Home Estilo DZN Danilo Gentili, Oscar Filho e Diogo Portugal lançam três vinhos portugueses no...

Danilo Gentili, Oscar Filho e Diogo Portugal lançam três vinhos portugueses no Brasil.

Tempo de Leitura: 2 minutos

danilo

  • Chega ao Brasil a marca de vinhos “Putos” criação dos humoristas Danilo Gentili, Oscar Filho e Diogo Portugal

Tal qual as Caravelas Santa Maria, Pinta e Niña, os distintos cavalheiros Danilo Gentili, Oscar Filho e Diogo Portugal são desbravadores, mas do stand up brasileiro. Por este motivo, estes ícones do humor nacional criaram três vinhos portugueses, os Putos branco, rosé e tinto, lançados agora no Brasil.

O nome e o rótulo descontraídos fazem referência a um clássico tinto francês. “Pensei que o rótulo tinha que ser semelhante ao de um vinho de grande prestígio para contrastar com o nome divertido e os nossos rostos”, diz Danilo Gentili, autor das caricaturas. “É o equilíbrio entre o sério na forma e o divertido na essência”, completa o humorista.

“Em Portugal, ‘putos’ significa garotos e aqui, no Brasil, ‘putos’ é o que nós somos mesmo”, diverte-se Oscar Filho. “Somos conhecidos como os dinossauros do stand up por sermos da primeira geração e termos participado do big bang da linguagem no Brasil, então fica irônico nos chamarmos de meninos. Por isto, pensamos neste nome”, completa.

A ideia de assinar um vinho aconteceu certo dia que eles saíram de um show e se reuniram para escrever novos textos e degustar vinhos, em São Paulo.

Diogo Portugal, apreciador da bebida há tempos, resolveu levar a conversa adiante. “Ficamos muito felizes quando o projeto se concretizou”, conta Diogo. “Este é um vinho de ótima qualidade e acessível, esperamos que as pessoas o consumam em momentos divertidos”, finaliza.

danilo

Os vinhos são elaborados no Alentejo, região ao Sudeste de Portugal.

O Putos tinto é produzido com as uvas Alicante Bouschet, Aragonez e Trincadeira. Muito macio e saboroso, possui aromas de frutas vermelhas maduras, como amoras e groselhas, e notas de baunilha.

O Putos rosé é um corte de Aragonez, Syrah e Touriga Nacional. Fresco e delicado, com sabores que remetem a frutas vermelhas frescas, como framboesas e morangos.

Antão Vaz, Gouveio e Arinto são as uvas do Putos branco. Os aromas lembram pêssegos e, em boca, possui acidez equilibrada e refrescante.

Os vinhos Putos são trazidos exclusivamente ao Brasil pelas importadoras Casa Flora e Porto a Porto.

Onde comprar:

< Com apoio de informações/fonte: Anagrama Comunicações e Eventos >

d