Home Economia Sinergia Animal acusa a Rede Habib’s de tratamento desumano com os animais

Sinergia Animal acusa a Rede Habib’s de tratamento desumano com os animais

Tempo de Leitura: 3 minutos

 

  • O abaixo-assinado foi divulgado por uma ONG internacional
  • Outras empresas (Subway, McDonald’s e Burger King) aceitaram o pedido

A Organização Não Governamental (ONG) Sinergia Animal, uma entidade internacional de proteção animal, publicou um abaixo-assinado através da página “Change.Org” ( gocagefree.org/habibs ) contra o tratamento desumano de mais uma empresa brasileira com os animais.

Agora, o pedido é para a Rede de Restaurantes Habib’s ( mais Regazzo e Tendall ) para que a empresa “assuma um compromisso, publicado em seu site oficial, garantindo que 100% da sua cadeia de fornecimento não mantenha porcas em gaiolas e na gestação˜. Até o final da tarde desta 5a.feira (17/11/2022) o abaixo-assinado está atingindo 50 mil assinaturas.

Na publicação do abaixo-assinado as informações adicionais:

Você sabia que o Habib’s, apesar de ser uma das principais redes de restaurantes do Brasil, ainda não se pronunciou publicamente contra atrocidades que podem estar acontecendo com os animais entre seus fornecedores?

Estudos mostram que boa parte da produção de carne suína brasileira ainda mantém porcas grávidas trancafiadas em gaiolas minúsculas, onde elas mal conseguem se mexer. Impedidas de caminhar, e até mesmo de virar de lado, esses animais podem passar de semanas há meses nesse confinamento. E o Habib’s não apresentou garantia nenhuma de que esse horror não é aceito dentro de sua cadeia de fornecimento.

Segundo a ONG, neste exato momento, milhares de porcas estão sofrendo com infecções urinárias, enfraquecimento dos ossos, lesões dolorosas e até mesmo morrendo graças ao confinamento extremo em gaiolas durante parte ou toda a sua gravidez.

E pergunta: até quando o Habib’s vai continuar em silêncio sobre isso?

Grandes marcas, como as do Grupo Habib’s, têm o poder e o dever ético e moral de eliminar as práticas mais cruéis de sua cadeia de fornecimento. Se comprometendo com uma política livre de gaiolas de gestação, estarão melhorando as condições de vida de milhares de porcas, colocando no passado essa realidade de atrocidades e sofrimento intenso.

A entidade avisa que assinaturas no abaixo-assinado são fundamentais para que o Habib’s mude sua postura e se pronuncie pelos animais. Visite o site da campanha e saiba mais: www.TerrorNoHabibs.com

Segundo a ONG Sinergia Animal, grandes cadeias de fast-food como Subway, McDonald’s e Burger King já anunciaram que vão eliminar o uso de gaiolas de gestação em toda a América Latina. No Brasil, os três maiores produtores – BRF, JBS e Aurora – também já assumiram esse compromisso.


                  Assinatura no abaixo assinado: clique aqui


(*)  Sinergia Animal é uma ONG internacional de proteção de animais e busca ver o fim das piores práticas da pecuária industrial. Com pouco mais de um ano de trabalho, a ONG foi reconhecida como um das mais eficazes do mundo na proteção dos animais. A entidade atua em países da América Latina e Sudeste Asiático para diminuir o sofrimento dos animais explorados pela indústria de alimentos e reduzir o consumo de carne, promovendo dietas mais compassivas.


Nota da Redação: O DiárioZonaNorte solicitou o posicionamento da diretoria do Habib’s, que respondeu tardiamente através da Edelman Ass.Imprensa, na 6a.feira (18/11/2022), às 12hs01: “O Habib’s tem um forte compromisso com a democratização e a qualidade de seus produtos, a fim de oferecer comida de qualidade para todos. Entendendo a importância da sustentabilidade em todas as etapas da cadeia produtiva, a marca passa por constante evolução para introduzir as melhores práticas do mercado em termos de governança, responsabilidade social e ambiental, assim como a criteriosa seleção de parceiros e fornecedores que possibilitem essa evolução ao longo do tempo. Neste sentido, o Habib´s adquire produtos de matrizes suínas exclusivamente de empresas homologadas e comprometidas com o bem-estar animal, que buscam constantemente se ajustar à legislação vigente e suas atualizações, atendendo e antecipando, quando possível, os prazos nela estabelecidos.”


d