Home Região Vila Maria ganha megaloja especializada em artesanato e projetos DIY

Vila Maria ganha megaloja especializada em artesanato e projetos DIY

Tempo de Leitura: 2 minutos
 
da Redação DiárioZonaNorte

DiárioZonaNorte é um contador de histórias por vocação.  A gente torce, se encanta, se  emociona e  comemora cada vitória das pessoas e projetos que retratamos…   A melhor parte é dividir essa gama de sentimentos com nossos leitores.

E história boa começa da forma antiga… “Era uma vez duas amigas arteiras que assumiram para si a missão de encantar o mundo  com artesanato.  Generosas e divertidas (muito divertidas),  queriam  compartilhar seus saberes e fazeres com todas as  pessoas…  Transformar vidas incentivando a  prática de um hobby ou despertando talentos rumo a uma nova profissão.

Entre tintas e pincéis,  peças em resina, colas, novelos de lã,   meadas de linha, tecidos,  agulhas,  botões,  material para scrapbook  ou delicadas peças de mdf, Michele Tamashiro  e Lígia Serrano  – nossas duas arteiras –   foram construindo um sonho e envolveram os maridos (parceiros pacientes….),    pais,  filhos, velhos amigos e amigos não tão velhos assim….  E lá se foram  noites e noites sem dormir, inúmeros dias de trabalho duro…

E assim, a encantadora loja LáNaMaria foi tomando forma…   do zero foi   ganhando corpo, se materializando.  E parafraseando o poeta Beto Freire,  “a Vila de todas as Marias” finalmente ganhou um presente a altura de  102 anos de vida….

E a LáNaMaria finalmente abriu suas portas para o público, na última   2ª. feira –  dia 06 de maio de 2019, na Avenida  Guilherme Cotching n. 1965, sob as bençãos de  Nossa Senhora da Candelária, cuja a igreja se localiza ao  lado da loja.

Ateliê de Criação

Mais do que uma loja, a LáNaMaria é um ateliê de criação que eleva o artesanato a um outro patamar.   O espaço é incrível, aconchegante. Lindamente decorado e organizado, totalmente diferente dos tradicionais “armarinhos”…

Tudo foi pensado para inspirar os clientes a desenvolverem seus talentos, trocarem ideias e experiências com quem tem paixão pelo artesanato.  A variedade de itens disponíveis é imensa.   Se você gosta de projetos DIY (do it yourself ou faça você mesmo) e de colocar a mão na massa, o seu lugar é LáNaMaria.

Cursos e oficinas

A loja tem  um exclusivo espaço de cursos onde professores especializados vão ensinar técnicas  incríveis, de uma forma descomplicada!  Você vai criar peças lindas e exclusivas para decorar sua casa,   fazer presentes sensacionais, soltar a imaginação em trabalhos de tricot e crochê, patchwork,  biscuit,  mdf,  scrapbook,  amigurumi,  feltro…

Marcas Top de Linha

LáNaMaria reúne  em um único espaço as grandes marcas do mercado.  Nas prateleiras você encontra fios e agulhas da Círculo, FrabricartEnovelar, Fernando Mahuly, Glitter, Acrilex,  TigreCondorCorfix, entre outras.  Além dos produtos, a loja também tem um incrível  serviço de corte de madeira a laser.

Inauguração

A inauguração foi emocionante. Antes da abertura para o público, Michele e Lígia receberam amigos, familiares e fornecedores para um brunch, assinado pelo buffet Amadolce – da empresária Adriana Garcia.  Destacamos as presenças de Antônio Carlos Aquino (Enovelar), Fernando Mahuly (Fernando Mahuly Tecidos), Fábio Mourão (advogado e conselheiro da Associação Comercial de São Paulo – ACSP  Distrital Nordeste), Joaquim Desidério (jornalista e conselheiro da ACSP Distrital Nordeste), Regina Mesquita (jornalista, digital influencer e conselheira ACSP Distrital Nordeste), Andréia Bassan  (Artesanato na Rede) e  Luciana Camilo (Glitter).

Belmiro Gomes, esposo de Michele, fez as honras como mestre de cerimônias. Nas falas de Michele e Lígia, um ponto em comum: gratidão e emoção.  Veja como foi:

Serviço:

  • Lojalanamaria
  • ? Avenida Guilherme Cotching N. 1965 -Vila Maria (pertinho da Igreja da Candelária
  • ??(11) 2691-2222

Veja a cobertura fotográfica completa aqui

d