Home Destaque ExpoRevestir recebe a visita de arquitetos parceiros do Programa Obra Fácil Mais

ExpoRevestir recebe a visita de arquitetos parceiros do Programa Obra Fácil Mais

Tempo de Leitura: 8 minutos

.

da Redação DiárioZonaNorte

A Loja Obra Fácil convidou mais de 150 profissionais de arquitetura e decoração parceiros do Programa Obra Fácil Mais, para visitar a  21ª edição da ExpoRevestir – a maior e mais completa feira revestimentos da América Latina.  O evento aconteceu entre os dias 14 e 17 de março de 2023, no São Paulo Expo – no Jabaquara, Zona Sul da cidade.

Programa Loja Obra Fácil Mais

O Programa de relacionamento Obra Fácil Mais é  destinado a arquitetos, decoradores e designer de interiores. O programa concede descontos e formas de pagamento diferenciada aos clientes destes profissionais.  A Obra Fácil também promove campanhas com premiações mensais e anuais, além de gerar pontuações em todas as compras realizadas nas lojas ou no site, que poderão ser trocados por prêmios.

Exporevestir
Patrícia de Godoi no centro, com profissionais convidados do Programa Loja Obra Fácil Mais

Ao longo da semana do evento, a Loja Obra Fácil realizou várias “ações de encantamento” direcionadas aos profissionais participantes do programa, que contaram com o apoio da Dexco – com suas marcas Deca, Portinari, Ceusa e Durafloor –, além da Tramontina.

O DiárioZonaNorte acompanhou a visita dos convidados da unidade Zona Norte da  Loja Obra Fácil, na 3ª feira (14/03). Patrícia de Godoi (gerente da Obra Fácil Zona Norte) e equipe receberam os profissionais convidados para um café da manhã pré-evento.

Cidade Dexco

A ExpoRevestir chega a maioridade ocupando uma área de 62 mil m² – o dobro das edições anteriores – e lançamentos de mais de 300 marcas entre pisos, revestimentos, louças e metais.

ExpoRevestir
Croqui da Cidade Dexco na ExpoRevestir 2023

O Grupo Dexco foi a grande atração da feira, ocupando um espaço de 2.400 m² onde, pela primeira vez, reuniu todas as suas marcas na chamada Cidade Dexco – onde apresentou cerca de 500 lançamentos e soluções de Deca, Portinari, Ceusa, Duratex, Hydra, Durafloor, além da recém adquirida Castelatto.

Centralidade no Consumidor

O espaço reflete os processos de rebranding de cada uma das marcas da empresa e a nova identidade corporativa da Dexco, que evoluiu de uma visão voltada ao produto isolado para uma visão sinergética, fazendo com que as marcas que atuavam de formas isoladas, passem a trabalhar de forma unificada com foco em oferecer soluções completas para os mais diversos ambientes, proporcionando uma experiência única para o consumidor. Das marcas da Dexco, o DiárioZonaNorte destaca os lançamentos de Deca, Portinari, Ceusa, que em breve estarão disponíveis na Loja Obra Fácil.

ExpoRevestir
Deca

DECA

Dona de um dos espaços mais badalados da feira, a Deca trouxe para a ExpoRevestir, novidades no portfólio de louças e metais sanitários. Novas cores em bacias sanitárias criam diferentes possibilidades de combinações.

Da mesma forma, metais ganham novas tonalidades na cartela D.coat – tecnologia Deca que assegura qualidade superior em acabamentos – que se somam à variedade de cores e texturas garantida pelo exclusivo processo de produção.

ExpoRevestir

Metais

A Level, uma das mais completas linhas de metais Deca, apresenta duas novidades para o mercado: a bica média se soma às versões alta e baixa, contemplando diferentes
possibilidades de composição com cubas, e o acabamento Black Matte, que complementa o portfólio que já conta com as cores Cromado, Black Noir e Red Gold.

ExpoRevestir

A ampliação de cores traz lançamentos também em outras linhas tradicionais. Metais Unic, Cubo, Duna Clássica, Tube, Dream e os chuveiros Acqua Plus e Aquamax ganham a tonalidade Cinza Antracite.

ExpoRevestir

Com o cromado e outras cores já disponíveis – Corten, Black Matte, Black Noir, Red Gold e Gold MatteDeca concentra inúmeras variações para composição de espaços de higienização e cuidados pessoais. O novo acabamento transita em propostas de estética mais contemporânea ou como contraponto para espaços clássicos.

ExpoRevestir

Louças

Outras tonalidades também serão novidade nas linhas de louças. As bacias Carrara e LK
chegam na cor Cinza Antracite, enquanto a Axis, estará disponível no acabamento Barbante Acetinado. Essa variedade traz outras possibilidades de personalização dos espaços de banheiro, em combinações que contemplam, desde propostas monocromáticas até àquelas que fazem da mistura de cores, o elemento condutor da decoração.

Portinari

Com 12 novas coleções com o conceito ‘A arte de ser humano, que se traduzem em peças que ressaltam a forma como as sete artes atuam para aflorar nas pessoas os sentimentos de encantamento, calma, felicidade e nostalgia. A marca apresenta, ainda, seis novas lastras e cinco upgrades de coleções com peças no tamanho 120x120cm, alternativas decoradas, entre outras novidades que elucidam o grande princípio da empresa: “respirar arte em todos os ambientes que nos cercam”.

