da Redação DiárioZonaNorte ===

De repente, ecoa-se o áudio de um vídeo institucional no telão fixo na movimentada avenida dos negócios.  Outras telas vão se alternando com informações importantes: comparativo entre a participação de cooperativas do Sicredi  no mercado de crédito com os bancos;  presença nacional do Sicredi,  atuação regional; área de responsabilidade do Sicredi Paraná/São Paulo/Rio de Janeiro; os números do Sicredi:  em 21 estados e DF,com mais de 1570 agências – em 115 anos; 3,77 milhões de associados que participam de todas as decisões; 83,4 bilhões de reais em ativos reinvestidos na comunidade; 13,3 bilhões de reais  em patrimônio líquido de todos, para todos; quem somos nós: 2.403.366 (70%) de pessoas físicas, 602.934 (18%) na agropecuária, e 390.570 (11,3%); e assim foram mais 10 telas.

Uma nova parceria  === Junto às telas,  explicações do presidente do Sicredi Vale do Piquiri ABCD PR/SP – Sistema de Crédito CooperativoJaime Basso, sentado em uma poltrona na moderna agência do Sicredi do coração financeiro de São Paulo, na Avenida Paulista – bem em frente ao prédio da Gazeta e Fundação Cásper Libero. À  sua frente, a diretoria do Conselho Regional de Corretores de Imóveis de São Paulo (CRECI-SP),  uma entidade com 80 anos de fundação e que congrega cerca de 180 mil profissionais em todo o Estado de São Paulo, sendo aproximadamente 40% (72 mil) na capitaljá consolidando o acordo assinado entre as duas entidades e confirmando a tela inicial do telão:”Sicredi e Cresci-SP, agora juntos!”.  Estava acontecendo a 23ª parceria que o Sicredi firma com entidades de classe — veja a relação completa, no final da matéria (*)

Os presentes === Atentos às explicações e comentários de Basso, nesta 5ª feira (14/06/2018), os representantes da diretoria do CRECI-SP: o presidente em exercício Jaime Tomaz Ramos; a conselheira Isaura dos Santos; os delegados do Conselho, Manoel Martins da Silva e Antonio Benedito Leite da Silva Souza, ao lado do presidente em exercício do Conselho Federal de Corretores de Imóveis (Cofeci), José Augusto Viana Neto; Sônia Servilheira (Assessora de Comunicação) e Marco Aurélio Rios Fernandes (Departamento de Audiovisual ).  Do lado do Sicredi, os representantes: Moacir Niehues (diretor executivo Cooperativa); Diego Schanoski (gerente regional Cooperativa); Jefferson Vila (gerente geral Agência Paulista); Daniel Barbuglio (Gerente de Comunicação e Marketing); e Débora Zanquet (Assessora de Comunicação e Marketing).

O que é e porquê é === O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa comprometida com a vida financeira de seus associados e com as regiões onde atua.   “Há uma grande diferença entre os bancos que dependem dos correntistas e só mostram resultados para os acionistas; e as cooperativas que valorizam os associados, com muitos serviços, e a esses  demonstram os resultados e oferecem os rendimentos”, afirmou Basso.  Segundo acrescentou em cima do telão, o presidente do Sicredi, “é mais simples, é muito mais justo”.

Satisfação dos associados  ===   No Sicredi todo associado tem o direito de expressar sua opinião e todos participam de verdade das decisões, por meio de assembleias de associados.   Pesquisas recentes demonstram  que 67,3% dos entrevistados recomendam os serviços do Sicredi. E, dentro de um ciclo virtuoso, quem poupa ajuda a financiar os associados que precisam de crédito. O comentário é simples: ”Isso é tornar a vida financeira de todos mais cooperativa, de verdade”.

Orgulho e satisfação ===  Jaime Basso reafirmou os dizeres do telão: “Temos orgulho de onde viemos. Nascemos no campo e transformamos esse orgulho em crédito para as pessoas”. E lembrou os 30 anos de agora do Sicredi Vale do Piquiri ABCD/PR/SP, que nasceu embaixo de uma escada e “hoje estamos com muita satisfação  aqui na famosa Avenida Paulista, um centro de grandes empresas e de negócios”.

Declarações === Sobre a parceria com o CRECI-SP afirmou que  “Será uma ferramenta diferenciada para os corretores de imóveis”. E passou a palavra a um dos representantes da entidade, o presidente em exercício do Conselho Federal de Corretores de Imóveis (Cofeci), José Augusto Viana Neto,  que disse estar surpreso com a dimensão do cooperativismo no Brasil. “Partindo do próprio princípio de trabalhar lado a lado em prol do bem-estar comum, estou confiante de que essa parceria trará bons frutos a todos os envolvidos”, comentou Viana.

