Início Cultura Surge “O Sapinho Sertanejo” na companhia da youtuber e cantora Lívia Oliveira

Surge “O Sapinho Sertanejo” na companhia da youtuber e cantora Lívia Oliveira

São milhões de fãs de música sertaneja, mas estava faltando uma canção simples e gostosa para as crianças pequenas. Por conta da pandemia, muitas delas estão ociosas em casa, na busca de alguma ação. Mas agora, os pequenos poderão dançar e cantar com os pais em pleno isolamento.

A youtuber e cantora Lívia Oliveira (10 anos) é personagem constante no programa Raul Gil do SBT e faz parte das redes sociais do Canal Vovô Raul Gil Oficial, que tem cerca de 4,5 milhões de inscritos. Essa é a primeira canção feita especialmente para ela. A criação da música é da dupla JAL (cartunista/jornalista) e Marcelo Souza (músico, letrista e cantor).

O portal Festanejo (www.festanejo.com.br)– apresentou a estreia com exclusividade do clipe criado por JAL e produzido por Roberval Sales, com apoio de Louis Chilson. A modelagem do sapinho é do artista plástico Wilson Iguti sobre desenho de JAL.

A música sertaneja tem origem na música caipira raiz onde os temas eram mais variados na vivência das pessoas simples do interior. Sapinho Sertanejo vem trazer um pouco do valor dessa vida mais ecológica, para que as crianças estimulem os adultos a pensarem mais na vida do planeta”, conta JAL.

Marcelo Souza é responsável pela maioria dos arranjos e criação das músicas dos shows e animações da Turma da Mônica. Esta canção teve parceria nos arranjos de Danilo AdrianoLogo que o JAL trouxe a ideia e a base da música, eu e minha equipe nos entusiasmamos. Mesmo porque tenho filhos pequenos e falta mais diversidade nas músicas infantis”, comenta Marcelo Souza.

Lívia Oliveira mora atualmente em Nova York e faz curso de teatro musical e piano.  Segundo a cantora, esta é a primeira música feita para ela e a felicidade da pequena é notável: “Estou muito feliz e tenho certeza que essa canção será um sucesso, pois foi elaborada por profissionais com muita experiência na área. A letra fica na nossa cabeça e sinto alegria quando escuto! Tenho certeza que tanto as crianças quanto seus pais também vão amar”, comenta.


Assista ao vídeo com “O Sapinho Sertanejo”:

Sobre Lívia Oliveira:  Nasceu dia 06 de julho de 2010. Teve várias participações como cantora no Programa Raul Gil, no SBT, o que lhe rendeu o convite para ser repórter mirim do canal de YouTube do apresentador (Canal Vovô Raul Gil Oficial) que tem 4.5 milhões de inscritos.

É autora do livro bilíngue #ComidinhaSaudável – Editora Biografia. Tem seu canal próprio no YouTube: Youtube.com/LiviaOliveira    

Sobre Marcelo Souza: É músico, diretor musical, arranjador e compositor. Atua no ramo há 15 anos e hoje dirige o departamento de som da Turma da Mônica na Mauricio de Sousa Produções.

Fez direção musical dos premiados espetáculos “Mônica e cebolinha no Mundo de Romeu e Julieta” e “Piratas do caramba”. Também é dublador e cantor. Compõe para linha de games da “Authentic Games”. Tem outros trabalhos para Carrossel desenho, Like, Senninha, Midinho, Turminha da Graça, Baixa Memória, Cronosplay, Rádio Transamérica, Arca de Noé musical e Brasilis.

Sobre JAL: José Alberto Lovetro (JAL) é cartunista e jornalista. Criou a JAL Comunicação, que presta serviços para vários setores em comunicação. Dentre eles, a Mauricio de Sousa Produções.

É presidente da Associação dos Cartunistas do Brasil, escreveu o livro EFEITO HQ, juntamente com a professora e doutora em Comunicações, Sonia Bibe Luyten, criou o Troféu HQMIX, já em sua 32º edição, junto com o editor Gualberto Costa, e já trabalhou em várias mídias, como Folha de SP, O Estado de SP, O Pasquim, TV Cultura, TV Tupi, TV Gazeta, TV Manchete, TV Bandeirantes, Revista Semanário, Revista Sem Fronteiras (Holanda/Bélgica), Jornal The Brazilians (NY), dentre outros. É um dos sócios do Portal Festanejo.

JAL, Marcelo Souza e Lívia Oliveira

O Sapinho Sertanejo

  • Cantora: Livia Oliveira
  • Autores: JAL e Marcelo Souza
  • Arranjo e instrumentos: Marcelo Souza e Danilo Adriano
  • Coro: Marcelo Souza e Luanna Belini

Clipe

  • Direção: JAL
  • Câmera e montagem: Roberval Sales
  • Efeitos e apoio: Louis Chilson
  • Cenografia: Gabriel Carreira Lovetro
  • Apoio de produção: Priscila Mortensen
  • Personagem modelado por: Wilson Iguti
  • Manipulação: JAL
  • Produção: www.festanejo.com.br

<<Com o apoio de informações/fonte: Portal Festanejo e JAL Comunicação >>

dzn