Home Cultura Revelando São Paulo acontecerá em novembro no formato online

Revelando São Paulo acontecerá em novembro no formato online

Tempo de Leitura: 2 minutos

novembro

  • Pelo segundo ano o maior Festival de Cultura Paulista Tradicional será  online
  • 325 ações representarão a culinária, artesanato e a arte dos municípios paulistas 

Depois de deixar o Parque da Vila Guilherme/Trote (PVGT) e o anexo MartCenter, onde foi realizado em seis edições (2010 a 2014 e 2017/2018) e voltar para o para o Parque da Água Branca em 2019, o  Revelando São Paulo  será online pelo segundo ano consecutivo.  A mudança do formato aconteceu em razão da Pandemia do Covid-19.

O Revelando São Paulo OnLine deverá acontecer a partir de novembro de 2021 na Plataforma #CulturaEmCasa, em canais do Programa e em canais dos municípios selecionados.

Registro Audiovisual

A edição 2021 do Programa recebeu recorde de inscrições. Em  menos de um mês, foram contabilizadas um total de 2.612 propostas inscritas.

Destas, foram selecionadas 325 ações que representarão a cultura tradicional de municípios e seus artistas, artesãos e culinaristas por meio de registros audiovisuais de manifestações que representem a valorização e difusão da cultura tradicional do município e região  participante.

Abaçai e APAA

O Revelando São Paulo é o maior Festival da Cultura Paulista Tradicional e foi idealizado pelo folclorista e comunicólogo Toninho Macedo, fundador da Abaçai Cultura e Arte – que dirigiu o evento por 18 anos em parceria com a Secretaria da Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo.

novembro

Depois de um chamamento público realizado pela Secretaria em 2019, o Revelando São Paulo mudou de mãos e  passou a ser gerido  pela Associação Paulista dos Amigos da Arte – APAA e passou a integrar o  Programa Juntos Pela Cultura.

Confira os municípios selecionados: https://amigosdaarte.org.br/editais-e-convocatorias/chamada-publica-04-2021-revelando-sp-online-chamada-para-municipios/

d

novembro novembro novembro novembro