Home Estilo DZN Obra Fácil faz doação ao Projeto Florescer Brasil para a instalação...

Obra Fácil faz doação ao Projeto Florescer Brasil para a instalação de lavatórios públicos na periferia de São Paulo

Tempo de Leitura: 4 minutos

da redação DiárioZonaNorte

Dados do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) indicam que cerca de 3 bilhões de pessoas em todo o mundo não tem instalações básicas para lavar as mãos.  Estamos falando de 40% da população mundial, ou de forma mais direta, duas em cada cinco pessoas não  tem acesso a um cuidado de higiene fundamental para evitar pegar e propagar a Covid-19.

A falta de recursos para higiene atinge as periferias chamou a atenção dos arquitetos Marina Breves e Felipe Gregório que em maio de 2019 idealizaram o Projeto Florescer Brasil. A entidade, desde então, trabalha pela universalização do acesso à água e saneamento básico no Brasil.

O Florescer Brasil é uma iniciativa socioambiental e atua como um “hub”, conectando parceiros e organizações que priorizem direta ou indiretamente serviços relacionados à saúde da população.

A loja Obra Fácil é parceira da iniciativa, por meio da doação de louças, metais e outros produtos que permitem a continuidade desses projetos. Serão 100 lavatórios distribuídos em  20 comunidades selecionadas pela Secretaria de Habitação (Sehab) –  tendo como critério dados do Índice Paulista de Vulnerabilidade Social – IPVS.  

Após a  Sehab definir os pontos de instalação, a Sabesp executa a ligação de água. A ideia é que as estações fiquem em locais perto de associações ou projetos para higiene dos moradores e, após a crise, sejam convertidos em bebedouros.

“Queremos participar da luta contra o Covid-19, auxiliando no combate de um  dos maiores problemas que as pessoas em situação de pobreza enfrentam:  o acesso a higiene básica.  Proporcionar bem estar as pessoas está na essência da Loja Obra Fácil”, afirma  Neylor Brito –  sócio  da Loja Obra Fácil

Para viabilizar a ação  além das doações de empresas parceiras,  como Obra Fácil e Deca, os arquitetos lançaram uma campanha de financiamento coletivo. Para colaborar acesse o link link: https://www.vakinha.com.br/vaquinha/acao-covid19-lavatorios-publicos

Além da instalação dos lavatórios, o Projeto Florescer atua em mais duas ações emergenciais. A primeira consistiu na distribuição de alimentos e kits de higiene (sabão, álcool em gel, papel higiênico e máscaras)  e impactou diretamente 2 mil pessoas.

A segunda frente proporciona o acesso à água para moradores em situação  de rua geração de renda para catadores de recicláveis, por meio do pagamento de uma diária. Em cada carroça será instalado um eco tanque (com capacidade de 80 litros de água) e um dispensário de sabão biodegradável.  Cada catador acompanhará a equipe de entrega de alimentos, oferecendo  água e sabão para os moradores de rua higienizarem as mãos.

Felipe Gregório, coordenador do Projeto Florescer Brasil, lembra que a cidade de São Paulo registra mais de 24 mil pessoas em situação de rua, sendo que apenas 11 mil delas são acolhidas por  algum equipamento  de assistência social e outros 13 mil estão de fato em situação de rua.  “Queremos atingir,  principalmente, cerca de 2.500 pessoas com mais de 60 anos, ou seja, do grupo de risco.”

Sobre o Projeto Florescer

Idealizado pelos arquitetos Marina Breves e Felipe Gregório,  é uma entidade de  responsabilidade sócio ambiental atuando como um hub de incentivo à economias locais, unindo parceiros e organizações de todos os setores em prol da universalização do acesso à água e esgoto tratado. O projeto busca agir em conjunto à pequenos prestadores de serviços das áreas de intervenção, visando o desenvolvimento dessas economias locais. ?

O Projeto Florescer Brasil conta com o apoio da Loja Obra Fácil, Deca, Sabesp, SAS,  Rally dos Sertões, Filtros Europa, Diagonal, EMS, Guili, Projeto Re.Juntar, SAS Brasil e Prefeitura de São Paulo.

Para saber como continuar ajudando acesse o site www.florescerbrasil.com.br

Sobre a  Obra Fácil

A rede, formada por quatro lojas é reconhecida entre os principais profissionais de arquitetura e design de interiores do Brasil, por ter produtos exclusivos e o maior estoque de produtos Deca do mercado,  com entrega imediata, além de prazo de pagamento e preços competitivos.

Os vendedores da Obra Fácil são consultores extremamente competentes e auxiliam tanto o consumidor final, como arquitetos, decoradores e designers de interiores, na escolha dos produtos de acordo com a especificação de cada projeto. Os itens comercializados refletem a evolução do mercado, ávido por produtos exclusivos  de  qualidade,  design inovador e com soluções inteligentes para o uso de água.

Sobre o Obra Fácil Mais ==  Programa de relacionamento da Loja Obra Fácil, destinado a arquitetos, decoradores e designer de interiores, que concede descontos e formas de pagamento diferenciada aos clientes destes profissionais.

Obra Fácil também promove campanhas com premiações mensais e anuais, além de gerar pontuações em todas as compras realizadas nas lojas ou no site, que poderão ser trocados por prêmios.

OBRA FÁCIL DECA RED Norte
? Av. Eng. Caetano Alvares, 4601/4409 – Santana, São Paulo – SP
?(11) 2236-2799
[email protected]

OBRA FÁCIL DECA RED Pinheiros
? Rua dos Pinheiros, 1278/1282 – Pinheiros, São Paulo – SP                                          ?(11) 3031-6891
[email protected]

OBRA FÁCIL  DECA Itaim  
? Rua Doutor Alceu de Campos Rodrigues , n° 410 – Itaim, São Paulo – SP                         ?(11)  3045-1095                                                                                                     ? [email protected]

OBRA FÁCIL DECA  Alphaville
? Alameda Araguaia, 891, Alphaville Industrial – Barueri – SP                                             ?(11)  4191-1508                                                                                                      ? [email protected]

? De 2a. a 6a. feira, das 8h às 18h, e sábados das 8h às 14h.
? Cartões de débito, crédito e dinheiro
https://www.instagram.com/lojaobrafacil/
https://lojaobrafacil.com.br/
lojaobrafacil.com.br 

Crédito fotos: Andre Casalle

d