição e selecionou 20 restaurantes para criar um prato com produtos da marca em seu menu week.

É muito gratificante participar de um evento como esse e com um objetivo tão nobre quanto democratizar o acesso à restaurantes conceituados de São Paulo. Além disso, essa é uma grande oportunidade para desconstruirmos o mito de que shoyu só harmoniza com sushi, já que teremos pratos preparados com diversos ingredientes e de várias regiões”, afirma o embaixador da Kikkoman do Brasil, Roberto Shibakura

Os restaurantes selecionados para a ação com a marca de shoyo são: Bistrô Faria Lima, Braza, Café Journal, Califa Fresh Food Brooklin, Canton Moema Comida Peruana & Chinesa, Casa Brasileira Amazônia, Cena, Cicci, Filomena Café Bistrô, Kofi & Co, La Coppa Ristorante, Macondo Raízes Colombianas, Malibu Park (Aclimação, Vila Madalena e Santo André), Pato Rei (Berrini e Pinheiros), Quattrino, Sassá Sushi e Tato Mar & Grelha.  

Ampliando a divulgação e movimentando os restaurantes

São inúmeras as empresas que impulsionam o festival por onde ele passa, mas em destaque estão a RentBrella, a Remídia e a Fundação Visite São Paulo, que apoiam a edição e movimentam ainda mais a cadeia produtiva dos mais de 160 restaurantes participantes na capital e Grande São Paulo. E a Folha de S. Paulo está como media partner.  

Ação social

Fazer o bem e promover transformação social já é uma tradição da São Paulo Restaurant Week. A cada menu vendido durante o festival, é estimulada a doação de R$2,00 para o Projeto Chef Aprendiz, que aposta na gastronomia como ferramenta para capacitar jovens entre 17 e 20 anos em situação de vulnerabilidade social. 

É muito importante para nós, que fomentamos o mundo da gastronomia, ajudar a criar novos chefs e impactar a vida de jovens que estão em situação de vulnerabilidade social. Ao aproximar, principalmente, as crianças e os adolescentes de boas oportunidades, preenchendo os períodos com atividades e práticas saudáveis, contribuímos para que se tornem mais autossuficientes, também melhorando as condições das famílias e das comunidades nas quais estão inseridos,” diz Fernando Reis.

“Ser projeto social beneficiado pela 32ª São Paulo Restaurant Week nos dá a possibilidade de aumentar a nossa rede, tanto com restaurantes que participam conosco da capacitação de centenas de jovens, quanto com milhares de pessoas que se deliciam durante o festival gastronômico,” afirma Beatriz Mansberger, fundadora do Chef Aprendiz. Saiba mais sobre o projeto em:  @chefaprendiz

Restaurantes Participantes

São 161 casas confirmadas por toda a capital paulista e a Grande São Paulo, que deixam a maratona gastronômica ainda mais saborosa. 

Confira os restaurantes e os detalhes dos menus e os dias de participação no festival de cada restaurante em restaurantweek.com.br e acompanhe @restaurantweekbrasil

Serviço
32ª São Paulo Restaurant Week

Data: 19 de abril a 19 de maio 

Saiba mais em: www.restaurantweek.com.br  e @restaurantweekbrasil

Sobre a Restaurant Week

Presente em mais de 20 cidades brasileiras, a Brasil Restaurant Week é, há 17 anos, um dos maiores e mais esperados festivais gastronômicos do mundo. Com o objetivo de criar oportunidades e acesso à boa gastronomia, o festival movimenta e aquece o mercado gastronômico em períodos de baixa sazonalidade.

Assim, durante o evento, os principais restaurantes preparam um menu especial, temático, com harmonizações diferenciadas e valor fixo para levar aos clientes experiências prazerosas.

<com apoio de informações: Fibra Comunicação – Jornalista Priscila Gomes>