Início Destaque Há 90 dias jorra água e esgoto no meio da rua Pedra...

Há 90 dias jorra água e esgoto no meio da rua Pedra Sabão, na Vila Guilherme

Tempo de Leitura: 2 minutos

 

da Redação DiárioZonaNorte

  • Várias reclamações de moradores junto à Sabesp.
  • Subprefeitura da Vila Maria informa que nada tem a ver com o problema.
  • Água jorra e o alfasto pode afundar, com sérias consequências

Durante as 24 horas do dia, a cena se repete constantemente com água e esgoto jorrando por duas tampas de uma galeria da Sabesp. Nos dias quentes, o cheiro é insuportável.  É bem no meio da Rua Pedra Sabão – em frente ao número 243 — esquina com a Rua Antonio Guimarães, na Vila Guilherme (Zona Norte).

Segundo moradores dos Condomínios Espanha, França e Itália, esse problema acontece há três meses (90 dias). Apesar das reclamações, nada foi feito até agora.

Inclusive, o problema chegou à Subprefeitura Vila Maria/Vila Guilherme/Vila Medeiros, através da Tramitação Interna de Documento (TID) nº 2539.0527, que teve a seguinte resposta: “Informamos que após a sua solicitação, uma equipe técnica constatou que o serviço no local é da competência da Sabesp. A Secretaria das Subprefeituras comunica diariamente via ofício à Sabesp sobre solicitações recebidas via 156”.

Cadê a Sabesp? As duas tampas continuam no local, jorrando sem parar, com motoqueiros caindo e carros molhando pedestres na calçada. E mais: há moradores que reclamam que a água está voltando nos ralos das casas.

Quer mais? O local está cedendo junto às tampas. É fácil observar um declive no local, o que pode criar um problema ainda maior.

O DiárioZonaNorte recebeu o apoio do morador e líder comunitário Rubens Lopes e da página “Vila Guilherme – Um mundo novo é possível”. Essa nota está sendo encaminhada à Diretoria da Sabesp para um rápido retorno e providências no local. Assim que a equipe da Sabesp estiver no local, comprometemos em dar a noticia e postar fotos do conserto.


d