Home Destaque PetCenso 2020 revela as raças e nomes preferidos pelos tutores em todo...

PetCenso 2020 revela as raças e nomes preferidos pelos tutores em todo o país

Tempo de Leitura: 5 minutos

Em um ano como o de 2020, marcado por fortes transformações sociais e profundas mudanças de comportamento, os laços entre tutores e pets se fortaleceram ainda mais. Todo esse carinho e cuidado se materializam em um aquecimento cada vez maior do mercado e de todos os assuntos relacionados ao universo pet.

PetCenso

Nesse cenário, a DogHero e a Petlove lançam o PetCenso 2020, o maior desde a criação do levantamento pela DogHero, em 2016. A partir da fusão das operações da maior empresa de serviços para pets da América Latina e do maior petshop online do Brasil, anunciada em outubro do ano passado, o PetCenso 2020, que revela os nomes e as raças de cães e gatos preferidos pelos brasileiros, ficou ainda mais robusto: ao todo são mais de 1,8 milhão de pets cadastrados em ambas as plataformas.

De acordo com o levantamento do novo ecossistema pet, as principais escolhas para nomes foram Thor (1º lugar) e Luke (2º lugar) para cães machos. Para fêmeas, aparecem no topo da lista dos mais escolhidos os nomes de Mel (1º lugar) e Nina (2º lugar).

Sobre as raças, o 1º lugar do ranking de cães preferidos vai para o nosso querido vira-lata – também chamado de SRD (sem raça definida) – com 32%, que desde 2016 segue na 1ª posição do ranking, seguido da raça Shih Tzu (12%), que ocupa a 2ª posição.

Para as fêmeas, Nina (1º lugar) se manteve no topo desde 2019, quando o Censo Felino começou, e Mia, caiu duas posições, dando lugar para Mel (2º lugar). Na preferência por raça, no primeiro lugar aparece SRD (95%), e no segundo posto a espécie Siamês (2%).

 

Top 5 Nomes de cães e gatos em cada região do Brasil:

Centro Oeste – Cães (92%):  1º Mel e Thor / 2º Nina e Bob
3º Luna e Luke / 4º Meg e Theo / 5º Amora e Fred

Centro Oeste  –  Gatos (8%):  1º Mel e Tom / 2º Mia e Fred
3º Nina e Chico /  4º Luna e Simba / 5º Amora e Nino

Nordeste – Cães (88%): 1º Mel e Thor / 2º Nina e Luke /
3º Luna e Bob / 4º Meg e Apolo / 5º Amora e Theo

Nordeste – Gatos (12%): 1º Nina e Tom / 2º Mia e Chico / 3º Mel e Romeu / 4º Amora e Gato / 5º Luna e Nino

Norte – Cães (89%): 1º Mel e Thor / 2º Nina e Luke / 3º Luna e Bob / 4º Meg e Apolo / 5º Amora e Theo

Norte – Gatos (11%): 1º Mia e Leon / 2º Luna e Mingau / 3º Marie e Fred / 4º Charlotte e Gatinho  / 5º Nina e Chico:

Sudeste – Cães (88%):  1º Mel e Thor / 2º Nina e Luke / 3º Luna e Bob / 4º Meg e Theo /5º Amora e Fred

Sudeste – Gatos (12%): 1º Nina e Tom / 2º Mia e Simba / 3º Mel e Mingau / 4º Luna e Theo / 5º Amora e Fred

Sul – Cães (87%): 1º Mel e Thor / 2º Luna e Luke / 3º Nina e Bob / 4º Meg e Fred / 5º Lola e Theo

Sul – Gatos (13%): 1º Luna e Tom / 2º Mia e Simba / 3º Mel e Gato / 4º Nina e Fred / 5º Mimi e Olive

Categoria Cães —  TOP 10 Nacional Raças: 1º SRD (32%) / 2º Shih Tzu (12%) / 3º Yorkshire Terrier (6%) / 4º Poodle (5%) / 5º Lhasa Apso (5%) / 6º Buldogue Francês (3%) / 7º Pinscher (3%)/ 8º Golden Retriever (3%) / 9º Spitz Alemão (3%) / 10º Maltês (3%).

Categoria Cães: TOP 10 Nacional Nomes Populares Machos e Fêmeas:  1º Thor | Mel / 2º Luke | Nina / 3º Bob | Luna / 4º Fred | Meg / 5º Billy | Amora / 6º Marley | Lola/ 7º Theo | Belinha / 8º Nick | Maya / 9º Zeus | Cacau / 10º Max | Pandora .

Categoria Gatos: TOP 10 Nacional Raças:  1º SRD (95%) / 2º Siamês (2%) / 3º Angorá Turco (0,4%) / 4º Himalaio (0,3%) / 5º Azul Russo (0,3%) / 6º Persa (0,2%) / 7º Pelo curto brasileiro (0,2%) / 8º Pelo curto americano (0,2%) / 9º Snowshoe (0,2%) / 10º Exótico (0,2%)

Categoria Gatos: TOP 10 Nacional Nomes Populares Machos e Fêmeas: 1º Tom | Nina /  2º Simba | Mel / 3º Mingau | Luna / 4º Chico | Mia / 5º Frajola | Amora / 6º Thor | Pandora / 7º Nino | Lua / 8º Fred | Marie / 9º Romeu | Frida / 10º Frederico | Mimi

Sobre a DogHero

É a maior empresa de serviços para animais de estimação da América Latina. Pelo seu app e site, conecta quem tem pet a anfitriões, pet sitters, passeadores e veterinários que ajudam na rotina e cuidam dos pets quando os pais têm uma viagem, algum compromisso ou necessitam de uma consulta em casa.

Atualmente, a comunidade de heróis conta com mais de 25 mil cuidadores em cerca de 750 cidades no Brasil, que passam por um extenso e rigoroso cadastro e recebem orientação adequada. A DogHero foi fundada em 2014 pelos empreendedores brasileiros Eduardo Baer e Fernando Gadotti. Mais informações: www.doghero.com.br/

Sobre a Petlove

Criada pelo médico veterinário Marcio Waldman, a Petlove é o maior petshop online do Brasil. Com portfólio de mais de 15 mil itens do universo pet, incluindo marcas próprias e exclusivas, a empresa oferece experiência completa para cuidar dos animais de estimação. A Petlove possui um serviço de assinatura de produtos pet que, entre outras comodidades e facilidades, oferece 10% de desconto em todos os produtos, atendimento online com veterinários e entregas para todo o país, atualmente são mais de 230 mil assinaturas ativas.

A companhia atua ainda como provedor de tecnologia para o mercado pet brasileiro e conta com cerca de 2500 parceiros, como médicos, clínicas e hospitais veterinários e petshops. Com tecnologias como o Perfil Pet, a Petlove cumpre sua missão em tornar mais prática a vida de seus clientes, reunindo em um só lugar especialistas, produtos e dicas para cuidar do que realmente importa: a felicidade dos pets. Mais informações: www.petlove.com.br/


<<Com apoio de informações/fonte:  Fala Criativa Comunicação – Rosangela Andrade >>