Home Economia Burguer King assume operação da Domino’s Pizza no Brasil

Burguer King assume operação da Domino’s Pizza no Brasil

king
Tempo de Leitura: 2 minutos

king

  • BK Brasil incorpora a operação da Domino’s Pizza no Brasil

A BK Brasil (BKBR3), máster franqueada do BURGER KING® e POPEYES® no Brasil e a Vinci Partners anunciaram, na tarde desta 6ª feira (08/07/2021), um acordo para que a BK assuma a operação da DOMINO’S® Pizza no país. Desta forma, a empresa passa a ser a maior operadora de fast-food do Brasil.

A Vinci Partners receberá em conjunto, 54.081.596 (cinquenta e quatro milhões, oitenta e um mil, quinhentas e noventa e seis) ações ordinárias de emissão da BK Brasil, nesta data equivalentes a 16,4% (dezesseis vírgula quatro por cento) do total de ações ordinárias da Companhia, já considerando o aumento de capital decorrente da Incorporação de Ações.

Na operação, a BK Brasil foi avaliada em R$ 3 bilhões, com as ações cotadas a R$ 11,12.

Hoje, a Vinci Partners já detém 6,44% de participação da BK Brasil. Com a concretização da transação, passará a ter 22,84%.

A marca DOMINO’S® passará a integrar o portfólio da Companhia, resultando em uma Empresa com mais de 1.200 restaurantes em todo território nacional.

A associação faz parte dos planos da BK Brasil de se consolidar como o maior operador de fast-food do país, ampliando as opções de escolha dos consumidores e alavancando os resultados da Companhia.

Segmento QSR

De acordo com a BK Brasil, com a  associação, seu  portfólio passa a ter  marcas globais referências dos principais segmentos de QSR (Quick Service Restaurants) no país, como pizza (DOMINO´S®), frango (POPEYES®) e hambúrguer (BURGER KING®), criando um ecossistema completo de alimentação para os consumidores e ampliando as ocasiões de consumo.

Aprovação dos acionistas e do Cade

A associação entre as empresas ainda será objeto de aprovação pelos acionistas da BK Brasil e da DP Brasil, bem como do  Conselho Administrativo de Defesa Econômica – Cade.  A expectativa é que esse processo seja concluído ainda em 2021.

<com apoio de informações: Loures Consultoria> king king king king king king king

d