Home Destaque Sai o subprefeito de Santana/Tucuruvi  Dário Barreto e entra o Pastor Marcos...

Sai o subprefeito de Santana/Tucuruvi  Dário Barreto e entra o Pastor Marcos Arruda

pastor
Tempo de Leitura: 3 minutos

pastor

da Redação DiárioZonaNorte

<Reportagem atualizada em 20/11/2021-sábado-às 06hs10> <ver final>

pastor
Pastor Marcos Arruda

O pastor Marcos Arruda, da Igreja Assembleia de Deus Ministério Belém é o novo Subprefeito de Santana/Tucuruvi/Mandaqui, em substituição a Dário José Barreto.

Arruda é de Osasco, onde já foi vereador e candidato a prefeito pela Rede Sustentabilidade, em 2018 – ficando em quarto lugar com 4.130 votos (1,48%). O atual cargo de subprefeito é por indicação da vereadora Ely Teruel (Podemos).

“Nenhum partido é dono da cidade. Nós, moradores, somos os donos daqui, e nós vamos propor aos que nos governam, o tipo de cidade que queremos”, essa é uma das frases do novo subprefeito na Zona Norte-Nordeste.

Segundo página de Facebook, “além de pastor, é engenheiro, advogado, teólogo, pós-gradução em Gestão de Cidades, Administração Financeira e Didática do Ensino Superior”. Arruda  e  casado com Marli e pais de duas filhas.

Em sua formação religiosa afirma que ““Não há base no Evangelho para defender o ódio, a segregação e a discriminação”.

A saída de Dário Barreto
Dário José Barreto

Há oito meses (19/03/2021), Dário José Barreto assumiu o cargo de Subprefeito de Santana/Tucuruvi/Mandaqui, depois de ter colaborado com o prefeito Bruno Covas no Serviço Funerário Municipal – na gestão de agosto de 2020 a março de 2021. Neste posto, foi superintendente e fez um trabalho de acertos operacionais e financeiros.

Pelas mãos do vice-prefeito Bruno Covas, ainda na época de João Doria, foi inicialmente conduzido a Subprefeito de Vila Maria/Vila Guilherme/Vila Medeiros, onde ficou por três anos e dois meses. Neste período teve boas ações para os moradores da região – que elogiam até hoje.

Dário é advogado e corretor de imóveis, tendo expressiva atuação no passado.  Ele aguarda os próximos dias para um novo caminho, no mercado.  “Sinto em não ter podido fazer mais por Santana/Tucuruvi/Mandaqui, mesmo porque foi uma época atípica, com a pandemia e tristemente a perda de Bruno Covas”, lamenta o ex-subprefeito.

A infraestrutura da Subprefeitura Santana/Tucuruvi/Mandaqui está mantida, no momento, até outras mudanças para composição da nova gestão. O Chefe de Gabinete, Waine Amaro Billafon, também indicado pela vereadora Ely Teruel,  continua no cargo.

Diário Oficial com as mudanças

O Diário Oficial da Cidade desta 6ª feira (19/11/2021) publica a Portaria 1503, com a exoneração de Dário José Barreto. E logo em seguida, o Título de Nomeação nº 882, com a indicação do novo Subprefeito de Santana/Tucuruvi/Mandaqui, Marcos Arruda.


Atualização em 20/11/2021 (sábado) às 06h10 – Nota publicada na página do Facebook do DiárioZonaNorte:

<< Em primeira mão >> === SURPRESA: AGORA, DÁRIO JOSÉ BARRETO É O NOVO SUBPREFEITO DE JAÇANÃ-TREMEMBÉ === Um dia após ser exonerado do cargo de Subprefeito de Santana / Tucuruvi / Mandaqui, que exercia há 8 meses, Dário José Barreto passa a ser o novo subprefeito de Jaçanã-Tremembé, a partir da próxima 2ª feira (22/11/2021).
Segundo a Portaria n. 1508, publicada no Diário Oficial da Cidade deste sábado (20/11/2021), o subprefeito Niwton Gilberto de Jesus, foi exonerado do cargo. Já em seguida, através do Titulo de Nomeação n. 884, o advogado e corretor de imóveis Dário José Barreto passa a responder pela região Jaçanã/Tremembé.
Niwton deixa a Subprefeitura, mais uma vez exonerado, depois de seu segundo mandato. Já Dário Barreto vai exercer pela terceira vez como subprefeito na Zona Norte-Nordeste. Antes, esteve na Vila Maria/Vila Guilherme/Vila Medeiros por 3 anos e 2 meses; e até 5ª.feira passada (18/11/2021) exerceu o cargo na região de Santana/Tucuruvi/Mandaqui. Ele só volta fechar o circuito na Subprefeitura de Casa Verde/Cachoerinha/Limão.

 

d

pastor pastor pastor pastor