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Com cachaças produzidas com madeiras nacionais e ingredientes brasileiros, Weber Haus participa da Cachaça Trade Fair

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cachaças

Entre os dias 18 e 20 de abril, acontece a sétima edição da Cachaça Trade Fair, conhecida como a principal feira de negócios da cadeia produtiva de destilados da América Latina. O evento será em São Paulo, no Distrito Anhembi, Zona Norte da cidade de São Paulo.

Durante os três dias, empresas e profissionais do setor de bebidas adultas no Brasil marcam presença com o objetivo de compartilharem conhecimento e firmarem parcerias. A Cachaça Trade Fair irá contar com vários produtores de cachaça, além de empresas que oferecem acessórios para o serviço de bebidas, fabricantes de embalagens e rótulos e entidades do setor.

Além dos expositores, a Cachaça Trade Fair irá contar com workshops, palestras, master classes, rodadas de negócios e exposições, visando sempre disseminar informações relacionadas ao universo da cachaça.

A edição do ano passado teve mais de 6 mil visitantes e contou com 350 expositores. O sucesso do evento mostra o potencial da cachaça no Brasil. Cada brasileiro consome cerca de 6,9 litros de cachaça por ano no Brasil, de acordo com o Centro Brasileiro de Referência da Cachaça (CBRC) e Euromonitor.

Evolução no Mercado

Mesmo sendo uma bebida tradicional com muitos anos de história, a cachaça consegue se manter atual, graças ao empenho de marcas que investem em novas receitas e produções, como é o caso da Weber Haus.

A cachaçaria marca presença na sétima edição da Cachaça Trade Fair, e irá apresentar seu portfólio com cachaças produzidas com ingredientes típicos do país, como é o caso da cachaça produzida com Jambu, planta típica da região amazônica que ficou famosa pela sensação de formigamento que causa na boca.

Além de utilizar ingredientes típicos brasileiros em suas produções, a Weber Haus também aposta na madeira nacional, como é o caso da cachaça orgânica envelhecida em Barris de Bálsamo, uma madeira típica brasileira.

“Com tantas opções de bebidas importadas no Brasil, investir em madeira nacional e ingredientes brasileiros acaba sendo uma importante estratégia para atrair novos consumidores e até mesmo se consolidar fora do país, então a feira é uma ótima oportunidade para fazer novos negócios e mostrar que a cachaça é uma bebida versátil”, explica Evandro Weber, diretor da Weber Haus.

Tradição em cachaça

A história da família Weber no Brasil tem início em 1824, quando saíram da cidade alemã de Hunsrück para morar no Lote 48 das encostas da Serra Gaúcha, hoje chamada Ivoti.

Ao adquirir as terras, a família iniciou o plantio de batata inglesa. Foi só em 1848, com o plantio de cana-de-açúcar, que começaram a elaborar cachaças para consumo. O destilador foi construído após um século e era formado apenas por um galpão com um engenho de tração animal. Atualmente, a Weber Haus já coleciona mais de 150 premiações e certificados importantes para a agroindústria.

Atualmente a Weber Haus exporta para países como China, Dinamarca e Estados Unidos. Além disso, a marca que foi fundada em 1948, no Rio Grande do Sul, possui mais de 150 prêmios, incluindo medalhas conquistadas em renomados concursos internacionais.

Serviço

Cachaça Trade Fair

  • Data: 18, 19 e 20 de abril
  • Local: Pavilhão de Exposições do Anhembi
  • Av. Olavo Fontoura, 1209 – Santana, São Paulo – SP
  • Horário: 14-20h
  • Mais informações: https://www.cachacatradefair.com.br/

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<Com apoio de informações: jornalista Renato Lopes – Notícia Expressa>