Home Estilo DZN Planejando reformar seu banheiro? Que tal transformá-lo em um SPA?

Planejando reformar seu banheiro? Que tal transformá-lo em um SPA?

Tempo de Leitura: 4 minutos
da Redação DiárioZonaNorte 

Reformar aquele banheiro velho e cansado e transformá-lo em um espaço relaxante, um SPA  inteirinho ao seu dispor,  é  mais fácil do que você pensa.  Aliando acabamentos de qualidade,  recursos como bancadas generosas,  duchas e banheiras (se o espaço permitir)  e iluminação de qualidade,  o resultado será incrível.

Esqueça o quebra quebra

Já faz algum tempo que o mercado vem desenvolvendo produtos que viabilizam a instalação de pisos novos sobre os existentes, o chamado piso sobre piso.  A técnica contribui com a diminuição da geração de resíduos, evita sujeira, barulho  e torna o serviço muito rápido.  O que era visto com desconfiança antigamente,  hoje tem cada vez mais adeptos.

Para o piso e os azulejos, escolha cores que resistam ao teste do tempo.  O cinza e o branco são clássicos e permitem diversas variações de estilo. Para adicionar personalidade ao ambiente, invista em louças e metais sanitários diferenciados,  como os encontrados na rede Loja Fácil Deca RED,  flagship store da marca Deca.

Formatos de cubas

A cuba é uma parte importante na composição do visual do banheiro, porque,  unida ao vaso sanitário, forma a dupla que é vista primeiro no ambiente, além de ser a mais usada. O modelo de torneira ou misturador, deve ser compatível com a  cuba escolhida.

Semiencaixe

Esse tipo de cuba fica encaixado somente por sua parte traseira na bancada, enquanto a parte da frente ultrapassa a linha do encaixe e fica para fora, em destaque. Ideal para um banheiro estreito, com bancada pequena.

O produto de semiencaixe também é útil para possibilitar mais espaço para a abertura da porta em banheiros pequenos.

Cubas de Piso

Com design inovador, as cubas de piso transformam seu banheiro em um ambiente único. Pode ser instalada em qualquer lugar do ambiente, permitindo a utilização de torneiras e misturadores de piso, teto e parede

Suspensas

As cubas para banheiro suspensas (fixadas na parede)  são uma opção para os lavabos, já que normalmente é um ambiente  que dispensa grandes bancadas.

Sobrepor

As cubas de sobrepor são encaixadas na bancada, com a borda sobresaliente. O furo é feito na bancada e ela é colocada por este buraco.

De simples instalação esta é a queridinha  dos encanadores. A torneira ou misturador podem, dependendo do modelo, ser instalados na bancada ou na pia. Podem ser encontradas quadradas ou ovais, o que lhe dão um certo charme.

Apoio

Ficam sobre a bancada e dão leveza ao visual do banheiro. Versáteis, harmonizam bem com diferentes estilos de decoração. Há uma grande variedade de modelos e dimensões, que podem ser adequados a diversos tamanhos de banheiros.  Atenção: para que a cuba não fique alta demais ou desconfortável, preste atenção à altura da bancada.

Cores

Para os amantes dos clássicos, os acabamentos Cinza Fosco, Marron e Preto Fosco   funcionam como curingas da decoração, assegurando originalidade aos ambientes.

Se a ideia é um ambiente mais sofisticado, a Deca dispõe de acabamentos metalizados para cubas nas cores Cobre, Dourada e Prata. As peças levam em sua pigmentação  partículas de metais preciosos como ouro, cobre e platina, que podem ser combinadas de inúmeras formas com torneiras e acessórios, agregando valor e proporcionando versatilidade na criação de banheiros incríveis.

Tipos de torneiras para banheiro e acabamentos

Se na sua casa há somente água fria, uma torneira convencional atenderá bem às necessidades, já que há apenas um registro.

Para uma pia de banheiro que tenha também água quente, você vai precisar de um monocomando (controlar a temperatura e a vazão da água utilizando apenas um registro, basta movimentá-lo para que a água saia mais fria ou mais quente)  ou  misturador (possui um registro para água quente e outro para água fria e possibilita regular a temperatura abrindo ambos os registros).

Na Loja Obra Fácil, o consumidor encontra peças com diversas opções de acabamento, como o  D.coat (processo de fabricação à vácuo com vapores de metal), que as tornam três vezes mais resistentes à abrasão ou como o Corten – que trás ao ambiente um  toque rústico e industrial e a sensação de materiais que remetem à ação natural do tempo.

Para ambiente extremamente elegantes, o Gold apresenta uma finalização marcante.  Já o acabamento Gold Matte trás uma interpretação inovadora do dourado, com textura suave ao toque.

Para ambientes com ar contemporâneo e vivaz o indicado é o acabamento Red Gold.  Para ambientes ousados e criativos, o acabamento  Black Noir apresenta um visual moderno, brilhante e tecnológico. E para quem procura uma atmosfera atemporal, o acabamento Black Matte é ideal.

Produtos exclusivos, pronta entrega, preço e  prazo 

A  Obra Fácil é reconhecida entre os principais profissionais de arquitetura e design de interiores do Brasil,   por ter produtos exclusivos e o maior estoque de produtos Deca do mercado e com entrega imediata, além de prazo de pagamento e preços competitivos.

Os vendedores são consultores extremamente competentes e auxiliam tanto o consumidor final, como arquitetos, decoradores e designers de interiores, na escolha dos produtos de acordo com a especificação de cada projeto.

Os itens comercializados refletem a evolução do mercado, ávido por produtos exclusivos  de  qualidade,  design inovador e com soluções inteligentes para o uso de água.

Programa Mais Descontos Deca

E se você é decorador ou arquiteto, a Obra Fácil oferece o Programa Mais Descontos Deca – destinado a arquitetos, decoradores e designers de interiores. A participação garante descontos especiais aos clientes desses profissionais nas compras efetuadas no site e nas lojas físicas.

Serviço:

? OBRA FÁCIL DECA RED
? Av. Eng. Caetano Alvares, n° 4601/4409 – Santana, São Paulo – SP
?(11) 2236-2799
[email protected]
? De 2a. a 6a. feira, das 8h às 18h, e sábados das 8h às 14h.
? Cartões de débito, crédito e dinheiro
https://www.instagram.com/lojaobrafacil/
https://lojaobrafacil.com.br/
lojaobrafacil.com.br
lojaobrafacil.com.br

d