26 C
São Paulo
quinta-feira, abril 25, 2024
Home Região Cata-bagulho: saiba quando sua região será contemplada pela operação ou onde doar

Cata-bagulho: saiba quando sua região será contemplada pela operação ou onde doar

Tempo de Leitura: 2 minutos

Operação Cata-Bagulho, que é uma ação gratuita promovida pela Prefeitura de São Paulo e realizada em todas as 32 subprefeituras, foi criada para impedir que materiais inservíveis como móveis velhos, sofás, geladeiras, carcaças de televisores, madeiras e metal sejam depositados em vias públicas, córregos e terrenos baldios. O serviço é realizado de 2ª a sábado, das 7 às 17 horas.

O descarte irregular é considerado crime ambiental, sujeito à multa de até R$ 16.693,28 mil (descarte de resíduos acima de 50 quilos) em caso de flagrante, conforme a Lei de Limpeza Urbana, nº13.478/02, artigo 185.

Para saber quando sua região será contemplada pela operação, acesse o link abaixo referente a sua subprefeitura. O leitor será redirecionado ao portal EcoSampa, onde, colocando o  logradouro/nome da via ou Código de Endereçamento Postal (CEP), é possível consultar a periodicidade do serviço.

É importante observar que os materiais inservíveis devem ser colocados na frente da residência antes das 8 horas do dia da ação. Não é permitido deixar o material na rua na noite anterior para o dia seguinte.


Confira a programação completa da Cata-Bagulho na Zona Norte – 2021 – clique em cima do link abaixo:

Subprefeituras: Casa Verde-Cachoeirinha-Limão, Santana-Tucuruvi-Mandaqui, Jaçanã/Tremembé, Vila Maria-Vila Guilherme-Vila Medeiros.

ATENÇÃO: Ao clicar no link acima, aparece uma página da LimpaSP (empresa responsável pelo Cata-Bagulho) e “para pesquisar as vias – CLIQUE AQUI”. Nova página: informe o CEP ou o endereço/rua. Clicar em BUSCAR. Aparece uma página com a via solicitada e as vias no “entorno” e nas colunas LOGRADOURO, INICIO E FIM dos roteiros no local. Na última coluna as DATAS do serviço com os meses de FEVEREIRO e MARÇO. Em cima do quadro tem o horário fixo: das 07h00 às 13h00. Anote o dia e, se houver falha — NÃO PASSAR –, avise a Redação do DiárioZonaNorte no WhatsApp: (11) 9-8438.9684.


Você pode ajudar as entidades assistenciais com a doação de móveis, sofás, eletrodomésticos, aparelhos de som e televisão, geladeiras, livros, discos e outros. Basta ligar e combinar dia e horário para retirada:

Mercatudo Casas André Luiz – Unidade Vila Galvão

Casa de David

  • Endereço: Rodovia Fernão Dias, km82 – Guarulhos
  • Telefone: (11) 2453.6600
  • Ficha: https://casadedavid.org.br/contact-page/

Exército da Salvação


<Com apoio de informações/fonte: Secretaria Especial de Comunicação-Secom/PMSP>