Home Região Conjunto Habitacional beneficia 300 famílias na Freguesia do Ó. Assinatura dos contratos...

Conjunto Habitacional beneficia 300 famílias na Freguesia do Ó. Assinatura dos contratos já tem data marcada.

Tempo de Leitura: 2 minutos

Entre os dias 5 e 8 de maio, a Secretaria de Estado da Habitação, a Caixa Econômica Federal e a Prefeitura de São Paulo realizam a assinatura dos contratos de financiamento das 300 famílias habilitadas para o Conjunto Habitacional Augusto Amaral, localizado no bairro da Freguesia do Ó, na capital paulista.

Seguindo as orientações do Centro de Contingência do Coronavírus para impedir aglomerações, a assinatura acontecerá administrativamente, das 10 às 15 horas, na Central da Habitação, Centro.

Todas as medidas sanitárias necessárias para impedir a disseminação da COVID-19 serão observadas, tais como agendamento prévio, uso de máscaras e álcool em gel, distanciamento mínimo de 1,5 metro e distribuição de canetas de uso único.

O Conjunto Habitacional Augusto Amaral é resultado de parceria entre os governos federal e estadual e a prefeitura. No total, o empreendimento recebeu investimentos de R? 38,6milhões. Desses, R? 6,8 milhões foram aportados pela Casa Paulista, agência de fomento destinada à construção de moradias populares, ligada à Secretaria de Estado da Habitação.

A Caixa destinou R? 28,8 milhões e a prefeitura R? 3 milhões.O conjunto, composto por três blocos, tem 300 apartamentos de 49,15 m2 de área útil, distribuída em dois dormitórios, sala, cozinha banheiro e área de serviço. O empreendimento ocupa um terreno 6 mil metros com  três torres de 17 pavimentos cada uma, dois elevadores e cem unidades habitacionais por torre.

O condomínio também tem  área de lazer, salão de festas, área de convívio, miniquadra, áreas com jardim, além de estacionamento para de veículos e motos.Estes apartamentos atendem famílias previamente cadastradas na COHAB-SP e com renda mensal de até R$ 1.800,00  que aguardavam atendimento habitacional, além de famílias removidas de áreas de risco e que hoje recebem auxilio aluguel, benefício provisório que complementa a renda familiar para custos com despesas com moradia.

Serviço:

Assinatura de contratos administrativa do Conjunto Habitacional Augusto Amaral

Data: de 5 a 8 de maio de 2020Horário: das 10 às 15 horas

Local: Central da HabitaçãoEndereço: Rua São João, nº 299, Centro, São Paulo – SP

d