Home Cultura LIVE Papos sobre TEATRO terá participação do diretor Jé Oliveira

LIVE Papos sobre TEATRO terá participação do diretor Jé Oliveira

Jé
Crédito da foto: Fábio Audi.
Tempo de Leitura: 3 minutos

Nesta 3ª feira, 04 de maio, às 19 horas, acontecerá mais uma LIVE da programação do Rota da Cultura: Som, Cena e Corpo. No PAPOS SOBRE TEATRO, os alunos das oficinas, entre educadores da rede pública e privada de ensino e jovens a partir de 16 anos, além do público em geral, vão conferir a conversa entre Maurício Ayer, educador do Rota da Cultura, e Jé Oliveira, diretor da peça Gota D´Água {Preta}, obra de referência da Oficina sobre Teatro.

A transmissão será no Youtube da Aymberê Produções Artísticas – acesse aqui idealizadora do Rota da Cultura, projeto que oferece um mergulho nas artes do espetáculo, como música clássica, dança e teatro, promovendo estudos reflexivos durante oficinas gratuitas e online.

O convidado da LIVE, Jé Oliveira, atuou e dirigiu o espetáculo Gota D’Água {PRETA}, peça que lhe rendeu o Prêmio APCA de Melhor Direção, tornando-o primeiro homem negro a ser contemplado. A obra também foi indicada ao Prêmio Shell e está concorrendo ao Prêmio Aplauso Brasil como Melhor Espetáculo.

Oliveira tem outras seis peças escritas e encenadas, entre elas Farinha com Açúcar ou Sobre a Sustança de Meninos e Homens (2016), publicada em livro pela editora Javali e semifinalista do Prêmio Oceanos de literatura portuguesa, obra que rendeu ao artista o 6º Prêmio Questão de Crítica e no 9º Olhares da Cena de Porto Alegre em 2018.

LIVES Rota da Cultura

As outras LIVES da programação do Rota da Cultura estão disponíveis no Youtube da Aymberê.

Os papos já contaram com a participação de renomados artistas, como Emmanuele Baldini, spalla da OSESP, Adriana Schincariol, violista e professora da EMESP Tom Jobim, Mauro Wrona, Coordenador da Academia de Ópera do Theatro São Pedro, Cléia Mangueira, produtora de ópera, Andrea Fraga, artista e professora na EMIA, e Márcio Greyk, diretor e intérprete do Grupo Zumb.boys.

O projeto tem realização do Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, parceria estratégica do Instituto JCA, patrocínio da Viação Cometa via ProAC ICMS, e gestão e produção da Aymberê Produções.

Serviço

LIVE Rota da Cultura: Som, Cena e Corpo – PAPOS SOBRE TEATRO

Data: terça-feira (4) de maio

Horário: às 19h no Youtube Aymberê Produções

Link: https://www.youtube.com/channel/UCfVkdlX53u6mWSbQHuyesWQ

Sobre Maurício Ayer, educador do projeto

Professor, poeta, dramaturgo, tradutor e editor, atualmente Ayer leciona Literatura Francesa na FFLCH/USP, onde é responsável pelas disciplinas de Teatro France?s e Poesia Francesa I. Formado em Música/Composição pela FASM, fez doutorado e pós-doutorado na FFLCH/USP e especialização na Universidade de Paris 8, França. Com forte atuação em vários projetos de arte-educação, também desenvolve pesquisas sobre cruzamentos entre as artes, em especial entre literatura e música.

Sobre a Viação Cometa

A Viação Cometa, empresa integrante do grupo JCA, protagoniza uma história de 68 anos de sucesso no transporte de passageiros. Atualmente conta com cerca de 600 ônibus em sua frota patrimonial, 2.400 colaboradores e mais de 14,5 milhões de pessoas transportadas ao ano. Está organizada em 6 Filiais Regionais, distribuídas nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná e Minas Gerais.

Sobre o Instituto JCA

O Instituto trabalha na perspectiva de que a desigualdade social é uma questão a ser superada para a constituição de uma sociedade melhor. Para isto, escolheu atuar nas áreas de educação e cultura, com projetos que melhorem as oportunidades para os jovens e os projetam para um futuro com mais possibilidades de escolha.

O IJCA lidera, junto com outras organizações públicas e privadas, um movimento para qualificar as políticas de educação na Região Metropolitana Leste Fluminense do Rio de Janeiro e atua nos últimos dois anos na expansão de projetos incentivados concatenados às áreas da cultura e do esporte na cidade de São Paulo, em especial, para os jovens moradores do Parque Vila Maria.

Sobre a Aymberê Produções

Fundada em 2010, a Aymberê Produções Artísticas propõe projetos de arte e cultura originais que buscam aproximar linguagens artísticas contemporâneas, questionamentos pertinentes e transformação sociocultural para os mais diversos públicos.

O portfólio abrange produções nacionais e internacionais e elaboração e gestão de projetos culturais inéditos. Desde 2016, a Aymberê trabalha principalmente na criação e desenvolvimento de projetos junto a empresas. Mais informações: www.aymbere.com.br.

d

<com apoio de informações: Jual Comunicação>