Home Cotidiano Caravana da Coca-Cola chega a São Paulo e inaugura Árvore de Natal...

Caravana da Coca-Cola chega a São Paulo e inaugura Árvore de Natal com shows

caravana
Tempo de Leitura: 4 minutos

caravana

  • Ação pretende celebrar a alegria dos reencontros;
  • Preta Gil e Coral Heliópolis do Instituto Baccarelli serão as estrelas da inauguração
  • Roteiros e horários da Caravana de Natal não serão divulgados, no dia 27/11
  • Público poderá acompanhar tudo em transmissão ao vivo pela internet

Como tradicionalmente acontece — mesmo com a pandemia no ano passado –, a Coca-Coca cria o mundo encantado do Natal, com árvore de Natal e os caminhões pelas ruas de São Paulo, na Caravana de Natal. Os roteiros dos caminhões da Caravana de Natal serão dirigidos até o local do evento da Árvore.

Por causa da segurança e saúde contra a pandemia, os roteiros e horários da Caravana de Natal Coca-Cola não serão divulgados com antecedência. Segundo a Assessoria de Imprensa informou  “ como ainda há um momento delicado da pandemia, foi alinhado com a Prefeitura de São Paulo que não não será divulgada a rota da Caravana para evitar aglomerações no sábado (27/11/2021)”. O público pode acompanhar através das midias sociais e do aplicativo da Coca-Cola (ver links no final).

caravana

A árvore de Natal será inaugurada no mesmo sábado, no Complexo Parque Estaiada, um dos principais cartões postais da cidade de São Paulo. Com apresentação da cantora Preta Gil e do Coral Heliópolis do Instituto Baccarelli, o evento começará às 20 horas e será transmitido ao vivo no Facebook (/Coca-Cola Br), Instagram e YouTube.

“O avanço da vacinação tem renovado nossas esperanças e despertado para o verdadeiro sentido das celebrações natalinas. É neste cenário desafiador que idealizamos uma celebração para conectar as pessoas na nossa missão de gerar bem-estar social, potencializando a magia de Coca-Cola em todas as mesas dos lares em que estamos presentes”, afirma Luciano Sá, Gerente Experience & Prestige Accounts.

A estrutura de 50 metros de altura, criada e montada pela Aktuellmix com o apoio da Prefeitura de São Paulo, terá como tema ‘A Árvore dos Reencontros’, representando a força de estarmos juntos e criarmos lembranças, unindo familiares, amigos e parentes que ficaram tanto tempo separados e, aos poucos, estão resgatando os abraços.

caravana

A decoração resgata toda a tradição da época com os tradicionais adereços natalinos que vão do urso da Coca-Cola às bolas e soldadinhos quebra-nozes. Formada por painéis metálicos e coberta com as cores verdes e vermelhos, a estrutura é formada por oito níveis com iluminação especial. E fechando a decoração, uma encantadora estrela, que mede 6 metros de altura.

“Em 2021 o Natal tem a função de reunir ainda mais as pessoas, é um momento de resgatar os sonhos que tiveram que ficar adormecidos. A Árvore de Natal da Coca-Cola FEMSA tem essa magia, de resgatar os sonhos, alegrias e encantos. Fizemos uma árvore pensando na simbologia máxima do Natal, nos seus ícones mais importantes e representativos. Uma árvore especial para todo o Brasil”, garante Edu Andrade, Co-CEO da Aktuellmix.

Caravanas Iluminadas em São Paulo

As caravanas iluminadas, tradição no Natal de Coca-Cola FEMSA Brasil, chegam às ruas de São Paulo também no mesmo sábado (27/11/2021). E para quem estava com saudades, Papai e Mamãe Noel estão de volta, já vacinados, em uma ceia cheia de amor e comidas do dia a dia, representando a união familiar.

A novidade está nas telas gigantes que, unificadas, formam 180 graus, e trazem imagens super-realistas como do líquido da Coca-Cola se movendo na caçamba enquanto o veículo trafega. Destacando o pilar de sustentabilidade, a caravana transportará um lindo jardim vertical com plantas naturais, entre elas diversas espécies de samambaias e peperômia, que foram plantadas em 500 garrafas pet de 2 litros. Já a iluminação fica por conta de 2 mil pontos de microlâmpadas de led.

Liderando todo o trajeto, duas mulheres conduzem as caravanas simbolizando a presença feminina na companhia. Elas estarão na boleia dos caminhões Actros, da marca Mercedes-Benz, reconhecidos por utilizarem as mais avançadas tecnologias digitais e possuírem sistema de segurança conectados, e levarão a magia do Natal até o público das cidades.

caravana

“A presença dos caminhões Novo Actros na Caravana de Natal da Coca-Cola tem tudo a ver com a estratégia ESG da nossa empresa, que se apoia nos pilares Meio Ambiente, Social e Governança, o que sempre guiou a Mercedes-Benz ao longo dos seus 65 anos no Brasil. Assim, estamos indo além do nosso core business de produzir caminhões e ônibus e desenvolver serviços”, afirma Roberto Leoncini, vice-presidente de Vendas e Marketing Caminhões e Ônibus da Mercedes-Benz do Brasil.

Como os roteiros da Caravana de Natal não serão divulgados com antecedência, os organizadores darão informações na midias sociais e no aplicativo oficial do Natal Coca-cola. Nele terá  uma ferramenta de geolocalização que indica aos usuários quando as caravanas iluminadas estiverem pela região. Segundo a Coca-Cola,  através do mesmo aplicativo também será possível utilizar modelos, fotos e vídeos de momentos especiais para compartilhar com amigos nas redes sociais, além de permitir acesso à música oficial do Natal.


Serviço 

Aplicativo 1 (Google): clique aqui

Aplicativo 2 (Apple):  clique aqui


 

<<Com apoio de informações/fonte: FSB Comunicação/Ketley Paula da Paixão >>

Álbum/portifólio – clique na imagem para expandí-la:

d