ExpoRevestir

Maracangalha 
O grande lançamento da marca é a coleção Maracangalha em colab com o arquiteto Nildo José – um dos nomes de maior expressão no design de interiores contemporâneo brasileiro. Maracangalha nasce do olhar sensível do arquiteto Nildo José, que recorreu à memória afetiva da sua infância, quando visitava os avós.
Nela estão presentes as casinhas coloridas, os azulejos coloniais, os calçamentos de pedra, o samba – e a alegria que ele evoca com elementos que um dia foram o contexto de uma vivência e hoje se tornam centrais na inspiração de um design quente e que desperta emoção.
ExpoRevestir
Nildo é conhecido em seu trabalho pelo mix afinado entre a linguagem internacional e as referências regionais que fazem parte de sua identidade. A originalidade e o frescor de suas criações fizeram com que ele se tornasse um dos nomes de maior expressão no design de interiores contemporâneo brasileiro.
ExpoRevestir
A coleção é pautada pela brasilidade, a começar pelo calor da paleta: as quatro tonalidades escolhidas para o modelo Maracangalha Decor têm aspecto quente (mesmo quando se trata do azul) e carregam a alegria e as nuances presentes nas casinhas do interior da Bahia.
ExpoRevestir
Os revestimentos recebem uma estampa de visual arenoso e salpicados pela superfície, pequenos elementos amorfos inspirados no movimento do samba, que criam um ritmo visual na parede após a instalação das peças.  Um último elemento profundamente ligado a história e a cultura da região, a cana de açúcar surge reinterpretada no Maracangalha Mosaico, um ripado telado que também traz em si o conceito de ritmo, aqui marcado pela repetição das formas finas e alongadas. Sua concepção permite revestir com perfeição superfícies retas ou curvas em ambientes internos ou externos.
Lastras
Tendência no segmento de revestimentos cerâmicos, as Lastras da Portinari trazem a grandeza dos porcelanatos para criação de obras de arte, com praticidade na instalação, menos junta e menos rejunte, efeito de amplitude e harmonia visual, sustentabilidade e menor impacto ambiental.
ExpoRevestir
As Lastras trazem versatilidade e imponência para os ambientes, possuem baixo peso e maior resistência quando comparadas às pedras naturais, além de abrirem a possibilidade de uso em mobiliários, fachadas, painéis e bancadas. Ganham destaque entre os lançamentos 2023, a Coleção Audaz, disponível em duas cores e 4 tamanhos . A Coleção Città, traz lastras em 5 cores  e em dois tamanhos . A Coleção Gales tem duas cores e dois formatos. Já a Coleção Lumina está disponível em sete cores e 4 novos tamanhos.
ExpoRevestir

Ceusa

Expressividade. Esse é o espírito da Ceusa, que segue apostando na premissa da campanha “A Sua Casa Veste O Que?” com novas coleções e upgrades . Com coleções que exploram o conceito Expresse Seu Styling, com opções que transformam o lar num espaço único, reforçando a personalidade no universo da casa e do morar.

ExpoRevestir

A coleção Community é inspirada na comunidade de Las Palmitas, na cidade mexicana de Pachuca, revitalizada pela pintura de 209 casas com cores vibrantes por um coletivo de grafiteiros. Já a coleção Easy tem a sua essência baseada no uso das cores como recurso expressivo, podendo criar paginações autorais uma vez combinada com o fundo off-white.

ExpoRevestir

Seguindo esta premissa, os materiais para piscina serão evidenciados entre as novas coleções. Já no que diz respeito aos upgrades, a linha Community será contemplada com peças decoradas em grandes formatos. Além disso, a marca deve apresentar novas cores e detalhes minuciosos para peças em formatos pequenos. 

ExpoRevestir

TRAMONTINA

A Tramontina apresentou eletrodomésticos e utilitários para a cozinha. Entre os lançamentos da marca estão a lixeira embutida com sensor de aproximação Next, a Coifa Dritta Silent Pro com motor externo e redução de até 60% do ruído em relação às tradicionais e novas opções de cooktops, cubas e misturadores.

ExpoRevestir

Obra Fácil
www.lojaobrafacil.com.br

Obra Fácil Zona Norte (RED)
Endereço: Av. Eng. Caetano Alvares, n° 4601/4409 – Santana, São Paulo – SP
E-mail: [email protected]
Telefone: (11) 2236-2799

Obra Fácil Alphaville
Endereço: Alameda Araguaia, 891- Alphaville industrial – Barueri – SP
E-mail: [email protected]
Telefone: (11) 4191-1508

Obra Fácil Pisos e Revestimentos
Endereço: Rua Cunha Gago nº 106 – Pinheiros, São Paulo – SP
Telefone: (11) 3034-0800

Obra Fácil Tatuapé
Endereço: Rua Eleonora Cintra, 87 – Jardim Anália Franco – Tatuapé – SP
Telefone: (11) 2268-0126

Obra Fácil Pinheiros (RED)
Endereço: Rua dos Pinheiros, n° 1278 – Pinheiros, São Paulo – SP
E-mail: [email protected]
Telefone: (11) 3031-6891

Obra Fácil Zona Sul (Itaim) (RED) e Espaço Portinari Ceusa Durafloor
Endereço: Rua Doutor Alceu de Campos Rodrigues, n° 410 – Itaim, São Paulo – SP
E-mail: [email protected]
Telefone: (11) 3045-1095

Obra Fácil São José dos Campos
Endereço: Avenida São João, 85 – São José dos Campos – SP .                                     E-mail: [email protected]                                                            Telefone: (12) 3922-0920

Obra Fácil Campinas
Endereço: Avenida Júlio de Mesquita, 839 – Cambuí – Campinas – SP                            E-mail: [email protected]                                                      Telefone: (19) 3325-1006

exporevestir exporevestir exporevestir exporevestir exporevestir. exporevestir

d