Home Destaque Operação Combustível Limpo autua dois postos de gasolina na Zona Norte

Operação Combustível Limpo autua dois postos de gasolina na Zona Norte

gasolina
Posto autuado na Av Tucuruvi - imagens: Google Maps
Tempo de Leitura: 2 minutos

posto de gasolina

  • Operação Combustível Limpo  do Ipem-SP autua dois postos na Zona Norte 

O Ipem-SP (Instituto de Pesos e Medidas do Estado de São Paulo), autarquia do Governo do Estado, vinculada à Secretaria da Justiça e Cidadania, e órgão delegado do Inmetro, integrou a 16ª etapa da Operação Combustível Limpo, realizada nesta 4ª feira, 30 de março, em postos de combustíveis na capital. A força-tarefa tem a finalidade de combater fraudes e irregularidades em postos de combustíveis.

Irregularidades em postos da Zona Norte

As equipes do Ipem-SP encontraram irregularidades no Auto Posto Viva Santana Ltda, localizado na rua Conselheiro Moreira de Barros, nº 315, em Santana, bairro da zona norte da capital. Das 17 bombas verificadas foram detectados erros em 3. As irregularidades detectadas foram erro de menos 209 ml a cada 20 litros abastecidos contra o consumidor.

postos de gasolina
Posto autuado, na rua Conselheiro Saraiva – no alto de Santana. Imagem: Google Maps

Os fiscais do Ipem-SP também detectaram erros no Auto Posto Novo Tucuruvi Eireli (SP Smart Petro), localizado na avenida Tucuruvi, nº 105, no Tucuruvi, bairro da zona norte da capital. O posto foi autuado devido a violação dos pontos de selagem das bombas de combustíveis do estabelecimento e utilização de lacres de outro estado.

A força-tarefa envolve o trabalho de sete órgãos do Governo, entre eles, Secretarias da Justiça e Cidadania (SJC), responsável pela coordenação; Segurança Pública; Fazenda e Planejamento; Infraestrutura e Meio Ambiente; Saúde; Ipem-SP e Procon-SP.   postos de gasolina 

Desde a sua criação, as equipes de fiscalização do Ipem-SP integraram as 16 operações que resultaram na fiscalização de 40 postos nas cidades de São Paulo, Campinas, Guarujá, Santos, Osasco, Praia Grande e Santo André.   postos de gasolina

Caso o cidadão identifique algum estabelecimento que apresente irregularidades, a denúncia pode ser feita para a Ouvidoria do Ipem-SP pelo telefone 0800 013 05 22, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, ou pelo e-mail [email protected].

Ipem-SP

O Ipem-SP é uma autarquia vinculada à Secretaria da Justiça e Cidadania do Governo do Estado de São Paulo e órgão delegado do Inmetro. Com uma equipe de fiscalização formada por especialistas e técnicos, realiza diariamente, em todo o Estado de São Paulo, operações de fiscalizações rotineiras em balanças, bombas de combustíveis, medidores de pressão arterial, taxímetros, radares, capacetes de motociclistas, brinquedos, cadeiras de carro para crianças, peças de roupa, cama, mesa e banho, botijões de gás, entre outros materiais.

É seu papel também proteger o consumidor para que este leve para casa a quantidade exata de produto pela qual pagou.

crédito das fotos: Google Maps

d