Home Cotidiano Metroviários de São Paulo decidem entrar em greve

Metroviários de São Paulo decidem entrar em greve

Tempo de Leitura: < 1 minuto
da redação DiárioZonaNorte

Os metroviários da cidade de São Paulo devem entrar em greve nesta 4ª feira (19/05/2021). A paralisação deverá ser homologada em Assembléia OnLine do Sindicato dos Metroviários de São Paulo, programada para acontecer das 19h às 21h desta 3ª feira (18maio2021) e,  se aprovada, deverá ocorrer a partir da zero hora.

De acordo com o  Sindicato dos Metroviários de São Paulo, os trabalhadores não tem reajuste salarial há dois anos e a Companhia do Metropolitano de São Paulo – Metro também não pagou a Participação nos Resultados (PR) dos anos de 2019 e 2020 e pretende cortar direitos da categoria.

Durante a Audiência de Conciliação realizada  no Tribunal Regional do Trabalho – TRT, nesta 3ª feira (18/05/2021) – que era uma continuidade da Audiência da 2a. feira (17/05/2021) -, a Companhia do Metropolitano de São Paulo não compareceu e ficou sem representantes, conforme comunicado do Sindicato dos Metroviários (ver abaixo).

Catracas liberadas

Durante a Assembléia OnLine,  o  Sindicato  desafiou o Governo de São Paulo a “liberar as catracas” para a população. Desta forma, mesmo em estado de greve, os metroviários voltarão ao trabalho. Com isto, não querem que a culpa seja apontada aos metroviários.

O Sindicato distribuiu uma “Carta Aberta à População” onde reafirma sua posição:

metroviários

d