Home Economia Sicredi fecha parceria com o CRECI-SP e pode beneficiar 72 mil corretores...

Sicredi fecha parceria com o CRECI-SP e pode beneficiar 72 mil corretores na cidade de São Paulo

Tempo de Leitura: 4 minutos
da Redação DiárioZonaNorte 

De repente, ecoa-se o áudio de um vídeo institucional no telão fixo na movimentada avenida dos negócios.  Outras telas vão se alternando com informações importantes: comparativo entre a participação de cooperativas do Sicredi  no mercado de crédito com os bancos;  presença nacional do Sicredi,  atuação regional; área de responsabilidade do Sicredi Paraná/São Paulo/Rio de Janeiro; os números do Sicredi:  em 21 estados e DF,com mais de 1570 agências – em 115 anos; 3,77 milhões de associados que participam de todas as decisões; 83,4 bilhões de reais em ativos reinvestidos na comunidade; 13,3 bilhões de reais  em patrimônio líquido de todos, para todos; quem somos nós: 2.403.366 (70%) de pessoas físicas, 602.934 (18%) na agropecuária, e 390.570 (11,3%); e assim foram mais 10 telas.

Uma nova parceria

Junto às telas,  explicações do presidente do Sicredi Vale do Piquiri ABCD PR/SP – Sistema de Crédito CooperativoJaime Basso, sentado em uma poltrona na moderna agência do Sicredi do coração financeiro de São Paulo, na Avenida Paulista – bem em frente ao prédio da Gazeta Fundação Cásper Libero.

À  sua frente, a diretoria do Conselho Regional de Corretores de Imóveis de São Paulo (CRECI-SP),  uma entidade com 80 anos de fundação e que congrega cerca de 180 mil profissionais em todo o Estado de São Paulo, sendo aproximadamente 40% (72 mil) na capital – já consolidando o acordo assinado entre as duas entidades e confirmando a tela inicial do telão:”Sicredi e Cresci-SP, agora juntos!”.Estava acontecendo a 23ª parceria que o Sicredi firma com entidades de classe — veja a relação completa, no final da matéria (*)

Os presentes

Atentos às explicações e comentários de Basso, nesta 5ª feira (14/06/2018), os representantes da diretoria do CRECI-SP: o presidente em exercício Jaime Tomaz Ramos; a conselheira Isaura dos Santos; os delegados do Conselho, Manoel Martins da Silva Antonio Benedito Leite da Silva Souza, ao lado do presidente em exercício do Conselho Federal de Corretores de Imóveis (Cofeci)José Augusto Viana NetoSônia Servilheira (Assessora de Comunicação) e Marco Aurélio Rios Fernandes (Departamento de Audiovisual ).  

Do lado do Sicredi, os representantes: Moacir Niehues (diretor executivo Cooperativa); Diego Schanoski (gerente regional Cooperativa); Jefferson Vila (gerente geral Agência Paulista); Daniel Barbuglio (Gerente de Comunicação e Marketing); e Débora Zanquet (Assessora de Comunicação e Marketing).

O que é e porquê é 

O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa comprometida com a vida financeira de seus associados e com as regiões onde atua.  “Há uma grande diferença entre os bancos que dependem dos correntistas e só mostram resultados para os acionistas; e as cooperativas que valorizam os associados, com muitos serviços, e a esses  demonstram os resultados e oferecem os rendimentos”, afirmou Basso.  Segundo acrescentou em cima do telão, o presidente do Sicredi, “é mais simples, é muito mais justo”.

Satisfação dos associados

No Sicredi todo associado tem o direito de expressar sua opinião e todos participam de verdade das decisões, por meio de assembleias de associados.   Pesquisas recentes demonstram  que 67,3% dos entrevistados recomendam os serviços do Sicredi. E, dentro de um ciclo virtuoso, quem poupa ajuda a financiar os associados que precisam de crédito. O comentário é simples: ”Isso é tornar a vida financeira de todos mais cooperativa, de verdade”.

Orgulho e satisfação

Jaime Basso reafirmou os dizeres do telão: “Temos orgulho de onde viemos. Nascemos no campo e transformamos esse orgulho em crédito para as pessoas”. E lembrou os 30 anos de agora do Sicredi Vale do Piquiri ABCD/PR/SP, que nasceu embaixo de uma escada e “hoje estamos com muita satisfação  aqui na famosa Avenida Paulista, um centro de grandes empresas e de negócios”.

