Home Estilo DZN Coifa ou depurador? Como escolher o equipamento correto para sua cozinha

Coifa ou depurador? Como escolher o equipamento correto para sua cozinha

Tempo de Leitura: 4 minutos

depurador

Na hora de projetar a cozinha sempre surge aquela dúvida Coifa ou Depurador?

Apesar de apresentarem funções muito semelhantes, eles são indicados para necessidades diferentes e é muito importante saber qual o uso correto para cada ambiente. Além disso, as coifas podem ser instaladas tanto na função exaustor, quanto depurador.

Tanto a coifa quanto o depurador são responsáveis por garantir que vapores, fumaça e gordura resultantes do cozimento ou fritura não penetrem no ambiente, fazendo da cozinha não apenas o espaço onde a comida é preparada, mas também um ambiente agradável para se estar.

Coifa

depurador

Apesar de sair de fábrica com as duas funções, a de exaustão é sempre a escolha mais indicada quando se fala em Coifas. Nesse modo, o exaustor fará a absorção da gordura nos filtros metálicos e conduzirá os vapores e odores do cozimento diretamente para o ambiente externo através de um duto.

Por isso, para fazer a instalação nesse modo, você vai precisar de uma saída externa com diâmetro de 165mm, que pode ser feita no teto ou na parede. E, para garantir o melhor desempenho do produto é importante que a tubulação da coifa até a saída externa possua, no máximo, dois metros de distância, com até duas curvas

Caso não seja possível instalar a Coifa como exaustor, ela pode ser utilizada na função depurador. Nesse caso, a coifa irá sugar os vapores do cozimento, retendo a gordura no filtro de alumínio e absorvendo os odores no filtro de carvão ativado, renovando o ar e o devolvendo ao ambiente da cozinha através das furações laterais da chaminé superior.

Sua principal função é sugar o ar quente, retirar a fumaça, gordura e cheiro do ambiente.

Existem dois modelos diferentes de coifa, o de teto e o de parede. O de teto costuma ser utilizado em cozinhas com ilhas centrais. Já o segundo modelo tem sua fixação feita no teto e necessita de uma estrutura compatível ou ser conectado a uma saída também no teto da cozinha.

*vale lembrar que a distância entre o fogão e a coifa deve ser entre 65 a 75 cm.

Depurador

depuradorO depurador tem como principal vantagem a forma de ser instalado, pois ele não precisa de saída externa para dutos, ou seja, é muito mais comum sua utilização em apartamentos ou cozinhas pequenas. Outro ponto a favor é o custo, já que o depurador costuma sair mais em conta do que a coifa.

O depurador funciona da seguinte forma: o ar é aspirado e os filtros metálicos bloqueiam a gordura. Com isso, o odor é quebrado nos filtros de carvão ativo e depois o ar retorna para a cozinha.

Por conta de seu modo de funcionamento, as impurezas ficam concentradas no aparelho, por isso, precisa de manutenção e troca de filtro a cada seis meses caso o aparelho seja usado de duas a três vezes por semana.

depurador

Os especialistas da  Loja Obra Fácil  recomendam a coifa silenciosa Dritta Split para deixar a cozinha ainda mais moderna e com tecnologia de primeira.

Com esse produto os ruídos provocados por esses eletrodomésticos reduzem até 71%. As coifas silenciosas possuem duas versões: Dritta 90 Split e Dritta Isla 90 Split.

É a primeira vez que a marca desenvolve coifas sem motor interior. Com isso, o motor é instalado a uma distância de até 6 metros do corpo da coifa. O motor deve ser instalado em ambiente fechado. Só não pode, ainda, ser fixado em espaços externos. As coifas têm potência máxima de vazão de 845m 3 /h, distribuídas em 4 velocidades, sendo ideal para trocar o ar 12 vezes por hora em ambientes de até 26m².

Tenha um auxílio na hora de escolher o produto

A Obra Fácil é conhecida pelo seu comprometimento e eficiência no atendimento, por isso na hora de escolher o produto ideal para a sua cozinha nós vamos te auxiliar e tirar todas as dúvidas. Venha conhecer os lançamentos e todas as linhas para cozinha da Tramontina.

Obra Fácil
www.lojaobrafacil.com.br

 Obra Fácil Zona Norte (RED)

  • Endereço: Av. Eng. Caetano Alvares, n° 4601/4409 – Santana, São Paulo – SP
  • E-mail: [email protected]
  • Telefone: (11) 2236-2799

Obra Fácil Alphaville

  • Endereço: Alameda Araguaia, 891- Alphaville industrial – Barueri – SP
  • E-mail: [email protected]
  • Telefone: (11) 4191-1508

Obra Fácil Pinheiros (RED)

  • Endereço: Rua dos Pinheiros, n° 1278 – Pinheiros, São Paulo – SP
  • E-mail: [email protected]
  • Telefone: (11) 3031-6891

 Obra Fácil Tatuapé

  • Endereço: Rua Eleonora Cintra, 87 – Jardim Anália Franco – Tatuapé – SP
  • Telefone: (11) 2268-0126

Obra Fácil Zona Sul (Itaim)

  • Endereço: Rua Doutor Alceu de Campos Rodrigues, n° 410 – Itaim, São Paulo – SP
  • E-mail: [email protected]
  • Telefone: (11) 3045-1095

Obra Fácil São José dos Campos

  • Endereço: Avenida São João, 85  – São José dos Campos – SP
  • Telefone: (12) 3922-0920

<com apoio de informações: Krie Comunicação>

d