Tempo de Leitura: 3 minutos
A Fundação Pró-Sangue e hemocentros de todo país se uniram, a partir desta 2ª feira (23nov2020), para realização da campanha “Somos todos do mesmo sangue”, em homenagem ao Dia Nacional do Doador de Sangue, celebrado no dia 25 de novembro (4ª feira).
 
A ação é inédita e tem como objetivo destacar a importância desse gesto, sobretudo durante a pandemia, período em que houve queda de até 50% no número de doações em algumas regiões do Brasil. Cada hemocentro vai desenvolver ações locais com os doadores para incentivar a participação.
 
Além da ação “Somos todos do mesmo sangue”, a Pró-Sangue vai reforçar essa mobilização nacional com a campanha “Quem Doa Sangue Faz ao Vivo”, desenvolvida pela agência Amper, que tem como um dos embaixadores o ator Otávio Martins que, neste ano, além de doar sangue, ajudou em peso na divulgação da causa. Outros grandes incentivadores também participam da ação: Suzy Rego, Renata Brás, Gabriela Prioli, Vanessa Gerbelli, Juno Andrade, Lilian Blanc, Myrian Rios, Joel Datena, Lourival Santana e Iara Jamra.
 
Os doadores também poderão tirar selfies em um painel personalizado de 2 metros, idealizado pela agência Amper, para mostrar o seu orgulho em ser doador.
 
A Uber também se uniu a essa iniciativa de incentivo à doação e está concedendo vouchers aos candidatos que se dirigirem aos postos de coleta. Além disso, a Pró-Sangue conta com um apoio de divulgação em mídia externa da Ótima Painéis, Facebook, Artesp e ABHH/ Metrô SP.
 
Doação é um ato de amor ao próximo
 
Essa campanha é de extrema importância para os hemocentros do país. A ideia é dar grande visibilidade à causa em todo o território nacional. Segundo o Ministério da Saúde, 1,8% da população doa sangue de forma regular. O índice fica abaixo do parâmetro de 2% definido pela Organização Mundial de Saúde (OMS) e abaixo dos 5% registrados em países da Europa.
 
Devido à quarentena e às medidas de isolamento social, muitas pessoas deixaram de sair de suas casas para realizar esse importante gesto. Com isso, o nível dos estoques de vários hemocentros do país caiu drasticamente, como é o caso da Fundação, que está operando atualmente com apenas cerca de 30% da sua capacidade.
 
Pedimos apoio à população para que vistam suas máscaras, agendem sua doação online e doem sangue nessa semana! Ainda há muitas vagas em aberto no sistema de agendamento da Fundação, que pode ser acessado pela Internet: prosangue.hubglobe.com.
A doação de sangue continua sendo segura e medidas cautelares estão sendo adotadas nos postos de coleta, de modo a preservar os candidatos e os colaboradores.
 
Vinculada à Secretaria da Saúde do Estado de São Paulo, a Fundação Pró-Sangue conta com 6 postos de coleta para atender a mais de 100 instituições de saúde da rede pública da região metropolitana de São Paulo.

            Postos de Coleta da Pró-Sangue

É aconselhável realizar o agendamento online pelo site  da ProSangue — clique aqui — para garantir o atendimento no dia e horário escolhido. É rápido e fácil!

Posto Clínicas
Av. Dr. Enéas Carvalho de Aguiar, 155 – 1º andar – Cerqueira César – SP/SP – de 2ª a 6ª feira, das  às 18h00; sábados, feriados e emendas, das 8 às 17h00 – Fechado aos domingos
• Estacionamento gratuito para carros dentro do complexo do Hospital das Clínicas

Posto Dante Pazzanese (somente com agendamento)
Av. Dante Pazzanese, 500 – Ibirapuera – SP/SP – 2ª, 3ª, 5ª e 6ª feira, das 8 às 13h00 – Fechado aos sábados, domingos e feriados

Posto Mandaqui
R. Voluntários da Pátria, 4.227 – Mandaqui – SP/SP – de 2ª a 6ª feira, das 8 às 16h30 – Fechado aos sábados, domingos e feriados

Posto Stella Maris – Guarulhos
R. Maria Cândida Pereira, 568 – Itapegica – Guarulhos/SP – de 2ª a 6ª feira, das 8 às 16h00 – Fechado aos sábados, domingos e feriados

Posto Regional de Osasco
R. Ari Barroso, 355 – Presidente Altino – Osasco/SP – de 2ª a 6ª feira,  das 8 às 16h30; sábados, das 8 às 16h00 – Fechado aos domingos e feriados

Posto Barueri (somente com agendamento)
R. Angela Mirella, 354 – Jardim Barueri – Barueri/SP – de 2ª a 6ª ffeira, das 8 às 16h00 – Fechado aos sábados, domingos e feriados


Para mais informações ligue para o Alô Pró-Sangue 4573-7800 ou visite o site – clique aqui


< Com apoio de informações/fonte: Assessoria ede Imprensa-Fundação Pró-Sangue / Kátia Maria de Francischi  / Silvia Gallo >