Início Região Aos poucos, surge o novo Shopping da Zona Norte: Tri-Mais Hiper e...

Aos poucos, surge o novo Shopping da Zona Norte: Tri-Mais Hiper e Center

da Redação DiárioZonaNorte

A Zona Norte/Nordeste é realmente uma região privilegiada. Tem tudo aqui às ordens, até as saídas de trânsito por vários lados.  Do lado de Santana/Tucuruvi/Mandaqui/Vila Guilherme é onde que  se concentram os shoppings centers, lojas de marca e restaurantes de vários gêneros, entre outros atrativos.

E vem aí mais novidades: conforme o DiárioZonaNorte anunciou em abril de 2018, “em primeira mão”, no terreno do Carrefour-Tucuruvi  ergue-se o Tri-Mais Hiper e Center (atacarejo) e, logo mais, chega na Vila Guilherme/Parada Inglesa, o “Roldão” –  outro atacarejo que chegará à sua 34ª loja.

Em junho do ano passado, o prédio do Carrefour foi ao chão e começava a construção do Tri-Mais.  Com o projeto do arquiteto Jayme Lago Mestieri, o empreendimento tem projeção de um grande prédio em terreno de 80 mil metros quadrados, com torre de 12 andares, um térreo com o hipermercado, quatro pisos do shopping e um grande estacionamento (interno e externo).

A construção do novo shopping está em ritmo adiantado, tendo como construtor o Consório Tri, formado pela Passarelli e a Método Engenharia ; e gerenciadora a Tessler Engenharia; com o projeto da Jayme Lago Mestieri Arquitetura. Quem passa pela região, nota a imponente parte traseira, com a Rua Domingos Calheiros; um lado com a Av. Tucuruvi; e a frente (onde haverá um grande jardim) para a Av. Nova Cantareira.

Nos próximos dias começam as prospecções em busca das empresas e as lojas âncoras (C&A, Lojas Marisa, Lojas Americanas, Casas Bahia e outras) que farão parte do shopping e os contratos com outras lojas. Tem ainda os contratos para as salas de cinema e de teatro. A previsão de inauguração é para o começo do ano que vem – mas do jeito das obras estão no momento, pode acontecer ainda neste ano.

Clique na imagem abaixo e assista (03min52seg) os detalhes do empreendimento: