Home Cotidiano Sicredi assina convênio com São Jorge do Patrocínio (PR) para realização do...

Sicredi assina convênio com São Jorge do Patrocínio (PR) para realização do Programa A União Faz a Vida

São Jorge
Tempo de Leitura: 2 minutos

São Jorge

  • Principal iniciativa de educação da instituição financeira cooperativa, PUFV tem como objetivo construir valores de cidadania e cooperação

São Jorge do Patrocínio, na região noroeste do estado do Paraná, é a mais nova cidade contemplada com o Programa A União Faz a Vida, iniciativa do Sicredi que ensina a cooperação e o exercício da cidadania para crianças e adolescentes.

No final de julho,  a Sicredi Vale do Piquiri Abcd PR/SP e a Prefeitura Municipal assinaram o convênio para a realização do programa, que contou com a participação do presidente da cooperativa, Jaime Basso, do prefeito, José Carlos Baraldi, do vice-prefeito, Ronaldo Tinti, da secretária de educação, cultura e esportes, Rosângela Galiotti de Freitas, do gerente da agência Sicredi na cidade, Fernando Cruz, da gerente de desenvolvimento do cooperativismo, Cláudia Bonatti, do assessor pedagógico, Éder Cordeiro, além de lideranças ligadas a educação municipal.

“A assinatura é o primeiro passo para darmos início ao PUFV no município. A partir de agora, será feita a formação dos professores, o lançamento com a presença da comunidade escolar e o início dos projetos”, explica a gerente de desenvolvimento do cooperativismo na Sicredi Vale do Piquiri Abcd PR/SP, Cláudia Bonatti.

O Programa A União Faz a Vida teve início na área de atuação da Sicredi Vale do Piquiri Abcd PR/SP em 2011, em Rancho Alegre D’ Oeste (PR).

Com o início das atividades em São Jorge do Patrocínio (PR), a cooperativa passa a contar com 19 municípios realizando o PUFV.

Em 2021, até o momento, estão participando 154 escolas, que atendem a uma média de 400 professores e cerca de 4 mil estudantes, com a realização de 100 projetos.

Sobre a Sicredi Vale do Piquiri Abcd PR/SP

A Sicredi Vale do Piquiri Abcd PR/SP, uma das 108 cooperativas do Sicredi, conta com 32 anos de história, mais de 170 mil associados e 95 espaços de atendimento.

A área de atuação da cooperativa abrange 43 cidades no estado do Paraná e 8 cidades no estado de São Paulo, incluindo a capital paulista e cidades vizinhas do grande ABCD (www.sicredi.com.br/coop/vale-piquiri/).

Sobre o Sicredi

O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa comprometida com o crescimento dos seus associados e com o desenvolvimento das regiões onde atua.

O modelo de gestão do Sicredi valoriza a participação dos mais de cinco milhões de associados, os quais exercem papel de donos do negócio. Com presença nacional, o Sicredi está em 24 estados e no Distrito Federal, com mais de duas mil agências, e oferece mais de 300 produtos e serviços financeiros (www.sicredi.com.br).

d