Tempo de Leitura: < 1 minuto

.

Da Redação DiárioZonaNorte

Na última 2ª. feira (22jun2020) a  Livraria Saraiva informou à Justiça  que encerrará as atividades de  mais 11 lojas, entre elas a Saraiva Mega Store  Center Norte.

A empresa, que pediu recuperação judicial em novembro de 2018 e obteve a homologação do mesmo em setembro de 2019, teve sua situação agravada em razão da pandemia do Covid-19.

Na ocasião, a empresa tinha uma dívida de aproximadamente  R$ 674 milhões, sendo boa parte disso com as editoras. O processo n.  1119642-14.2018.8.26.0100, corre na 2ª. Vara de Falências e Recuperações Judiciais – do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo.

A rede chegou a ter 112 lojas e com o fechamento das 11 unidades, passará para 58 e pode cair ainda mais, de acordo com a petição anexada pela Saraiva ao processo de recuperação judicial. Um comunicado foi enviado aos funcionários em maio, alertando para o fechamento.

Além da loja localizada no Shopping Center Norte, também serão fechadas até o final do mês de junho as lojas dos Shoppings Metrô Santa Cruz,  Mooca,    ABC, Park Shopping São Caetano, Vila Olímpia – em São Paulo,  Diamond Mall (BH),   Recife (PE), Moinhos (RS) e  NYCC (RJ). A tradicional loja da Rua do Ouvidor no Rio de Janeiro também está na lista.

d