16.8 C
São Paulo
domingo, 26 setembro, 2021
Início Cotidiano Prefeitura inaugura nova unidade da Escola Profissionalizante Makiguti na Zona Norte

Prefeitura inaugura nova unidade da Escola Profissionalizante Makiguti na Zona Norte

Tempo de Leitura: 2 minutos

  • Cursos técnicos gratuitos nas áreas de Farmácia e Saúde Bucal fazem parte da grade da instituição, que tem sede em Cidade Tiradentes, na Zona Leste
  • A Makiguti está localizada na Escola Municipal de Ensino Fundamental e Médio (EMEFM) Professor Derville Allegretti.

A Zona Norte recebeu, nesta 3ª feira (03ago2021)  a inauguração do Núcleo Descentralizado Norte I da Escola Municipal de Educação Profissional e Saúde Pública Professor Makiguti, no bairro de Santana. 

A unidade oferece 70 vagas no curso de farmácia e 70 no de saúde bucal e teve suas atividades iniciadas nesta semana, no contraturno da Escola Municipal de Ensino Fundamental e Médio (EMEFM) Professor Derville Allegretti.

O Norte I é o primeiro núcleo descentralizado da Escola Professor Makiguti, que existe há 16 anos na Cidade Tiradentes, na Zona Leste,  administrada pela Fundação Paulistana, órgão da Sescretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Trabalho (SMDET).

A utilização da EMEFM é uma parceria da Fundação Paulistana com a Secretaria Municipal de Educação (SME), para a ampliação da capilaridade da profissionalização técnica, levando o ensino de referência da Escola Makiguti para outras regiões.

Sobre a Fundação Paulistana

A Fundação Paulistana de Educação Tecnologia e Cultura promove qualificação profissional em setores estratégicos para o município de São Paulo. Já preparou e atendeu mais de 100 mil cidadãos em seus 17 anos de existência.

Atualmente, oferece cursos como análises clínicas, gestão em saúde, farmácia, cuidador de idosos, hemoterapia e saúde bucal na Escola Makiguti, além de qualificação profissionalizante com cursos como moda e costura, formação em tecnologia, habilidades para gestão e empreendedorismo e trabalho no varejo.

A grade conta, ainda, com aulas para quem quer trabalhar como assistente administrativo; de Recursos Humanos; financeiro; de logística; de elétrica de baixa tensão, assim como manutenção de transportes sustentáveis, produção de alimentos, jardinagem, aquaponia, ressignificação de resíduos sólidos e gastronomia.


EMEFM Professor Derville Allegretti/ Escola Professor Makiguti

 Endereço: R. Voluntários da Pátria, 777 – Santana, São Paulo – SP
 Telefone: (11) 2221.1858

<<Com apoio de informações/fonte: Secretaria Especial de Comunicação/Secom-PMSP>>

d