Home Economia Revista Time lista Luiza Trajano como uma das 100 pessoas mais influentes...

Revista Time lista Luiza Trajano como uma das 100 pessoas mais influentes do mundo

Crédito da foto: Lailson Santos/Divulgação
Tempo de Leitura: 3 minutos

time

A empresária Luiza Helena Trajano foi nomeada para a TIME100, lista anual das 100 pessoas mais influentes do mundo. A lista completa e os tributos relacionados aparecem na edição disponível a partir de 17 de setembro da TIME e também no site www.time.com/time100.

Luiza Helena foi destacada na categoria Titãs, ao lado de nomes como o presidente da Apple, Tim Cook, a ginasta Simone Biles e o jogador de futebol americano Tom Brady.

time

A lista, agora em seu décimo oitavo ano, reconhece o impacto, a inovação e as conquistas dos indivíduos mais influentes do mundo.

Luiza Helena Trajano é presidente do Conselho de Administração do Magazine Luiza, presidente do Grupo Mulheres do Brasil e uma das fundadoras do Instituto para Desenvolvimento do Varejo (IDV).

“Participar dessa lista ao lado de nomes como Graça Foster, Celina Turchi, Hillary Clinton e Oprah Winfrey deixa-me honrada e aumenta minha responsabilidade de trabalhar cada vez mais como sociedade civil para a melhoria da vida dos brasileiros”, diz Luiza Helena.time

Para o texto de apresentação da empresária, a Times convidou o ex-presidente Luis Inácio Lula da Silva. Veja a íntegra:

” POR LUIZ INÁCIO LULA DA SILVA
No mundo dos negócios ainda dominado por homens, a brasileira Luiza Trajano conseguiu transformar o Magazine Luiza, que começou como uma loja única em 1957, em um gigante do varejo com dezenas de bilhões de dólares. É uma grande conquista – uma entre muitas.

Quando a COVID-19 chegou ao Brasil, matando mais de 580 mil brasileiros e causando uma recessão, o Magazine Luiza ajudou as pequenas empresas a se adaptarem ao comércio digital, fornecendo uma plataforma para vender e entregar seus produtos. Em um momento em que o governo federal brasileiro minimizava o risco que a pandemia representava, Luiza corajosamente falou sobre a urgência da vacinação. Ela também foi uma defensora vocal da igualdade, criando o Mulheres do Brasil, um grupo apartidário de mais de 95.000 mulheres que trabalham para construir uma sociedade melhor e apoiar as vítimas de violência doméstica. E, no final de 2020, em um esforço para promover a inclusão dentro do Magazine Luiza, ela lançou um programa de trainees que oferece oportunidades para os afro-brasileiros .

Em um mundo onde bilionários queimam fortunas em aventuras espaciais e iates, Luiza se dedica a um tipo diferente de odisséia. Ela assumiu o desafio de construir um gigante comercial e ao mesmo tempo construir um Brasil melhor.

Lula é um ex-presidente do Brasil, de 2003 a 2010

Relação com a Zona Norte

Em 10 de dezembro de 2010, a  Magazine Luiza inaugurou uma  mega loja conceito na Vila Guilherme,  Zona Norte de São Paulo.  Com três mil metros quadrados, o espaço apresenta  divididos por segmentos como casa, tecnologia e inovação. O prédio também abriga a  sede  do Magazine Luiza, reunindo as divisões de vendas, compras, marketing, administração e e-commerce.

Em 2014, o Magazine Luiza criou o Luizalabs, um laboratório de Tecnologia e Inovação, dentro do núcleo de Pesquisa e Desenvolvimento da empresa, com o objetivo de criar produtos e serviços com foco no varejo, oferecendo aos clientes mais benefícios e uma melhor experiência de compra.

time
Foto: divulgação

Formado por um grupo de engenheiros e desenvolvedores, a estrutura viabiliza projetos de inovação para todos os canais de venda da Companhia.  Em 2019,  o Luizalabs passou a ocupar um dos andares  do icônico prédio da Ericsson (agora Centro Empresarial Tietê) na Rua Maria Prestes Maia, 300 – Vila Guilherme, ao lado da Rodoviária do Tietê.

<Com apoio de informações: Fonte Assessoria de Comunicação>

d