Início Região Queda de helicóptero no Campo de Marte deixa dois feridos

Queda de helicóptero no Campo de Marte deixa dois feridos

Foto: Reprodução/GloboNews
Tempo de Leitura: < 1 minuto
da Redação DiárioZonaNorte

Um helicóptero tombou dentro do Aeroporto do Campo de Marte, no bairro de Santana – Zona Norte da capital.  O acidente teria ocorrido no momento do pouso da aeronave, por volta das 13h50 (horário de Brasília).

Quatro viaturas do Corpo de Bombeiros foram descoladas ao aeroporto para prestar apoio, porém não houve necessidade de interferência e o local está isolado em segurança.

Ainda de acordo com o Corpo de Bombeiros, duas pessoas com ferimentos leves  foram socorridas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). 

Procurada, a Infraero afirmou que fará um comunicado sobre o acidente.

Campo de Marte

O Aeroporto de Campo de Marte abriga a maior frota de helicópteros do país, opera aviação geral, executiva, táxi aéreo e escolas de pilotagem, além de possuir 23 hangares para a aviação executiva.

Movimenta, anualmente, uma média de 125.324 passageiros e 71.074 voos. Somados às empresas que operam o sistema aeroportuário, o público diário chega a 914 pessoas representam uma população fixa de 368 pessoas.

O Campo de Marte é um aeroporto compartilhado. De uma área total de 2,1 milhões de metros quadrados, aproximadamente, 1.138.440 m2 estão sob a administração do Comando da Aeronáutica – por meio do Parque de Material da Aeronáutica (PAMA-SP), Prefeitura de Aeronáutica de São Paulo (PASP), Núcleo do Hospital de Força Aérea de São Paulo (NuHFASP), Centro de Logística da Aeronáutica (CELOG) e Subdiretoria de Abastecimento (SDAB) – e 975 mil m2 estão sob a administração da Infraero.

d