Home Destaque Clientes reclamam sobre a insegurança dentro do Shopping Center Norte

Clientes reclamam sobre a insegurança dentro do Shopping Center Norte

clientes
Tempo de Leitura: 2 minutos

clientes

da Redação DiárioZonaNorte

A insegurança passa das ruas e ingressa nos corredores do Shopping Center Norte, na Vila Guilherme.  Um perigo iminente pode atingir os frequentadores do maior centro comercial da Zona Norte. É uma preocupação – e ao mesmo tempo um alerta – de ocorrências internas de ameaças de uma  suposta “gangue” que age nos corredores do shopping e junto à Praça de Alimentação.

No final do mês passado ( 5ª.feira — 31/08/2023),  a Redação do DiárioZonaNorte recebeu uma série de mensagens por meio de nossas redes sociais. Um delas, com maior consistência, relatava ter passado por uma situação desagradável e perigosa, acontecido uma semana antes.

A publicação nas redes sociais do DiárioZonaNorte de um vídeo mostrando assaltos em carros na Av. Zacki Narchi ( veja aqui ) – bem próximo  à Cidade Center Norte –  durante os engarrafamentos causados pelos eventos no ExpoCenterNorte, fez com que a leitora nos procurasse.

De acordo com ela, que por motivos de segurança não identificaremos, em passeio com sua família no Shopping Center Norte, foi abordada por uma “gangue de meninas”, que se apoderou de facas das bandejas na Praça de Alimentação para “aterrorizar” as pessoas pelos corredores. “Muitas pessoas, como eu, se sentiram amendrontadas e se retiraram deixando até a refeição no prato“, observou a leitora.

Os seguranças do shopping, em conversa com a leitora, disseram que só podem retirar a faca delas – que, em seguida, buscam outra.  E os seguranças não podem retirar essas menores do shopping, mesmo praticando furtos e ameaçando a integridade física dos clientes e colaboradores.  “Elas fazem o que querem e os seguranças não podem nem chamar reforço da Polícia Militar, por ordens internas do shopping, conforme alegou o funcionário “, lembra a leitora.

Elas estão criando um terror e isso é rotineiro. A leitora, por medo e insegurança, não fez fotos ou vídeo. Segundo ela, o Shopping Center Norte se tornou um lugar sem segurança alguma. A leitora nos informou ainda que  faria registro do assunto junto ao Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC).

O outro lado

Diante do relato, o DiárioZonaNorte encaminhou o assunto, em 31/08/2023, às 23h33, aos cuidados da Edelman –  Assessoria de Imprensa da Cidade Center Norte.

Depois de vários adiamentos para o envio da nota de posicionamento e explicações, o retorno só foi encaminhado nesta 3ª.feira (05/09/2023), às 19h20, que transcrevemos na íntegra:

“Frente aos problemas socioeconômicos presentes na cidade de São Paulo, o Shopping Center Norte informa que, além de todos os projetos sociais promovidos pelo Instituto Center Norte para desenvolver a Zona Norte e o entorno da Cidade Center Norte, com programas educativos com estímulo a geração de renda, emprego e apoio socioemocional, a companhia conta com os serviços de uma empresa especializada em abordagens socioeducativas, composto por orientadoras e assistente social. Ainda, conta com parcerias como a da Associação de Resgate à Cidadania por Amor à Humanidade (ARCAH) para reintegração e desenvolvimento social sistêmico de pessoas em situação de rua. O shopping reitera que sua equipe está de prontidão para auxiliar os consumidores, incluindo a realização de rondas por todo o espaço, com o objetivo de garantir de forma constante a segurança de todos os clientes que circulam pelo empreendimento. Ainda,  a empresa ressalta que mantém constantes agendas com os órgãos públicos da região a fim de contornar a situação de forma mais humanizada e digna possível.”

 

d