Home Bem Estar Hospital José Storópoli, na Zona Norte, reforma e moderniza a UTI Neonatal

Hospital José Storópoli, na Zona Norte, reforma e moderniza a UTI Neonatal

Storópoli
Tempo de Leitura: 2 minutos

Storópoli

  • O HMJS é referência na Zona Norte, na região da V.Maria-Pq.Novo Mundo
  • A reforma teve piso novo, pintura e outras melhoria na UTI Neonatal

Com a proximidade de uma movimentada Rodovia Presidente Dutra e uma das Marginais do Tietê, que cortam o Parque Novo Mundo e a Vila Maria, na Zona Norte, ergue-se há 32 anos (inaugurado em 1989) o complexo do Hospital Municipal Vereador José Storópoli (HMJS)– que é conhecido na região como “Vermelhinho”.

Durante todo este tempo muitas melhorias foram realizadas, com o apoio da Prefeitura do Município de São Paulo e Organização Social Sociedade Paulista para o Desenvolvimento da Medicina (SPDM), que gerencia o local desde 2010.

Storópoli

Com a preocupação de oferecer essas melhorias à comunidade, a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Neonatal, com um regime sem parar nas 24 horas necessitava de uma urgente reforma. Ali os recém-nascidos prematuros de 0 a 28 dias, ou que nasceram com algum problema e necessitam de cuidados especializados —  com peso na faixa de 2.200 gramas ou que apresentem alguma patologia — são encaminhados neste local, que conta com leitos de cuidados intensivos.

Storópoli

A emenda parlamentar

Através do vereador Aurélio Nomura (PSDB), em seu sétimo mandato -– que sempre teve uma grande preocupação em ajudar com ações na área de saúde – encaminhou  uma verba de R$100 mil, como emenda parlamentar, destinada a reforma total do local, com a substituição dos pisos, pintura geral, restauração das instalações do sistema de ar condicionado central, restauração das instalações elétricas, readequação estrutural dos leitos da UTI Neonatal e as readequações das condições de conforto dos leitos.

As obras foram finalizadas em junho passado e há uma semana aconteceu a reinauguração do novo espaço da UTI Neonatal, que é constituída por uma equipe multiprofissional por neonatologista, pediatra, enfermeiros, nutricionista, fisioterapeuta, terapeuta ocupacional e fonoaudiólogo que promovem a saúde e o desenvolvimento do bebê 24 horas por dia.

Storópoli

No evento estiveram presentes a diretoria do hospital, conselheiros e assessores do vereador  – que não pode comparecer por causa de compromissos, de última hora na Câmara Municipal de São Paulo.

Storópoli Storópoli Storópoli Storópoli Storópoli Storópoli Storópoli Storópoli 

Hospital Municipal José Storópoli – o “Vermelhinho”

  • Endereço: R.Francisco Fanganiello, 127 – Pq.Novo Mundo/Vila Maria
  • Horário: 24 horas
  • Pronto-socorro: Aberto 24 horas
  • Telefone/Informações: (11) 2207.9000

Álbum – Clique na imagem para expandi-la:



d