Entre os dias 5 e 8 de maio, a Secretaria de Estado da Habitação, a Caixa Econômica Federal e a Prefeitura de São Paulo realizam a assinatura dos contratos de financiamento das 300 famílias habilitadas para o Conjunto Habitacional Augusto Amaral, localizado no bairro da Freguesia do Ó, na capital paulista. Seguindo as orientações do Centro de Contingência do Coronavírus para impedir aglomerações, a assinatura acontecerá administrativamente, das 10 às 15 horas, na Central da Habitação, Centro.

Todas as medidas sanitárias necessárias para impedir a disseminação da COVID-19 serão observadas, tais como agendamento prévio, uso de máscaras e álcool em gel, distanciamento mínimo de 1,5 metro e distribuição de canetas de uso único.

O Conjunto Habitacional Augusto Amaral é resultado de parceria entre os governos federal e estadual e a prefeitura. No total, o empreendimento recebeu investimentos de R﹩ 38,6milhões. Desses, R﹩ 6,8 milhões foram aportados pela Casa Paulista, agência de fomento destinada à construção de moradias populares, ligada à Secretaria de Estado da Habitação. A Caixa destinou R﹩ 28,8 milhões e a prefeitura R﹩ 3 milhões.

O conjunto, composto por três blocos, tem 300 apartamentos de 49,15 m2 de área útil, distribuída em dois dormitórios, sala, cozinha banheiro e área de serviço. O empreendimento ocupa um terreno 6 mil metros com  três torres de 17 pavimentos cada uma, dois elevadores e cem unidades habitacionais por torre. O condomínio também tem  área de lazer, salão de festas, área de convívio, miniquadra, áreas com jardim, além de estacionamento para de veículos e motos.
Estes apartamentos atendem famílias previamente cadastradas na COHAB-SP e com renda mensal de até R$ 1.800,00  que aguardavam atendimento habitacional, além de famílias removidas de áreas de risco e que hoje recebem auxilio aluguel, benefício provisório que complementa a renda familiar para custos com despesas com moradia.

Serviço:

Assinatura de contratos administrativa do Conjunto Habitacional Augusto Amaral
Data: de 5 a 8 de maio de 2020
Horário: das 10 às 15 horas
Local: Central da Habitação
Endereço: Rua São João, nº 299, Centro, São Paulo – SP
IBCC Institucional

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, entre com seu comentário
Por favor, entre com seu nome agora