Home Estilo DZN Arqui Style novo programa de arquitetura na Tv Bandeirantes estreia dia 27...

Arqui Style novo programa de arquitetura na Tv Bandeirantes estreia dia 27 de novembro

Arqui Style
Tempo de Leitura: 2 minutos

Arqui Style

  • Programa de Arquitetura, Engenharia e Estilo de Vida nas manhãs de domingos irá trazer matérias, reportagens e entrevistas com especialistas e personagens emblemáticos

O programa Arqui Style estreia na Band (São Paulo), dia 27 de novembro, às 7h30, com a apresentação do ator, radialista e influencer Pablo Titto e do arquiteto Rodrigo Andreoli, que já apresentou o quadro de arquitetura do programa Dia a Dia e esteve à frente do programa A Reforma que eu Quero, ambos da Band.

Nas manhãs de domingo, a dupla trará de forma dinâmica assuntos que permeiam o universo da arquitetura e estilo de vida, desde a demolição aos sistemas mais modernos de construção e sustentabilidade passando por história e cultura, sob a direção de Pedro Peixoto, que já comandou Pânico na TV, Vídeo Show entre outros programas de televisão.

“O Arqui Style é um programa descolado, conectado com a linguagem das redes sociais, que vai misturar arquitetura e lifestyle em um formato bem leve, divertido, para todos os públicos”, diz o diretor.

O programa ao longo dos episódios abordará a história do Brasil e sua arquitetura com matérias que levarão o telespectador a uma viagem no tempo, conexões culturais, Copa do Mundo, festas e muitas entrevistas.

A paulistana Vila Madalena foi eleita como um dos bairros mais legais do mundo pela revista inglesa Time Out, onde abriga inúmeros bares, restaurantes, galerias de grafite e arte, estúdios de design, cultura e muito estilo de vida registrados pelas lentes da Arqui Style e entrevistas com muito conteúdo.

A equipe visitou o Museu do Ipiranga e irá mostrar sua magnífica arquitetura, o restauro, a ampliação com a nova edificação construída no mesmo nível do Jardim Francês e uma entrevista especial com a diretora do museu, Rosária Ono.

Também exibirá uma entrevista especial com o Secretário de Cultura do Governo do Estado de Paulo, Sérgio Sá Leitão sobre sua gestão durante o restauro do Museu do Ipiranga e o papel importante da secretaria de cultura na preservação dos monumentos históricos.

A preservação do patrimônio de Santana de Parnaíba, cidade a cerca de 30 km da capital paulista, que reúne um dos mais importantes conjuntos arquitetônicos do período colonial também é tema do Arqui Style.

Fundada em 1580, a cidade foi um importante ponto de partida das bandeiras para expedições em busca do ouro e outros minérios no interior do Brasil. Esta e outras histórias serão contatas pelo secretário de cultura e turismo Valmir Baptista Dama em uma interessante entrevista.

A conexão com o conjunto histórico e patrimonial português com o Brasil e a mostra de decoração, The House, feita por brasileiros para brasileiros, na cidade de Sintra (Portugal), cuja inauguração está prevista para outubro de 2023, também será uma das atrações exibidas no programa.

Em tempo de Copa do Mundo não poderia faltar matéria especial sobre a arquitetura dos estádios de futebol em Catar, além das festas que irão rolar no eixo Rio-São Paulo e os bastidores que irão movimentar o mundo futebolístico.

Entrevistas com quem faz, acontece, constrói, cria…tudo isso e muito mais nas manhãs de domingo na Band.

  • Programa Arqui Style – Arquitetura, Engenharia e Estilo de Vida
  • Na Band – todos os domingos das 7h30 às 8h
  • Apresentadores: Rodrigo Andreoli e Pablo Titto
  • Direção: Pedro Peixoto
  • Produção: Edson Franco

Nas redes sociais

<com apoio de informações: A3Comunicação – jornalista Maria Helena Antoniadis

d