Home Bem Estar Saúde da capital amplia horário de atendimento em AMAs, UBSs e Integradas 

Saúde da capital amplia horário de atendimento em AMAs, UBSs e Integradas 

feriado nacional
Tempo de Leitura: 2 minutos

 

  • Unidades terão seu horário de funcionamento prorrogado para ampliar o atendimento aos pacientes com sintomas respiratórios de gripe e Covid-19 

A Secretaria Municipal da Saúde (SMS), informa que Assistências Médicas Ambulatoriais (AMAs) e AMAs/Unidades Básicas de Saúde (UBSs) Integradas, além de algumas UBSs, terão o seu horário de atendimento ampliado para o atendimento aos pacientes com sintomas respiratórios de gripe e Covid-19.  A estratégia da gestão municipal é atender a alta demanda daqueles que procuram as unidades de saúde da rede municipal.

Ao todo, serão 39 unidades que terão o seu horário ampliado para funcionamento. Parte dessas unidades passará a funcionar 24h e outras até as 22h. São 27 AMAs/UBSs Integradas, cinco AMAs e sete UBSs. Também serão montadas 23 tendas para acolher a população nas unidades do município.

Em janeiro deste ano, até esta quinta-feira (13), foram realizados mais de 354 mil atendimentos a pessoas com sintomas respiratórios no município.

As unidades  da Zona Norte/Nordeste que terão seus horários ampliados são as seguintes:

Região Norte /Nordeste:

  • AMA/UBS Integrada Vila Barbosa (atendimento até as 22h)  ==  Avenida Mandaqui, 197 – Bairro do Limão
  • AMA Jardim Brasil (atendimento até as 22h) == Rua  Francisco Peixoto, 400 – Jardim Brasil
  • AMA Vila Medeiros (atendimento até as 22h)  == Rua  Eurico Sodré, 353 – Vila Medeiros
  • AMA/UBS Integrada Vila Guilherme (atendimento até as 22h – inclusive aos domingos) == Rua João Ventura Batista, 615 – Vila Guilherme
  • AMA/UBS Integrada Wamberto Dias da Costa (atendimento até as 22h)  == Rua   Paulo Cesar, 60 – Tremembé

Saiba como será a vacinação contra Covid-19 e influenza no final de semana 

  • Público elegível pode utilizar UBSs e AMAs/UBSs Integradas no sábado; no domingo, parques e farmácias da avenida Paulista estarão abertos 

A Secretaria Municipal da Saúde (SMS) segue com a imunização contra influenza e Covid-19, neste sábado (15/01/2022), em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs), das 8 às 17 horas, e nas Assistências Médicas Ambulatoriais (AMAs)/UBSs Integradas, das 7 às 19 horas. Estão disponíveis primeira e segunda doses e também doses adicionais.

No domingo (16/01/2022, a vacinação acontecerá entre 8 e 16 horas nas farmácias parceiras da avenida Paulista (nos números 2.371 e 266) e, das 8 às 17 horas, no Parque da Juventude, na Zona Norte (Av.Cruzeiro do Sul – ao lado da Estação Carandiru do Metrô).

Desde 28 de dezembro, a vacinação contra a gripe está liberada para qualquer pessoa com mais de seis meses de idade. Não há necessidade de intervalo entre a aplicação de vacina antiCovid e contra influenza. É possível, inclusive, que ambas sejam aplicadas no mesmo dia.

Além de realizar vacinação, as UBSs e AMAs/UBSs Integradas vão funcionar das 8 às 17 horas também para o atendimento das pessoas com sintomas gripais sem a necessidade de agendamento prévio.

A partir de 2ª feira (17/01/2022), a vacinação contra Covid-19 e influenza volta a acontecer nos megapostos e drive-thrus, das 8 às 17 horas , e nas UBSs e AMAs/UBSs Integradas, das 7 às 19 horas.

Mais informações e a lista dos postos de vacinação contra a Covid-19 podem ser encontradas no site Vacina Sampa — clique aqui.

 E contra o vírus influenza — clique aqui. 

Leia mais detalhes sobre o esquema especial da Secretaria Municipal da Saúde com hospitais de emergência e outras detalhes — matéria do DiárioZonaNorte – “Sinal vermelho: nova onda de Covid faz Prefeitura montar esquema especial” —clique aqui


 

 

d