A Organis, entidade representativa do setor orgânico, tem recebido um fluxo de consumidores interessados em produtos do setor, informação sobre locais de venda e rastreabilidade. Tudo para consumir produtos saudáveis. Essa é a maior preocupação do cidadão em tempo de pandemia.

Os impactos da pandemia começam agora no setor orgânico. Muitos dos associados da Organis destinaram estratégias de emergência para atender os varejistas e o consumidor final porque praticamente dobrou o interesse do cidadão, e com muita disposição em pagar o valor de um alimento mais saudável”, explica Clauber Cobi Cruz, diretor da Organis.

A Organis mantém a projeção de crescimento de 10% para 2020. Nossa estimativa era conservadora e com a crise da pandemia, talvez seja um número real: 10% ao ano. As feiras e os eventos nacionais foram adiados, mas as empresas vão manter seus lançamentos. Já dá para sentir que a procura por produto orgânico aumentou com a pandemia e novos consumidores vão conhecer a cadeia e colocar pelo menos um item na sua rotina de compras. Isso é muito importante e beneficia o produtor familiar e o supermercadista que terá mais opções para oferecer.” afirma Cruz.

ORGANIS – www.organis.org.br

<Com apoio de informações: Vera Moreira Assessoria de Comunicação>

credito_sicredi

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, entre com seu comentário
Por favor, entre com seu nome agora