Home Cotidiano Justiça dá 90 dias para que Prefeitura de São Paulo apresente planos...

Justiça dá 90 dias para que Prefeitura de São Paulo apresente planos contra enchentes

enchentes
Tempo de Leitura: < 1 minuto

enchentes

  • Tema é alvo de uma ação ajuizada por Promotoria em 2014

Atendendo a pedido feito pelo Ministério Público de São Paulo  em ação civil pública, a Justiça deu prazo de 90 dias para que a Gestão do Prefeito Ricardo Nunes apresente os projetos de enfrentamento às enchentes realizados desde 2014, data de início do processo.

A decisão, da 13ª Vara de Fazenda Pública, pede a comprovação da inclusão dos custos na Lei Orçamentária, a verba destinada ao município e se houve integral utilização dos respectivos valores.

Além disso, o Ministério Público conseguiu que a prefeitura seja obrigada a indicar plano de ação detalhado de combate a inundações que leve em conta sua capacidade orçamentária, seus recursos materiais e humanos e a definição de prioridades.

Proposta pelo membro do MPSP Mauricio Antonio Ribeiro Lopes com o objetivo de fazer o poder público tomar medidas contra as enchentes, a ação continua em andamento.

De acordo com a juíza Maria Gabriella Pavlópoulos Spaolonzi, cabe ao Judiciário aferir se o município adotou as determinações constitucionais cabíveis, “como a elaboração de projetos, inclusão do respectivo custo na Lei Orçamentária Anual, verificação do montante destinado para essa finalidade e, primordialmente, a destinação integral da verba para as obras planejadas necessárias”.

<com apoio de informações: Imprensa MPSP>

d