Home Cultura Artimanhas do Arco-da-Velha é atração em fevereiro, no Sesc Santana

Artimanhas do Arco-da-Velha é atração em fevereiro, no Sesc Santana

artimanhas
Crédito da Foto: Paulo Miranda
Tempo de Leitura: < 1 minuto

artimanhas

  • O espetáculo de infanto-juvenil resgata passagens espirituosas e bem-humoradas da literatura popular como o conto “O macaco e o boneco de alcatrão”, e a história de Pedro Malasartes

Nos dias 04 e 05 de fevereiro, sábado e domingo, às 14h, o Sesc Santana apresenta o espetáculo infantil, Artimanhas do Arco-da-velha, com Cia. Farnel das Artes. O espetáculo conta duas passagens espirituosas onde encontraremos como personagem central D. Firinfinfélia, mais conhecida como Dona Velha, uma senhora de mais de 200 anos e com centenas de histórias espalhadas por aí.

Uma dessas histórias aconteceu num tempo em que um sujeito chamado Pedro Malasartes, andou pelas paragens onde vive ainda hoje Dona Velha, que nessa época era muito sovina. Malasartes tenta dar-lhe uma lição, usando uma receita de … sopa de pedra.

A outra história deu-se num tempo em que os bichos falavam. Dona Velha pede ajuda a um macaco que a engana. Ela então prepara uma boneca de alcatrão, grudenta e bonitinha, e com isso pega o macaco e lhe dá uma tremenda surra. O macaco tenta se vingar, mas acaba por ajudá-la.

A Cia Farnel das Artes foi criada em 2004 por Paulo Miranda e Regina Arruda e tem um trabalho que pesquisa contação de histórias e teatro de bonecos, utilizando recursos como manipulação de bonecos de técnica mista, músicas e canções próprias realizadas ao vivo em suas apresentações.

SERVIÇO
  • 04 e 05/02. Sábado e domingo, às 14h.
  • Sesc Santana – Av. Luiz Dumont Villares, 579 – Jd. São Paulo.
  • Local: Área de Convivência. Grátis. Livre.
  • Duração: 60 minutos.
  • Acesso para pessoas com deficiência – estacionamento.
  • Estacionamento – R$ 12,00 a primeira hora e R$ 3,00 a hora adicional – desconto        para credenciados.

<com apoio de informações: Imprensa Sesc Santana – jornalista Ricardo Ribeiro>

d