Home Destaque Mulheres Corretoras de Seguros recebem homenagem na Zona Norte de São Paulo

Mulheres Corretoras de Seguros recebem homenagem na Zona Norte de São Paulo

Tempo de Leitura: 4 minutos

Corretoras

da Redação DiárioZonaNorte

Com o intuito de homenagear as Mulheres Corretoras de Seguros, no Dia Internacional da Mulher, a Saúde Mais Consultoria e a A.Cabral Corretora de Seguros, realizaram um chá da tarde especialíssimo, na 4ª feira (08/03/2023), no Restaurante Valle da Serra – dentro das dependências do Clube da Associação dos Oficiais da Polícia Militar – AOPM, no bairro do Tremembé – Zona Norte de São Paulo.

corretoras

O evento reuniu cerca de 60 profissionais convidadas, associadas ou não ao Sindicato de Empresários e Profissionais Autônomos da Corretagem e da Distribuição de todos os ramos de Seguros, Resseguros e Capitalização do Estado de São Paulo (Sincor-SP), em uma tarde de muita diversão,  informação e  networking.

corretoras
Marco Antônio Cabral e Cláudia Sacalina Camargo
Reconhecimento de lutas e avanços das Mulheres Corretoras

Marco Antônio Cabral,  diretor da A.Cabral Corretora de Seguros e ex-diretor da Regional São Paulo Norte do Sincor-SP, lembra que “hoje, a proporção de mulheres nas seguradoras é de 54,4% em todos os níveis, conforme dados do 4º Estudo Mulheres no Mercado de Seguros no Brasil, realizado pela Escola de Negócios e Seguros – ENS.”

“Quando falamos em cargos de liderança, este número avançou para dois homens para cada mulher, contra quatro homens contra uma mulher, proporção do primeiro estudo, feito há 10 anos. Homenagear as Mulheres Corretoras neste Dia Internacional da Mulher é reconhecer as lutas e os avanços destas mulheres, na indústria de seguros” – completa Cabral. Ele  ainda lembrou que ´´Seguro! Só com o Corretor de Seguros!´´.

corretoras
Marco Antônio Cabral e Dra Sabrina Pereira Ribeiro
Cuidar da gente antes de cuidar do outro

Duas mulheres que brilham em suas áreas de atuação, palestraram para as convidadas: Camilla Santos (Terapeuta Energética e Sistêmica) – que abordou  questões energéticas que afetam nossa vida e como as técnicas Mesa Radiônica e Constelação Sistêmica, auxiliam na identificação – e a Dra Sabrina Pereira Ribeiro (biomédica com especialização em Estética Avançada ) – que explanou sobre o tema “Novas Tendências em Rejuvenescimento Facial”. A Dra Sabrina, foi por muitos anos, corretora de seguros e tem um carinho todo especial pela profissão.

corretoras
Camilla Santos

Cláudia Sacalina Camargo,  diretora da Saúde Mais Consultoria, destacou que “nesta tarde, além de celebramos a Mulher Corretora e a crescente inclusão das mulheres dentro da setor de seguros, lembramos as nossas convidadas que precisamos nos cuidar antes de cuidar dos outros. O convite feito às nossas palestrantes cumpriu este propósito”.

corretoras
Luis Alberto D’Almenery
Participar para renovar

O evento contou com a participação de Luis Alberto D’Almenery , diretor da Regional São Paulo Norte do Sincor-SP. Em sua fala ele lembrou cerca de 1.300 mulheres são associadas ao Sincor-SP e que elas ainda tem pouca participação dentro da instituição. Luis as convocou para que se engajem no Sindicato para que haja uma renovação nos quadros da diretoria, com a participação de mais mulheres, gerando um consequente fortalecimento da entidade, onde todos os corretores e corretoras serão beneficiados.  

D’Almenery encantou as convidadas, ao encerrar sua participação, declamando o “Soneto da Fidelidade” de autoria de Vinícius de Moraes, do qual se declarou fã e por esta razão, batizou seu filho com o nome do eterno poetinha.

corretoras
Dayane Cortez ao fundo e a ganhadora da jóia Swarovski® oferecida pela Univida Seguro de Pessoas
Sorteios

As convidadas participaram do sorteio de diversos mimos, oferecidos pelos apoiadores do evento.  Entre eles, a jóia Swarovski®, sorteada por Dayane Cortez, da Univida Seguro de Pessoas  – representando o Sr. David do Nascimento – sócio-diretor da empresa.  E ainda três tratamentos estéticos oferecidos pela Dra. Sabrina Ribeiro e pelo atendimento com Mesa Radiônica ou Constelação Familiar com Camilla Santos, vouchers do app Ifood, uma assistente pessoal Alexa, chocolates, bolsas, kits churrasco, etc

Serviço:
corretoras
Vencedoras dos mimos oferecidos pela Porto Seguro

A Homenagem a Mulher Corretora teve o apoio de  Futura União, Guzzi CORP , HDI,  Allianz, SOMPO,  CAPEMISA, Porto Seguro, Bradesco Vida e Previdência, Tokio Marine, Liberty, – MAG – Zurich,  Presto Power,   UNIVIDA Seguro de Pessoas e Parceiro Amigo do Corretor.

d