Tempo de Leitura: 3 minutos
da Redação DiárioZonaNorte

O IMMA, casa do chef e sócio Marcelo Giachini, acrescenta a sua gastronomia de inspiração ibérica a feijoada, um dos pratos da cozinha brasileira de maior fama internacional.

De tempero elegante, majestosa em sabores e executada com técnica apurada que valoriza seus ingredientes, é servida na cumbuca individual e,  além do feijão preto, traz costelinha de porco, lombo, carne seca e paio. Cada uma das carnes atinge seu ponto individual perfeito de cocção, criando uma experiência sensorial única com seus sabores e texturas.

Acompanhada laranja, vinagrete,  farofa, torresmos sequinhos e crocantes e uma couve-manteiga fresquíssima,  que ganha um toque cítrico com gostas de limão.

feijoada

Borbulhas

Para harmonizar, o espumante português Messias Bairrada Brut – da Caves Messias e que chega ao Brasil por meio da Casa Flora Importadora.  Elaborado pelo método clássico – onde a segunda fermentação se dá na garrafa -, com as castas  Baga, Bical, Chardonnay apresenta perlage resistentes e abundantes, com excelente acidez que “limpa” o paladar e aumenta a amplitude gustativa da feijoada.

Doce vida

Completam a experiência, as delicadas sobremesas. O apaixonante  mil folhas, de massa folhada crocante intercalada com um delicado crème pâtissière de baunilha, com uma fina cobertura de açúcar de confeiteiro. O morango, fresquíssimo, confere acidez ao mil folhas.

feijoada
Mil folhas

A salada de frutas é uma explosão de sabores. Cada uma das frutas é cortada de forma milimétrica, onde aromas e sabores se fundem com uma cobertura de merengue italiano gratinado.

mil folhas
Salada de frutas
IMMA

Visitamos o IMMA em fevereiro de 2024 – veja a matéria aqui – e continuamos entusiastas da cozinha do Chef Marcelo Giachini.

Em 2006,  este paulista do Tatuapé com uma sólida carreira no mercado corporativo,  conquistou a formação pela escola de gastronomia francesa Le Cordon Bleu, sendo agraciado com o Gran Diplôme, que combina os tradicionais Diplôme de Cuisine e Diplôme de Pâtisserie, com Honra e Mérito – feito raríssimo nesta rigorosa instituição, além de especializações em enologia pela mesma Le Cordon Bleu .

feijoada
Chef Marcelo Giachini e sua esposa, a atriz e fotógrafa Samantha Dalsoglio Giachini

O restaurante recém completou dois anos e segue conquistando o reconhecimento do público e da crítica especializada.

Em 2024, o IMMA foi eleito um dos melhores restaurantes do Brasil, no ranking elaborado pela Revista Exame, cuja seleção foi realizada por um júri composto por 64 profissionais do setor gastronômico.

Reila Criscia – CEO da Anagrama Comunicação e Eventos e o Chef Marcelo Giachini
Menu Executivo

De terça à sexta-feira, no horário do almoço, o IMMA oferece um menu executivo, composto de couvert, prato principal e sobremesa, pelo valor do preço do prato. Além do cardápio regular, existe a opção de prato do dia e ótimos sanduíches.

Serviço:

IMMA Restaurante