Home Bem Estar Vacinação contra influenza segue nas AMAs/UBSs Integradas na capital

Vacinação contra influenza segue nas AMAs/UBSs Integradas na capital

gripe 40 AMAS
Tempo de Leitura: 2 minutos

AMAs

  • Campanha teve início na cidade de São Paulo no dia 22 de março e, até o momento, foram aplicadas 562.462 doses nos grupos prioritários

A Secretaria Municipal da Saúde (SMS) informa que neste sábado (13/04/2024), a vacinação contra a influenza (vírus causador da gripe) continua na cidade de São Paulo e estará disponível nas Assistências Médicas Ambulatoriais (AMAs)/Unidades Básicas de Saúde (UBSs) Integradas, das 7 às 19 horas.

A campanha de vacinação foi iniciada em 22 de março na capital e o dia D foi realizado no dia 23 do mesmo mês. Na data, todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) estiveram em pleno funcionamento das 8h às 17h, resultando na aplicação de 30.951 doses do imunizante. Desse total, 8.875 doses foram destinadas a pessoas acamadas, assistidas pelas equipes multiprofissionais de atendimento domiciliar (Emad).

Podem se vacinar: crianças de 6 meses a menores de 6 anos (5 anos, 11 meses e 29 dias); gestantes; mulheres que deram à luz nos últimos 45 dias (puérperas); indivíduos com 60 anos ou mais; povos indígenas e comunidades tradicionais quilombolas; população em situação de rua; pessoas com deficiência permanente, pessoas portadoras de doenças crônicas (comorbidades e imunossuprimidos); trabalhadores da saúde; professores do ensino básico a superior; profissionais das forças de segurança e salvamento; profissionais das Forças Armadas; caminhoneiros; trabalhadores de transporte coletivo rodoviário para passageiros urbano e de longo curso; trabalhadores portuários; população privada de liberdade e funcionários do sistema prisional, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativa. A estimativa populacional para a campanha de 2024 é de 4,5 milhões de pessoas, com 90% do público vacinado.

Até o momento, foram aplicadas 562.462 doses nos grupos prioritários. A estimativa populacional para a campanha de 2024 é de 4,5 milhões de pessoas, com 90% do público vacinado.
Informações da campanha podem ser consultadas no link: https://www.prefeitura.sp.gov.br/cidade/secretarias/saude/vigilancia_em_saude/vacinacao/index.php?p=363566.

Ama ama ama ama ama ama ama 

d