Home Economia O Windows 11 está chegando. A Microsoft informa quais serão as...

O Windows 11 está chegando. A Microsoft informa quais serão as principais mudanças

windows
Tempo de Leitura: 3 minutos

 

  • A atualização  será gratuita para Windows 11
  • A Microsoft considera que é a primeira versão de uma nova era do Windows

Nesta 2ª feira (31/08/2021), a Microsoft anunciou que o Windows 11 estará disponível a partir de 5 de outubro de 2021.  Neste dia, a atualização gratuita para o Windows 11 começará a ser distribuída para PCs Windows 10 qualificados.

E os PCs que vêm pré-carregados com o sistema operacional começarão a ser disponibilizados para compra. Com uma nova experiência,  a empres diz que o Windows 11 foi projetado para aproximá-lo do que você mais gosta.

Disse ainda que o PC continua desempenhando um papel mais central do que nunca em nossas vidas, o Windows 11 está pronto para aumentar sua produtividade e inspirar sua criatividade.

Mais informações e os detalhes em português: clique aqui


A Microsoft separou 11 destaques desta versão:

  • 1. O novo design e sons modernos e bonitos trazem uma sensação de calma e facilidade.
  • 2. Com o Iniciar, colocamos você e seu conteúdo no centro. O Iniciar utiliza o poder da nuvem e do Microsoft 365 para mostrar seus arquivos recentes, não importando em qual dispositivo você estava visualizando-os.
  • 3. Os Layouts de Ajuste, Grupos de Ajuste e Áreas de Trabalho fornecem uma maneira ainda mais poderosa de trabalhar em ambiente multitarefa e otimizar seus ativos na tela.
  • 4. O chat do Microsoft Teams integrado à barra de tarefas fornece uma maneira mais rápida de se conectar às pessoas que mais importam.
  • 5. Os Widgets, um novo feed personalizado alimentado por IA, fornece uma maneira mais rápida de acessar informações importantes, e com os recursos de desempenho, velocidade e produtividade do Microsoft Edge, você pode obter mais navegando na web.
  • 6. O Windows 11 oferece o melhor produto de todos os tempos para jogos (clique aqui as novidades em inglês) e desbloqueia todo o potencial do hardware do seu sistema, com tecnologias como DirectX12 Ultimate, DirectStorage e Auto HDR. Com o Xbox Game Pass para PC ou o Ultimate você tem acesso a mais de 100 jogos de alta qualidade para jogar em seu PC no Windows 11 por um baixo custo mensal. (Xbox Game Pass vendido separadamente).
  • 7. A nova versão do sistema operacional vem com uma nova Microsoft Store (clique aqui – as novidades em inglês), reconstruída com um design totalmente novo que facilita a pesquisa e a descoberta de seus aplicativos, jogos, programas e filmes favoritos – tudo em um local confiável. Esperamos continuar nossa jornada para trazer os aplicativos Android para o Windows 11 e a Microsoft Store por meio de nossa colaboração com a Amazon e a Intel; essa prévia para o Windows Insiders começará nos próximos meses.
  • 8. O Windows 11 é a versão mais inclusiva do produto (clique aqui – as novidades em inglês), com melhorias de acessibilidade que foram construídas para pessoas com deficiência.
  • 9. O Windows 11 desbloqueia novas oportunidades para desenvolvedores e criadores – clique aqui- as novidades em inglês. Estamos abrindo a Store para permitir que mais desenvolvedores e ISVs (fornecedores independentes de software) tragam seus aplicativos para a Store, melhorando o desenvolvimento de aplicativos nativos e para web com novas ferramentas de desenvolvimento e facilitando a atualização da aparência e da sensação em todos os nossos designs e experiências de aplicativos.
  • 10. O Windows 11 é otimizado para velocidade, eficiência e experiências ainda melhores com toque, caneta digital e entrada de voz.
  • 11. O Windows 11 é o sistema operacional para o trabalho híbrido  (clique aqui – as novidades em inglês), proporcionando novas experiências que funcionam da forma como você trabalha, são seguras por design, fáceis e familiares para a equipe de TI implantar e gerenciar. As empresas também podem testar o Windows 11 hoje, na versão prévia, no Azure Virtual Desktop ou em disponibilidade geral experimentando o Windows 11 no novo Windows 365.

É possível conferir todas as informações complementares ( em português ) no blogspot do Microsoft News Center — clique aqui.


<<Com apoio de informações/fonte: Edelman Comunicação / Vitoria Kennedy >>

D