Tempo de Leitura: 2 minutos

A equipe da Agência Lacomunica reforça o atendimento do primeiro projeto de Educação Musical no país a ser certificado como Tecnologia Social pela Fundação Banco do Brasil – EMC-Escola de Música e Cidadania que tem como objetivo promover a educação cidadã para crianças e jovens por meio do ensino de música. O projeto faz parte do conjunto de ações promovidas pela Agência do Bem.

Tocando Juntos

Com uma novidade que promete aumentar ainda mais a propagação do ensino de música, a Agência do Bem abriu a matrícula para interessados em realizar o curso online, por meio da plataforma Tocando Juntos, que oferece ensino à distância com foco em instrumentos orquestrais através de videoaulas de curta duração. Os interessados devem entrar no site da Agência do Bem e realizar a inscrição  — clique aqui.

Cada curso oferecerá, gratuitamente, acesso a 20 videoaulas planejadas e ministradas por músicos das maiores orquestras do país, como a Orquestra Sinfônica Brasileira e Orquestra Petrobras Sinfônica.

Além das videoaulas, o aluno terá acesso a material de apoio em PDF, indicadores de evolução do curso e ambiente de compartilhamento de resultados, onde poderá trocar informações com outros alunos e divulgar os resultados do seu aprendizado através de vídeos.

Ao final do curso, o aluno estará apto a tocar duas músicas no instrumento estudado no curso e receberá um Certificado de Conclusão, com carga horária de 30 horas, equivalentes ao tempo de estudo proposto em cada aula juntamente com o material de apoio. Tocando Juntos é direcionado a todos os públicos, sem diferenciação por região, faixa etária ou classe social.


O que é a Agência do Bem

É uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público – OSCIP, desde 2005. Por definição é sem fins lucrativos e não possui vinculação religiosa ou partidária. Sua missão é promover o desenvolvimento humano visando a cidadania plena de populações de baixa renda, através da educação, de forma transparente e sustentável.

Em 2012, a Agência do Bem abriu uma nova frente de ação, como entidade articuladora da Rede de Organizações do Bem, que já congrega mais de 500 entidades sociais, especialmente de base comunitária.

Ao longo dos anos, diversas ações e projetos foram implementados nas áreas de educação, saúde, arte, cultura, segurança alimentar, comunicação e mobilização comunitária, defesa de direitos, entre outros, beneficiando milhares de moradores dessas localidades.

Atualmente, a Agência do Bem possui 18 polos comunitários de atuação, contando com administração direta e parcerias no Rio de Janeiro e em outros cinco estados do Brasil. E ainda apoia iniciativas de 34 parceiros espalhados pela Região Metropolitana do Rio de Janeiro e São Paulo.

  • Escritório Rio de Janeiro: (21) 2428.2547
  • Escritório São Paulo: (11) 4116.0466
  • E-mail: c[email protected]
  • Site: http://www.agenciadobem.org.br/home/
  • Twitter: @agenciadobem

Patrocinadores I: Fondazione Zegna, Merck, PHI-Philantropia Inteligente – Patrocinadores II: Atacadão, Fábrica Carioca de Catalisadores, Servier, Klabin, Unisys, BNY Mellon, Lanisa-Linha Amarela, Instituto Invepar, RTM, Machado Meyer Advogados, Protege, Metrô Rio, Grupo Cataratas, Kasznar Leonardos, Inifinitas Travel, CCN Invest, Infra Partners, SuperPrix Supermercados, DHM, Secretaria Especial da Cultura, Ministério da Cidadania – Apoio: Teatro dos Grandes Atores – Barra/RJ.


<<Com apoio de informações/fonte: Ass.Imprensa Agência do Bem >>

d