Home Região Carrefour fecha loja do Tucuruvi. Vem aí o shopping Tri Mais Hiper...

Carrefour fecha loja do Tucuruvi. Vem aí o shopping Tri Mais Hiper e Center

Tempo de Leitura: 3 minutos
da Redação DiárioZonaNorte 

Agora é oficial. O Carrefour Tucuruvi encerrará suas atividades no domingo dia  29 de abril de 2018 (*).  O imóvel onde a unidade Tucuruvi mantém sua loja foi comprado pelo Supermercado Andorinha em 2011 —  conforme a Imprensa especializada em varejo noticiou na época e a empresa não negou —  e, desde então, era alugado para o Carrefour. Antes, por lá, passaram os Supermercados Cândia e o Big.

Lucro recorde

Em março de 2018, o Carrefour divulgou  o maior lucro de sua história, desde que chegou ao Brasil em 1975, Com números da  ordem de  R$ 1,4 bilhão em 2017 e 12,4% superior ao do ano de 2016.  Na Zona Norte, além da loja do Tucuruvi, o Carrefour tem unidades na Vila Maria, no Center Norte e no Bairro do Limão.

Nota do Carrefour

A redação do DiárioZonaNorte procurou a  Assessoria de Imprensa do Carrefour, que divulgou a seguinte nota:  “A rede informa que seu hipermercado situado no bairro do Tucuruvi, em São Paulo (SP), deixará de operar a partir do dia 30/04 (*), uma vez que o proprietário do imóvel optou por não renovar a locação apesar da intenção da empresa de manter sua operação no local. Diante disso, a rede reforça seu compromisso e desejo de continuar atendendo seus milhares de clientes na região por meio de dois hipermercados próximos situados na Vila Guilherme e na Casa Verde, respectivamente na Rua Moyses Roysen, s/nº , e na Rua Marambaia, 200.”

Nota do Andorinha

Procurado, o Andorinha Hiper Center negou ser o comprador do negócio.  Em nota, dirigida ao DiárioZonaNorte a empresa se manifestou  “ O Andorinha Hiper Center garante que possui apenas uma loja situada na Avenida Parada Pinto, sendo assim, o Carrefour do Tucuruvi ou qualquer outro hipermercado não fazem parte do nosso grupo e os boatos e mensagens no Whatsapp não são verídicos. Quando houver planejamento de uma segunda unidade, iremos sem dúvidas expor aos nossos queridos amigos clientes. Hoje preferimos manter uma unidade, justamente em prol de mantermos a nossa qualidade, bom atendimento e preços justos focada em nossa única loja“.

Grupo Trimais

O Andorinha foi  fundado há 44 anos,  em agosto de 1974, por Thomaz Gouveia Netto e o nome  Andorinha é uma referência à  empresa de ônibus Andorinha, que trouxe ele e a família para São Paulo.

O negócio foi construído com a ajuda dos filhos Aderlene,  AlécioAmauri e Adilson Gouveia. No fim de 2016, Amauri  Gouveia e seus filhos deixaram a sociedade e compraram  o supermercado Bergamais, no Lauzanne  Paulista.   De acordo com fontes do mercado,  na negociação, a empresa Trimais de Amauri, teria ficado com a área do Carrefour como parte do acordo para desfazer a sociedade.

E é o grupo Trimais (que além do Bergamais, tem entre seus negócios a Andorinha Agropecuária), que deverá construir um shopping de fôlego, na área onde hoje é o Carrefour Tucuruvi.

O projeto

Pronto desde 2014, o  projeto   tem a assinatura do arquiteto Jayme Lago Mestieri, com experiência prática e teórica no mercado de shoppings centeres, tendo desenvolvido 60 projetos contratados entregues por todo o Brasil.

Provisoriamente  o empreendimento recebeu o nome de Tri Mais Hiper e Center.  O novo mall da  Zona Norte, terá 80 mil metros² , uma torre com  12 andares, um térreo e  mais 4 pisos no shopping e áreas  de estacionamento interno e externo.    Ainda não há previsão para início das obras. 

O terreno do Carrefour Tucuruvi ocupa praticamente toda uma quadra, fazendo limites com a Rua Domingos Calheiros, Avenida Tucuruvi e Avenida Nova Cantareira e se tratando de mercado de shoppings centers,  o maior impactado será o Shopping Metrô Tucuruvi, que fica  a menos de um quilômetro do futuro empreendimento.

Hoje, a Zona Norte/Nordeste comporta, além do Shopping Metrô Tucuruvi, dois outros empreendimentos de  grande porte: Cidade Center Norte (complexo formado pelos Shoppings Center Norte e  Lar Center,  Expo Center NorteNovotel Center Norte) e Santana Park Shopping

  Lembramos que o Shopping D, muito frequentado pelos moradores da Zona Norte, fica no Canindé – do outro lado da margem do Tietê, administrado pela região Central de São Paulo.

(*) = Enquanto a Assessoria de Imprensa do Carrefour informou que a data de fechamento do mercado é dia 30 de abril (2ª feira), o anúncio divulgado nas mídias sociais da rede dá como dia 29 de abril (domingo), a data do encerramento das atividades

d