Home Destaque Outra vez… Clientes reclamam sobre a insegurança dentro do Shopping Center Norte

Outra vez… Clientes reclamam sobre a insegurança dentro do Shopping Center Norte

shopping
Tempo de Leitura: 3 minutos
da Redação DiárioZonaNorte
  • Clientes relatam ação de gangue de menores nas áreas de alimentação do Shopping Center Norte, ocorridas neste último final de semana.

Em setembro de 2023, o DiárioZonaNorte publicou matéria sobre a ação de menores nas áreas de alimentação do Shopping Center Norte. Na época, eles agiam intimidando os clientes, armados com facas que pegavam nas bandejas deixadas pelos clientes na Praça de Alimentação.

Quase sete meses após o ocorrido, os  frequentadores do Shopping Center Norte reclamam  novamente da insegurança dentro das instalações do empreendimento.

Localizado na Vila GuilhermeZona Norte da cidade de São Paulo, o Shopping Center Norte completou 40 anos de sua fundação e faz parte da chamada Cidade Center Norte, que além do shopping tem ainda o Lar Center (especializado em artigos de decoração e arquitetura), o Expo Center Norte e o Novotel Center Norte.

“Gangue de Menores”

No último final de semana, leitores do DiárioZonaNorte enviaram mensagens para nossa Redação, relatando a ação de uma suposta “gangue” de menores que intimida os frequentadores nas áreas de alimentação do empreendimento.

Chama a atenção o relato indignado de um pai, que ao buscar seu filho que estava no empreendimento com amigos, testemunhou a ação destes menores no domingo (07/04/2024) dentro da área interna do McDonald’s do Calçadão do Center Norte, ao lado da entrada do Carrefour e da locadora de veículos Movidas.

Ele, que por razões de segurança não vamos identificar, denunciou ao Shopping o ocorrido e em seguida, lavrou um Boletim de Ocorrência denunciando o caso à Polícia Civil.

Arrastão

Segue a íntegra da do relato enviado por ele ao DiárioZonaNorte:

Ontem, 07/04/2024, por volta de 19:30, meu filho e mais alguns amigos (todos entre 13 e 14 anos de idade) saíram do cinema do Shopping Center Norte e foram ao McDonald’s da área externa do Shopping Center Norte para comer. 

Ao chegar no local, se dirigiram aos totens para efetuar as compras.

Neste momento já foram cercados por alguns adolescentes que pediam “ajuda” alegando que não conseguiam finalizar os pedidos, meu filho e amigos continuaram então fazendo o pedido e para facilitar/agilizar fizeram a compra coletiva utilizando um cartão-refeição Sodexo (pagou para alguns amigos totalizando R$ 140,40).

Aguardaram a preparação do pedido, retiraram no balcão e sentaram-se no salão interno para comer quando foram cercados por vários adolescentes, alguns dos quais já haviam os abordado nos totens..

Estes então, pediram batatas para o meu filho e seus amigos que gentilmente deixaram pegar um pouco, neste momento mais de 20 adolescentes cercaram a mesa e começaram a pegar tudo, fizeram um arrastão levando tudo que conseguiram.

A gerente da loja confirmou o fato e disse que acionou o botão de pânico mas os seguranças não chegaram a tempo de impedir a ação.

Depois disso os mesmos adolescentes permaneceram no entorno da loja, na área externa divididos em vários grupos menores…  todos ali, observando as pessoas que passam e entram no McDonald’s..com certeza esperando a próxima vítima.

Alguns funcionários do McDonald’s disseram que isso está cada vez mais constante e eles mesmos já foram ameaçados e intimidados ao tentar defender clientes.

Fui então até um local que me indicaram como central dos seguranças e ao falar com o rapaz que estava no balcão, me disse que aquele horário já não dava pra fazer nada e teria que ligar no SAC no dia seguinte.

Então chegou o supervisor de segurança, Sr. Alessandro – que foi muito educado e solicito, no entanto pelo que disse, eles não podem fazer nada pois os autores do arrastão são menores de idade.

Então pergunto à administração do Shopping:

Se não é possível fazer nada, nós clientes é que temos que deixar de frequentar? Há anos somos clientes do Center Norte mas não pretendo pisar mais neste local, já que nada pode ser feito em relação à segurança… Os relatos não vão parar aqui.. Já fiz o Boletim de Ocorrência e vou publicar em todos os canais possíveis porque isto é uma covardia inadmissível e lamentável..”

O outro lado

O DiárioZonaNorte tentou contato com o Shopping Center Norte, por meio de sua Assessoria de Imprensa e não teve retorno até o fechamento desta matéria.