Home Região Jardim Peri, na Zona Norte, recebe projeto social “Rexona Quebrando Barreiras”

Jardim Peri, na Zona Norte, recebe projeto social “Rexona Quebrando Barreiras”

Tempo de Leitura: 3 minutos

quebrando barreiras

da Redação DiárioZonaNorte
  • Em parceria com ONGs locais, Rexona Quebrando Barreiras vai promover melhorias estruturais e capacitar professores, técnicos e líderes locai

O Jardim Peri, bairro onde o jogador Gabriel Jesus foi criado e despontou para o futebol, recebe o projeto “Rexona Quebrando Barreiras“.

A marca pretende usar a trajetória do atleta que começou sua carreira no Palmeiras e atualmente joga pelo Manchester City e, nesta 5ª feira (02/06/2022) foi autor do quinto gol da seleção brasileira contra a Coréia do Sul em amistoso preparatório para a Copa do Qatar, para inspirar crianças e jovens a desenvolverem seus potenciais por meio do movimento físico.

quebrando barreiras
Gabriel Jesus, quando jogador do Palmeiras – em maio de 2015, durante lance e falta com o jogador Patric na época no Atlético Mineiro.

O projeto “Rexona Quebrando Barreiras” atua com dois pilares. O primeiro é focado no treinamento de mentores e professores para oferecer ferramentas que contribuam para que as comunidades permaneçam em movimento; e o segundo é o desenvolvimento de parcerias com ONGs que promovem inclusão social a partir de atividades como esporte e dança

A parceria entre o Instituto Jardim Peri, Conexão Favela e Lov.Futbol pretende capacitar professores, técnicos e líderes comunitários por meio de treinamentos com metodologias modernas de ensino inclusivo, com certificação internacional, para que eles tenham ferramentas e habilidades para trabalhar com as crianças e jovens impactadas por seus projetos sociais promovem inclusão social a partir de atividades como esporte e a dança.

“Nós precisamos de parcerias assim. É muito importante, digo nem para ser um Gabriel, um jogador de futebol, mas para tirar aquele pensamento de ‘eu vim de uma comunidade então eu não posso, porque dizem que eu não posso’. Não cara, você pode sim! Você pode estudar, você pode ser o melhor na Medicina, você pode ser o melhor nas faculdades, você pode ser o melhor jogador, você pode ser o melhor tudo!”, afirmou Gabriel Jesus. 

quebrando barreiras
Icônico painel com o rosto do jogador Gabriel Jesus, no Jardim Peri – datado de 2018 e que será substituído pelo rosto das crianças da comunidade.

A chegada do projeto no Jardim Peri foi marcada pela substituição dos grafites de Gabriel Jesus pelos rostos de crianças do Peri, uma maneira de inspirá-las a ir em busca dos seus sonhos, assim como fez o ídolo local.

“A jornada do Gabriel é uma inspiração para muitos jovens, ele é a prova viva de que o movimento pode transformar a vida das pessoas. Com a chegada do projeto no Jd. Peri, estamos impactando positivamente a vida de muitos jovens em um momento de desenvolvimento. Assim, vamos ajudar a formar uma geração mais consciente e fortalecida pela confiança. A ideia é que os jovens do Jd. Peri e de todo o Brasil, por meio do programa, tenham mais opções para se movimentarem, fazer escolhas positivas, encontrar mais oportunidades e, diante de tudo isso, ter uma qualidade de vida melhor”, explica Andreza Graner, gerente da marca Rexona.

Gabriel Jesus também estrela o filme da marca junto com jovens do Jardim Peri, que traz a música do Racionais MC’s, com criação da agência Energy BBDO. 

< Com apoio de informações/fonte: In Press Porter Novelli / Amélia Rodrigues >

d