Home Estilo DZN Cubas para banheiro: tudo o que você precisa saber!

Cubas para banheiro: tudo o que você precisa saber!

Tempo de Leitura: 4 minutos

cubas

Reformar um cômodo nunca é uma tarefa fácil, pois cada cantinho da casa precisa de cuidados especiais para atender às suas funções de maneira eficiente.  Ao escolher os itens para equipar o seu banheiro, por exemplo, o ideal é sempre unir funcionalidade ao design.  Combinar peças como a cuba para banheiro com a composição do cômodo pode não ser fácil no início, a Loja Obra Fácil selecionou dicas preciosas para ajudá-lo!

Qual cuba para banheiro escolher?

Cada banheiro apresenta uma estrutura diferente, bem como o acabamento e as possíveis peças embutidas nele. Isso faz com que não exista exatamente uma fórmula certa para decidir os itens deste cômodo.

A cuba para banheiro é uma parte importante na composição do visual, isso porque ela, unida ao vaso sanitário, forma a dupla que é vista primeiro no ambiente, e também a mais usada.  Por isso, se você deseja um design agradável e bonito aos seus olhos, deve buscar produtos que funcionem bem entre si.

É muito importante, antes de tudo, analisar o sistema hidráulico de seu banheiro, para entender se a torneira ou misturador será instalada na parede ou na bancada. Essa informação é determinante para a escolha da cuba.

Cuidado também com o modelo de torneira ou misturador, para que seja compatível com a cuba escolhida. O ideal é que os produtos sejam pensados juntos.

cubas

Semi-encaixe

Esse tipo de cuba fica encaixado somente por sua parte traseira na bancada, enquanto a parte da frente ultrapassa a linha do encaixe e fica para fora, em destaque. Uma boa opção para quem tem um banheiro estreito, com bancada pequena.

O produto de semiencaixe também é útil para possibilitar mais espaço para a abertura da porta em banheiros pequenos.

cubas

Cubas Fixadas na Parede (suspensas)

As cubas para banheiro fixadas na parede são boas opções para ambientes que não necessitem de grandes bancadas nem gabinetes / armários, principalmente lavabos.

O interessante deste produto é que, por ser um tipo de lavatório suspenso, ele não precisa de bancada, o que faz dele uma boa aposta para quem não tem tanto espaço lateral.

cubas

Cubas de Sobrepor

Um dos estilos mais comuns, as peças para banheiro de sobrepor são aquelas que, encaixadas em um furo na bancada, deixam um pouco das bordas para fora.

A instalação é simples e é possível encontrá-las em diversos formatos.

É uma boa opção para quem quer trocar uma cuba de embutir convencional por outro modelo mais moderno, mas sem alterar a altura da bancada.

cubas

Cubas de apoio

Ficam sobre a bancada e são ótimas pedidas para quem deseja leveza no visual. A maior vantagem dos modelos de apoio para banheiro é que eles harmonizam bem com diferentes estilos de decoração.

Há uma grande variedade de modelos e dimensões, que podem ser adequados a diversos tamanhos de banheiros.

Uma dica interessante para utilizar esse modelo de cuba é prestar atenção à altura da bancada, para que a cuba não fique alta demais e seu uso se torne desconfortável.

cubas

Cubas de piso

Inovadoras, as cubas de piso são a representação máxima do design para o banheiro, compondo um ambiente sofisticado.

Podem ser instaladas em qualquer lugar do ambiente,  permitindo a utilização de torneiras e misturadores de piso, teto e parede.  Para instalação correta da cuba é necessário ponto de esgoto no piso

Obra Fácil
www.lojaobrafacil.com.br

Obra Fácil Zona Norte (RED)
Endereço: Av. Eng. Caetano Alvares, n° 4601/4409 – Santana, São Paulo – SP
E-mail: [email protected]
Telefone: (11) 2236-2799

Obra Fácil Tatuapé
Endereço: Rua Eleonora Cintra, 87 – Jardim Anália Franco – Tatuapé – SP
Telefone: (11) 2268-0126

Obra Fácil Pinheiros (RED)
Endereço: Rua dos Pinheiros, n° 1278 – Pinheiros, São Paulo – SP
E-mail: [email protected]
Telefone: (11) 3031-6891

Obra Fácil Zona Sul (Itaim) (RED)
Endereço: Rua Doutor Alceu de Campos Rodrigues, n° 410 – Itaim, São Paulo – SP
E-mail: [email protected]
Telefone: (11) 3045-1095

Obra Fácil Alphaville
Endereço: Alameda Araguaia, 891- Alphaville industrial – Barueri – SP
E-mail: [email protected]
Telefone: (11) 4191-1508

Obra São José dos Campos
Endereço: Avenida São João, 85 – São José dos Campos – SP
Telefone: (12) 3922-0920

<com apoio de informações: Krie Comunicação>

 

d