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Na economia de tempo, LATAM coloca passageiros para despachos das bagagens

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  • Desde  2016 a companhia adotou a marca LATAM Airlines como última fase da fusão da TAM com a  LAN CHILE;
  • LATAM Airlines Brasil, anteriormente TAM Linhas Aéreas, é uma companhia aérea brasileira sediada em São Paulo, atualmente considerada a maior empresa do segmento do Brasil; e
  • Faz parte da LATAM Airlines Group, uma holding de transporte aéreo de capital majoritariamente chileno com atuação também na Colômbia, Equador, Paraguai e Peru.

Clientes da LATAM começam a despachar as próprias bagagens no Aeroporto de Congonhas (São Paulo) e, segundo calcula a companhia aérea, será economizado 50% de tempo em atendimento. E a expectativa é que mais de 40 mil volumes sejam etiquetados e processados por mês pelos próprios clientes no aeroporto paulista.

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A companhia aérea LATAM acaba de dar início ao novo serviços de autoatendimento para despacho de bagagens. Foco dos investimentos mais recentes da companhia, Congonhas é o 11º aeroporto brasileiro a contar com a tecnologia.

A expectativa é que mais de 40 mil volumes por mês passem pelo serviço no aeroporto paulista, reduzindo de 90 para 45 segundos o tempo médio que o cliente ficaria em atendimento.

Atualmente, o Despacho de Bagagem Express da LATAM já está disponível nos aeroportos de Brasília, Galeão (Rio de Janeiro), Guarulhos (São Paulo), Salvador, Natal, Porto Alegre, Florianópolis, Fortaleza, Confins (Belo Horizonte) e Vitória. Em 2023, 56% das bagagens de voos LATAM foram despachadas pelos próprios clientes nestas localidades.

 

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Derick Barboza

Temos trabalhado cada vez mais para oferecer a melhor experiência ao cliente e essa tecnologia com certeza irá facilitar e tornar mais ágil e simples a viagem dos milhares de passageiros que embarcam diariamente conosco por Congonhas a lazer ou a trabalho”, destaca Derick Barboza, diretor de Aeroportos da LATAM Brasil.

O Despacho de Bagagem Express funciona em terminais de autoatendimento da LATAM. O cliente imprime a etiqueta com os seus dados e fixa em sua bagagem. Ao dirigir-se ao balcão de entrega de bagagem, realiza a pesagem e o escaneamento do cartão de embarque e da etiqueta. Caso a bagagem esteja dentro do limite de 23 quilos, a esteira leva a bagagem para ser acomodada no avião.

Investimentos em Congonhas

Congonhas é um dos aeroportos mais importantes para a operação da LATAM e recebeu os investimentos mais recentes da companhia para uma melhor experiência dos seus clientes. Além do embarque remoto em veículos elétricos da Audi para os passageiros mais frequentes, a empresa ampliou em 5% o seu número de voos no aeroporto a partir do segundo trimestre de 2024.

Em 2023, 56% das bagagens de voos LATAM foram despachadas pelos próprios clientes nos 10 aeroportos que já contam com o serviço de Despacho de Bagagem Express.


A LATAM Airlines S.A. e suas subsidiárias são o principal grupo aéreo da América Latina, com presença em cinco mercados domésticos da região: Brasil, Chile, Colômbia, Equador e Peru, além de operações internacionais dentro da América Latina e para Europa, Oceania, Estados Unidos e o Caribe.

O grupo LATAM possui uma frota de aeronaves Boeing 767, 777 e 787 e Airbus A321, A320, A320neo e A319.  LATAM Cargo Chile, LATAM Cargo Colômbia e LATAM Cargo Brasil são as subsidiárias de carga do grupo possuindo uma frota combinada de 19 aeronaves de carga.

Essas subsidiárias de carga contam com acesso as aeronaves de passageiros do grupo e operam na rede do grupo, bem como em rotas internacionais exclusivas para transporte de cargas. Além disso, oferecem uma infraestrutura moderna e uma ampla variedade de serviços e opções de atendimento para atender às necessidades de seus clientes.


<< Com apoio de informações/fonte: CDN Assessoria de Comunicação / Ana Giovaneli >>

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