Home Destaque Novas oportunidades para cursos gratuitos de formação profissional na Zona Norte

Novas oportunidades para cursos gratuitos de formação profissional na Zona Norte

Foto: Divulgação/Rodrigo Rodrigues
Tempo de Leitura: 3 minutos

 

  • São 700 vagas gratuitas, que no total envolvem a Zona Norte e outras regiões
  • Vagas exclusivas para jovens e pessoas com deficiência
  • No final do curso, pode haver encaminhamento para empresas

Mais uma oportunidade para jovens e pessoas com deficiência surge na Zona Norte. São cursos gratuitos de formação profissional em Administração e Tecnologia. E mais: aqui mesmo na Zona Norte. ao lado do Parque da Juventude, no Carandiru.

São seis opções de cursos aos jovens  interessados de 15 a 29 anos — e as pessoas com deficiência a partir de 16 anos –, com duração de seis meses e indicação para vagas de emprego ao final do curso nas empresas que apoiam o Instituto de Oportunidade Social (IOS). As inscrições estão abertas até 03 de março na Unidade de Santana. Os interessados devem esta cursando ou já tenham concluído o ensino médio na rede pública.

São 700 vagas (envolvendo outras regiões da cidade) para os cursos de Gestão Empresarial, Programação Web, Comunicação e Mídias Sociais, Suporte em TI, Microsoft Office Essencial e Gestão de Plataforma Zendesk distribuídas em seis unidades da Grande São Paulo (SP). Os cursos acontecerão ao longo do primeiro semestre, em formato presencial.

Os cursos não exigem conhecimentos prévios e incluem conceitos administrativos com aulas práticas em softwares de gestão, Português e Matemática, Empregabilidade, Cidadania e Comportamento (Soft Skills). Além disso, contemplam na grade curricular, práticas de vivência corporativa, que ensinam o aluno elaborar e-mails, apresentações, participar de reuniões, ter visão do negócio e até mesmo desenvolver o briefing de um produto.

Conteúdos:
  •  Gestão Empresarial -forma profissionais para atuar em áreas administrativas com especialidade em planejamento em sistema de software;
  • Programação Web — forma profissionais aptos a desenvolver sites, tendo condições plenas de aprender novas linguagens;
  • Suporte em TI — forma profissionais para atuar com equipamentos tecnológicos de modo a auxiliar na implementação de processos de infraestrutura tecnológica de uma empresa;
  • Microsoft Office Essencial – forma profissionais aptos para atuar em áreas administrativas, com conhecimento em aplicativos de produtividade em dispositivos móveis, softwares para computadores e conceitos essenciais de gestão; e
  • Gestão da Plataforma Zendesk – forma profissionais aptos para atuar na gestão das principais plataformas de atendimento ao cliente da Zendesk, compreendendo quais recursos nessas ferramentas podem ser utilizados para cada tipo de negócio.
Foto: Divulgação/Rodrigo Rodrigues
Empregabilidade

Ao final dos cursos, os alunos formados podem participar do Programa IOS de Oportunidades, que busca durante 3 anos após a formação do aluno, vagas de empregos principalmente entre as empresas parceiras da instituição, além de vagas para formação universitária em instituições parceiras da organização

O IOS já formou mais de 42 mil profissionais para os setores de Tecnologia da Informação, Administração, RH e Atendimento ao Cliente, ampliando a renda dessas famílias em até 54%.


Serviço:

  • Vagas:  cursos de formação profissional
  • Modo: cursos gratuitos do IOS  Paulo.
  • Inscrições: até 03/03/2023
  • Página/inscrições: clique aqui
  • Endereço/Sede IOS: Av. Gal. Ataliba Leonel, 245 – Carandiru/Santana
  • Referência: Metrô Carandiru
  • Site: clique aqui
  • Central de Atendimento – ?WhatsApp: (11) 2503-2617
  • Documentos para Inscrição (originais):  RG e CPF do aluno / CPF dos pais ou responsáveis / Comprovante de Escolaridade / Comprovante de Residência (conta de água, luz ou telefone)/ Comprovante de Renda de todos os moradores da residência / Pessoas com deficiência devem levar laudo médico atualizado / Carteira de vacinação contra a Covid-19.

Sobre o IOS —  Comprometido com a empregabilidade de jovens e pessoas com deficiência que tenham menor acesso às oportunidades do mercado de trabalho, desde 1998 e já formou mais de 40 mil profissionais para os setores de Tecnologia da Informação, Administração, RH e Atendimento ao Varejo. A instituição é mantida por empresas privadas como a TOTVS – sua fundadora e principal mantenedora -, Dell, Microsoft e Zendesk. Juntam-se a este grupo empresas que realizam doações via Incentivo Fiscal, como a Arcos Dorados, BASF, Banco IRB, Brasilprev, Cielo, CTG, Clear Corretora, Hyundai, IBM, Instituto Center Norte, Isa CTEEP, Mattos Filho, Mercado Livre, Vale, entre outras.


<<Com apoio de informações/fonte: Pitchcom Comunicação / Bianca Silva Sales – Isadora Leone – Andrea Cipriano  >>

 

d