Produtos e Serviços  ===  O  Sicredi  disponibiliza para seus associados mais de  300 produtos e serviços, com valores interessantes e competitivos. O Sicredi investe constantemente em tecnologia, com uma nova plataforma digital, facilitando  as operações com os associados e não esquecendo do contato com os cooperados, de um relacionamento humano e mais direto porque “gente precisa de gente para ser gente!”, afirmou Basso.

Fundo Garantidor do Cooperativismo de Crédito  ===  O Fundo Garantidor do Cooperativismo de Crédito (FGCoop) dá respaldo aos associados ao garantir os depósitos das pessoas físicas e jurídicas integrantes do quadro social  das suas cooperativas em até R$ 250.000, por associado, o mesmo valor que o Banco Central assegura as correntistas dos bancos.  Além do FGCoop, as cooperativas filiadas ao Sicredi têm acesso ao sistema de garantia solidária do Sistema, que está alicerçado em cinco pilares: estrutura estatutária, políticas operacionais e procedimentos padronizados, governança corporativa, gestão  centralizada dos recursos e fundos garantidores.

Gran finale === No encerramento do encontro, um  aperto de mãos entre as duas representações do Sicredi e o CRECI-SP confirmou a parceria.   Mais as fotos de todos os participantes, conversas paralelas e finais. E no telão ficou com sua imagem fixa: “VAMOS CONSTRUIR JUNTOS”, Sicredi e CRECI-SP com suas logomarcas.

Veja o vídeo que o departamento de  Comunicação do CRECI-SP  preparou para o programa Minuto CRECI com entrevista do presidente do Sicredi, Jaime Basso:

(*) Outras entidades  ===  Sindilojas ( Sindicato dos Lojistas do Comércio de São Paulo) – ver matéria aqui; Sescon-SP ( Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas no Estado de São Paulo) – ver matéria  aqui ; Sindicato das Empresas Varejistas no Comércio de Peças e Acessórios – SINCOPEÇAS; Sindicato das Empresas do Setor de Comércio de Livros, Jornais, Editoras  e Distribuidoras de Impressos – Sedijore ; Federação dos Advogados do Estado de São Paulo – Fadesp;  Sindicato das Empresas Lojistas em Geral do Estado de São Paulo; Sindicato das Empresas de Administração do Estado de São Paulo – SINDAESP; Associação Brasileira das Indústrias de Máquinas e Equipamentos – Abimaq; Centro das Indústrias de São Paulo – Unidade de São Bernardo do Campo – Ciesp;  Serviço Brasileiro de Apoio a Micro e Pequenas Empresas – Sebrae; Conselho Regional de Corretores de Imóveis de São Paulo – Creci SP; Sindicato Nacional das Empresas de Agenciamento e de Produções de Eventos Artísticos, Musicais e Similares – SINAPREM; Sindicato das Empresas Locadoras de Equipamentos de São Paulo; Ordem dos  Advogados do Brasil – OAB  Subseção Santo André; Ordem dos Advogados do Brasil –OAB  Subseção São Caetano; Ordem dos Advogados do Brasil – OAB  Subseção  Ribeirão Pires; Ordem dos Advogados do Brasil –OAB Subseção Diadema;  Instituto de Tecnologia de São Caetano do Sul e ABCD – ITESCS; Associação Comercial de Ribeirão Pires – ACIARP; Associação Comercial de São Bernardo do Campo – ACISBEC; Associação Comercial de Diadema – ACE;  e Associação Comercial de Mauá – ACIAM.

 Veja a cobertura fotográfica completa, na fanpage do DiárioZonaNorte clicando aqui:

Serviço:

CRECI-SP

Sicredi-SP

  • Agência Paulista – Avenida Paulista, 923 – Bela Vista  – Fone: 3053.4200

Sicredi – Zona Norte/SP

  • Agência Vila Maria – Avenida Guilherme Cotching, 985 – Fone: 2930.8250
  • Agência Vila Maria/Setcesp: Rua Orlando Monteiro, 01 – Fone: 2632.1004
  • Agência Santana: Rua Voluntários da Pátria, 1.540 – Fone: 2984.2900

Leia mais sobre o Sicredi:

ID Digital

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, entre com seu comentário
Por favor, entre com seu nome agora