18.8 C
São Paulo
quinta-feira, março 28, 2024
Home Região Zona Norte promove festa “Amor de Pet” para incentivar a adoção de...

Zona Norte promove festa “Amor de Pet” para incentivar a adoção de 280 animais

Tempo de Leitura: 3 minutos

amor de pet

  • Evento acontece no próximo sábado (07/05/2022) no Centro Municipal de Adoção de Cães e Gatos, em Santana, na Zona Norte da cidade
  • O local pode ser acessado pelo Metrô Estação Carandiru, ao lado do PS Santana
  • Evento com atrações para as crianças

A festa “Amor de Pet” é o primeiro evento presencial após a pandemia voltado para ajudar os 280 animais que estão abrigados no Centro Municipal de Adoção de Cães e Gatos, na Zona Norte, e que há anos esperam por um lar. 

O evento, que acontece das 10 às 17 horas, no próximo sábado (07/05/2022),  reunirá na sede da Coordenadoria de Saúde e Proteção ao Animal Doméstico (Cosap), 189 cães e 93 gatos, entre filhotes e adultos, de diferentes portes, cores e pelagens, além de animais especiais.

Todos eles castrados, vacinados, vermifugados, identificados por microchip e com Registro Geral do Animal (RGA) — saiba mais sobre este documento – clique aqui.

amor de pet
Pepita – Foto:Cosap

“Estávamos ansiosos pela volta dos eventos de adoção. É sempre um grande dia para todos nós, principalmente para os nossos animais, que esperam ansiosos por famílias amorosas e praticantes da guarda responsável”, explica a coordenadora da Cosap, Analy Xavier.

A programação especial do “Amor de Pet”  conta com atrações para toda a família, inclusive com atividades próprias para crianças. Haverá desfile dos cães disponíveis para adoção, vacinação antirrábica, emissão do RGA, coral pet, apresentação dos cães da Guarda Civil Municipal (GCM) e tenda kids com atividades para a criançada.

Também durante o evento, será lançado o manual da guarda responsável de animais, voltado ao público infantil, com conteúdo lúdico e educativo que ensina a criança como se tornar um “superguardião” dos animais.

amor de pet
Ramon – Foto:Cosap
Documentos para adoção

O interessado pela adoção deve apresentar documentação do futuro tutor (RG e CPF), além de comprovante de residência recente (dos últimos três meses). É necessário ainda levar uma coleira e guia, no caso dos cães, ou caixa de transporte, no caso de gatos, e pagar uma taxa administrativa de R$ 29,30.

O processo de adoção contribui para a redução do número de animais abandonados nas ruas, prevenindo agressões, acidentes de trânsito, maus tratos e crueldade. Os novos tutores deverão exercer a posse responsável, que não implique em um novo abandono. Toda a adoção deve ser feita com muito critério e responsabilidade.

amor de pet
Coragem – Foto:Cosap

Ao adotar um animal, o tutor será responsável por ele durante toda a vida, alimentando-o, oferecendo abrigo compatível com o porte e temperamento, educando-o, dando assistência veterinária e carinho.

O evento é promovido pela Secretaria Municipal da Saúde (SMS), por meio da Coordenadoria de Saúde e Proteção ao Animal Doméstico (Cosap).


Serviço:

  • Evento: Festa “Amor de Pet” para adoção de cães e gatos
  • Local: Centro Municipal de Adoção, sede da Cosap
  • Endereço: Rua Santa Eulália, 86 – Santana
  • Telefone: (11) 2974.7892
  • Localização: ao lado do PS Santana, próximo do Campo de Marte
  • Transporte:Metrô Estação Carandiru
  • Horário: 10 às 17 horas

<Com apoio de informações/fonte: Secretaria Especial de Comunicação-Secom/PMSP>

d