Parceria

Sobre a parceria com o CRECI-SP afirmou que  “Será uma ferramenta diferenciada para os corretores de imóveis”. E passou a palavra a um dos representantes da entidade, o presidente em exercício do Conselho Federal de Corretores de Imóveis (Cofeci)José Augusto Viana Neto,  que disse estar surpreso com a dimensão do cooperativismo no Brasil. “Partindo do próprio princípio de trabalhar lado a lado em prol do bem-estar comum, estou confiante de que essa parceria trará bons frutos a todos os envolvidos”, comentou Viana.

Produtos e Serviços 

O Sicredi disponibiliza para seus associados mais de  300 produtos e serviços, com valores interessantes e competitivos. O Sicredi investe constantemente em tecnologia, com uma nova plataforma digital, facilitando as operações com os associados e não esquecendo do contato com os cooperados, de um relacionamento humano e mais direto porque “gente precisa de gente para ser gente!”, afirmou Basso.

Fundo Garantidor do Cooperativismo de Crédito

O Fundo Garantidor do Cooperativismo de Crédito (FGCoop) dá respaldo aos associados ao garantir os depósitos das pessoas físicas e jurídicas integrantes do quadro social  das suas cooperativas em até R$ 250.000, por associado, o mesmo valor que o Banco Central assegura as correntistas dos bancos. 

Além do FGCoop, as cooperativas filiadas ao Sicredi têm acesso ao sistema de garantia solidária do Sistema, que está alicerçado em cinco pilares: estrutura estatutária, políticas operacionais e procedimentos padronizados, governança corporativa, gestão centralizada dos recursos e fundos garantidores.

Gran finale

No encerramento do encontro, um  aperto de mãos entre as duas representações do Sicredi e o CRECI-SP confirmou a parceria. Mais as fotos de todos os participantes, conversas paralelas e finais. E no telão ficou com sua imagem fixa: VAMOS CONSTRUIR JUNTOS”, Sicredi e CRECI-SPcom suas logomarcas.

https://www.youtube.com/watch?v=vn82qWUXu_M&feature=emb_logo

(*) Outras entidades  ===  Sindilojas ( Sindicato dos Lojistas do Comércio de São Paulo) – ver matéria aqui; Sescon-SP ( Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas no Estado de São Paulo) – ver matéria  aqui ; Sindicato das Empresas Varejistas no Comércio de Peças e Acessórios – SINCOPEÇAS; Sindicato das Empresas do Setor de Comércio de Livros, Jornais, Editoras  e Distribuidoras de Impressos – Sedijore ; Federação dos Advogados do Estado de São Paulo – Fadesp;  Sindicato das Empresas Lojistas em Geral do Estado de São Paulo; Sindicato das Empresas de Administração do Estado de São Paulo – SINDAESP; Associação Brasileira das Indústrias de Máquinas e Equipamentos – Abimaq; Centro das Indústrias de São Paulo – Unidade de São Bernardo do Campo – Ciesp;  Serviço Brasileiro de Apoio a Micro e Pequenas Empresas – Sebrae; Conselho Regional de Corretores de Imóveis de São Paulo – Creci SP; Sindicato Nacional das Empresas de Agenciamento e de Produções de Eventos Artísticos, Musicais e Similares – SINAPREM; Sindicato das Empresas Locadoras de Equipamentos de São Paulo; Ordem dos  Advogados do Brasil – OAB  Subseção Santo André; Ordem dos Advogados do Brasil –OAB  Subseção São Caetano; Ordem dos Advogados do Brasil – OAB  Subseção  Ribeirão Pires; Ordem dos Advogados do Brasil –OAB Subseção Diadema;  Instituto de Tecnologia de São Caetano do Sul e ABCD – ITESCS; Associação Comercial de Ribeirão Pires – ACIARP; Associação Comercial de São Bernardo do Campo – ACISBEC; Associação Comercial de Diadema – ACE;  e Associação Comercial de Mauá – ACIAM.

Veja a cobertura fotográfica completa, na fanpage do DiárioZonaNorte clicando aqui:

Serviço:

CRECI-SP

Sicredi-SP

  • Agência Paulista – Avenida Paulista, 923 – Bela Vista  – Fone: 3053.4200

Sicredi – Zona Norte/SP

  • Agência Vila Maria – Avenida Guilherme Cotching, 985 – Fone: 2930.8250
  • Agência Vila Maria/Setcesp: Rua Orlando Monteiro, 01 – Fone: 2632.1004
  • Agência Santana: Rua Voluntários da Pátria, 1.540 – Fone: 2984.2900
  • d

d